Que Espécies Misturar?


luisferreira

Recommended Posts

Boas!!!

 

Comprei hoje um aquário de 12 litros e decidi comprar um beta macho mas... não sei que especies lá por!! Será que alguém me pode ajudar???

Tenho um outro aqua de 270 litros e quero perguntar se posso por escalares e discus juntos neste aqua de 270 litros???

 

obrigado pela ajuda

 

abraço

 

 

luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

num aquario de 12L não te aconselho a pôr mais peixes com o betta... o meu está num de 20L, muito plantado e sem filtragem, tendo por unica companhia uns camarões (caridina japonica), que alcançam um tamanho considerável para não lhe servirem de petisco e que tratam da limpeza das algas. é uma sugestão... bigsmile

 

quanto a escalares misturados com discos, deixo a resposta para os entendidos na materia, mas pelo que sei, não é muito boa ideia, uma vez que os primeiros podem eventualmente ser portadores de parasitas, que neles nao constitui problema, mas ao passarem-nos para os discos, a conversa ja é outra....

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

num aquario de 12L não te aconselho a pôr mais peixes com o betta... o meu está num de 20L, muito plantado e sem filtragem, tendo por unica companhia uns camarões (caridina japonica), que alcançam um tamanho considerável para não lhe servirem de petisco e que tratam da limpeza das algas. é uma sugestão... banana rock

 

abraços

 

 

Boas

 

Bem obrigado por teres respondendo ao tópico ! possivelmente seguirei o teu concelho mas sabes mais ou menos o tamanho que os camarões podem atingir???

 

obrigado

 

 

cumps.

 

luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto a escalares misturados com discos, deixo a resposta para os entendidos na materia, mas pelo que sei, não é muito boa ideia, uma vez que os primeiros podem eventualmente ser portadores de parasitas, que neles nao constitui problema, mas ao passarem-nos para os discos, a conversa ja é outra....

Luís, o José Mendonça tem razão... eu cometi o erro de juntar dois escalares no meu aqua juntamente com dois discus que já lá habitavam (infelizmente algumas pessoas nas lojas não estão habilitadas a dar informações e o que pretendem é vender :oops: ). Felizmente os escalares duraram muito pouco tempo, mas os discus tiveram de ir para uma loja fazer a desparazitação. Com essa asneira poderia ter perdido os meus queridos. Serviu de lição! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se as caridinas já forem granditas ele não as chateia muito.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em termos de agressividade para com elas não.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

Comprei hoje um aquário de 12 litros e decidi comprar um beta macho mas... não sei que especies lá por!! Será que alguém me pode ajudar???

Tenho um outro aqua de 270 litros e quero perguntar se posso por escalares e discus juntos neste aqua de 270 litros???

 

obrigado pela ajuda

 

abraço

luis

 

Nessa litragem, não tens muitas hipoteses, quer em termos de compatibilidades, quer em termos de litragem. Vou-te dar a sugestão, quanto a mim, mais obvia: porque não uma ou duas femeas betta?

Editado por Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nessa litragem, não tens muitas hipoteses, quer em termos de compatibilidades, quer em termos de litragem. Vou-te dar a sugestão, quanto a mim, mais obvia: porque não uma ou duas femeas betta?

 

 

Boas!

 

Pois nao sei, mas tenho k arranjar uns "trabalhadores" para limparem o fundo e se calhar bou seguir o teu conselho!

obrigado

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.