Caracois


dj_dmt

Recommended Posts

ola.

estou com um problemao.

recentemente(á coisa de um mes) montei um novo aqua(100*35*50).Tenho la guppy's recem nascidos e axo k 5 red's(eram mais mas aconteceu um desatre...). e tenho tembem caracois desses k vem com as plantas(physas axo eu) e no espaço de uma semana estam com 1cm,e com é obvio kero EXTREMINA-LOS A TODOS :2gunfire::) .

Eu tenho um veneno proprio para caracois mas como tenho la red´s,keria saber,ja k sao crustaceos,se o veneno nao os matará tambem.

K axam?é melhor retira-los?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

tenho lido aqui uma tecnica porreira, ferves uma folha grande de alface e poem no teu aqua, no dia seguinte grande parte dos caracois estaram na folha! é so retira-los e viola!

 

mas que falem os mais entendidos! eu sou verde nestas andanças!

 

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um veneno proprio para caracois mas como tenho la red´s,keria saber,ja k sao crustaceos,se o veneno nao os matará tambem.
sim esse produto mata tambem os camarões!

 

o melhor é usares a tecnica da alfaçe, mas porque os queres eliminar não gostas de os ver? comen-te as plantas?

 

é que eles são optimos para algas!

 

á e não faças isto

é so retira-los e viola!
banana rock

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela dica.

simplesmente nao kero caracois neste aqua,nos meus outros tres plantados tambem os tenho,e este diga-mos k é especial.e ja sao aos montes o raio dos carocos. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta bótias palhaço. Resolvem-te o problema em meia dúzia de dias!

 

bem!! isso é o que se chama de acabar com um problema pequeno e arranjar um maior ainda!

conheces o aquario deste membro? sabes as carecteristicas de um botia? a conta destas dicas é que se cometem grades erros de principiante!! não crendo dizer que o membro dj_dmt é um principiante mas pelas pessoas que vão ler o topico.

 

já agora dexterie um pequeno apistograma (entre muitos outros peixes de pequeno porte) tambem acaba com os caracois!!

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem!! isso é o que se chama de acabar com um problema pequeno e arranjar um maior ainda!

conheces o aquario deste membro? sabes as carecteristicas de um botia? a conta destas dicas é que se cometem grades erros de principiante!! não crendo dizer que o membro dj_dmt é um principiante mas pelas pessoas que vão ler o topico.

 

já agora dexterie um pequeno apistograma (entre muitos outros peixes de pequeno porte) tambem acaba com os caracois!!

 

Só para completar que bótias e camarões, ficam só bótias e bem gordinhas por sinal...

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Há outras Bótias que comem caracóis e ficam mais pequenas, a Botia loachata segundo consta é extraordinariamente competente e só cresce até aos 10 cm, são no entanto sociais como as Bótias palhaço, pelo que convém teres um grupo. Quanto aos camarões se forem adultos não as tou a ver comê-los, mas não ponho as mãos no fogo. É só mais uma sugestão. :twisted:

 

Boa sorte.

Editado por termoventilador

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso de por botias ja me ocorreu.mas tambem me ocorreu k desaparecem me os caracois e tambem os camaroes.

so tenho uma duvida.

kando dizem escaldar uma folha de alface,referem se a kanto tempo?

basta so passa la 10s em agua a ferver...?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem!! isso é o que se chama de acabar com um problema pequeno e arranjar um maior ainda!

conheces o aquario deste membro? sabes as carecteristicas de um botia? a conta destas dicas é que se cometem grades erros de principiante!! não crendo dizer que o membro dj_dmt é um principiante mas pelas pessoas que vão ler o topico.

 

já agora dexterie um pequeno apistograma (entre muitos outros peixes de pequeno porte) tambem acaba com os caracois!!

 

 

Pois, tens razão. A distracção não me deixou ler que ele tinha "red's". Nem pensei nisso - apenas me veio à cabeça "camarões".

Eu já tive camarões madeira com botias palhaço e nunca houve problema algum.

 

Peço desculpa pelo erro! :S

 

Outro inconveniente dos botia palhaço é o facto de serem danados para destruir tudo quanto é planta, principalmente quando chegam aos 5 ou 6 cms...são uns trafulhas!

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais