Quanto Ferro?


pmesquita

Recommended Posts

Boas,

 

preciso de uma dica de alguém que saiba algo sobre o ferro na água. Eu tenho um aqua de 455lts com muitas plantas e peixes. Todos os dias alimento-as com 5 ml de Aquacare. Também tenho CO2 durtante 12 horas por dia (uma bolha por segundo) e no Akadama coloquei, quando montei o aqua há 45 dias, umas 10 bolas 13 +7 da JBL. No entanto, quando faço o teste JBL ao ferro da água, o resultado dá sempre 0,0. Ou seja, não tenho ferro na água. Isso é bom ou mau?

 

E caso seja mau e eu precise de pôr ferro na água, o que é que me aconselham?

 

Qualquer ajuda é bem vinda.

 

Paulo Mesquita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Tens que fazer adição de ferro em liquido. Tens várias soluções, jbl, sera, etc... várias marcas disponibilizam o Fe 2+ para adicionar á coluna de agua.

Ou então vais aos patrocinadores do forum e vês no Horizonte Aquatico. Eles também têm Fe 2+ em estado liquido e a preços acessiveis. E dao-te uma boa dica de como deves fertilizar as plantas.

Em adiciono no meu aqua 2ml de Fe 2+ diariamente, e tenho bons resultados.

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela dica. Vou sacar mais informações seguindo as directrizes que me deste.

 

Um abraço

 

Boas Paulo (desde há bocado),

eu no meu aqua utilizo os fertilizantes da Horizonte Aquatico (o de ferro e o de micros) e recomendo, até agora tenho-me dado bastante bem...

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao Fe 2+ também sou fã da Horizonte Aquatico, até porque já vou na 2ª dose de Ferro que lhes compro. Em relação aos micros, curiosamente, acabei hoje com uma embalagem de Flourish da Seachem. Tenho para substituir as micros da Prodac, e quando esta se acabar vou experimentar as micros da Horizonte Aquatico!

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao Fe 2+ também sou fã da Horizonte Aquatico, até porque já vou na 2ª dose de Ferro que lhes compro. Em relação aos micros, curiosamente, acabei hoje com uma embalagem de Flourish da Seachem. Tenho para substituir as micros da Prodac, e quando esta se acabar vou experimentar as micros da Horizonte Aquatico!

Paulo

 

 

e os micros da Seachem que tens a dizer sobre eles?tou a pensar comprar....

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais