Projecto Reef 585 Lt


Recommended Posts

Caros Amigos,

 

Após algum tempo em estudos, venho apresentar um projecto do que virá a ser o meu Reef.

Vou deixar o SETUP para que possam opinar/sugerir/criticar apresentar as vossas ideias para que possa tomar a decisão mais correcta. Fico, também, a aguardar que aconselhem as marcas e modelos dos equipamentos.

 

SETUP: (salve opinião em contrário)

 

Aquário 150cumpx65largx60alt; (colunas secas (2) 1 em cada canto traseiro) e "costas" em fundo negro;

Estrutura;

Iluminação;

Sump com ou sem refúgio!!!;

Escumador;

Bombas Circulação;

Iluminação (calha suspensa);

Bomba retorno;

Termóstato (já tenho);

UV (já tenho);

CO2 (já tenho);

Refrigerador;

Reactor de cálcio;

Reactor de Kalkwasser

Tipo de Fundo!!!

Rocha Viva;

Nota As medidas do aqua, não poderão ser alteradas, face ao mesmo ir entrar num móvel já existente. Não tenho viabilidade de criar refúgio elevado.

 

Esboço do projecto:

 

Pic_10811_18.jpg

 

Cumprimentos.

Nuno Leite

Editado por Nuno Leite
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno

 

a minha opnião:

 

Aquário 150cumpx65largx65alt; (colunas secas (2) 1 em cada canto traseiro) e "costas" em fundo negro;

Eu faria ou so uma coluna seca num dos lados ou então uma coluna central. Faria 3 furos. Um de retorno, um de saida e outro de segurança.

 

Estrutura;

em ferro pintada serve

 

Iluminação;

 

2x150wts hqi BLV 10000k ou 14000k complementadas com 2 t5 actinicas ou então 3x150tws se quiseres mais luz.

 

Sump com ou sem refúgio!!!;

 

Sem refugio, eu sou da opnião de que o refugio deve ser superior por causa de aproveitar ao maximo a "vida" criada lá e para não haver uma concentração de residuos.

 

 

Escumador;

 

Há varias opções, depende da carteira

 

 

Bombas Circulação;

 

Stream da Tunze. Se possivel €€€€, as com multicontrolador

 

Bomba retorno;

 

A fazer 3000-5000lts. Eu agora tenho uma multi da sicce, tem trabalhado bem.

 

Termóstato (já tenho);

 

2x300wts (se avariar um o outro vai mantendo a temperatura)

 

UV (já tenho);

 

não uso, nem sito necessidade de usar

 

CO2 (já tenho);

 

Será necessario somente para o reactor de calcio

 

Refrigerador;

 

Talvez te safes só com ventuinhas. Como é a tua casa no verão?

 

Reactor de cálcio;

 

No inicio, com poucos corais, não será necessario. Depois com tempo podes comprar.

 

Reactor de Kalkwasser

 

No inicio acho que será preferivel ao reactor de calcio. Tambem deves pensar num sistema de reposição automatica de agua a ligar ao reactor de kalk.

 

Tipo de Fundo!!!

 

gostar, gosto de aragonite sugar size, mas como a "gaja" nunca fica quieta la no fundo e anda sempre a voar no aquario, areão de coral fino parece ser a melhor opção.

 

Rocha Viva;

 

120kg. Podes meter uma parte viva e a outra morta,(eu mandei vir da aquaristic). Sempre fica mais barata.

 

Abraço e boa sorte com o projecto

Editado por Luis Rodrigues
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno

 

a minha opnião:

 

Aquário 150cumpx65largx65alt; (colunas secas (2) 1 em cada canto traseiro) e "costas" em fundo negro;

Eu faria ou so uma coluna seca num dos lados ou então uma coluna central. Faria 3 furos. Um de retorno, um de saida e outro de segurança.

 

Estrutura;

em ferro pintada serve

 

Iluminação;

 

2x150wts hqi BLV 10000k ou 14000k complementadas com 2 t5 actinicas ou então 3x150tws se quiseres mais luz.

 

Sump com ou sem refúgio!!!;

 

Sem refugio, eu sou da opnião de que o refugio deve ser superior por causa de aproveitar ao maximo a "vida" criada lá e para não haver uma concentração de residuos.

Escumador;

 

Há varias opções, depende da carteira

Bombas Circulação;

 

Stream da Tunze. Se possivel €€€€, as com multicontrolador

 

Bomba retorno;

 

A fazer 3000-5000lts. Eu agora tenho uma multi da sicce, tem trabalhado bem.

 

Termóstato (já tenho);

 

2x300wts (se avariar um o outro vai mantendo a temperatura)

 

UV (já tenho);

 

não uso, nem sito necessidade de usar

 

CO2 (já tenho);

 

Será necessario somente para o reactor de calcio

 

Refrigerador;

 

Talvez te safes só com ventuinhas. Como é a tua casa no verão?

 

Reactor de cálcio;

 

No inicio, com poucos corais, não será necessario. Depois com tempo podes comprar.

 

Reactor de Kalkwasser

 

No inicio acho que será preferivel ao reactor de calcio. Tambem deves pensar num sistema de reposição automatica de agua a ligar ao reactor de kalk.

 

Tipo de Fundo!!!

 

gostar, gosto de aragonite sugar size, mas como a "gaja" nunca fica quieta la no fundo e anda sempre a voar no aquario, areão de coral fino parece ser a melhor opção.

 

Rocha Viva;

 

120kg. Podes meter uma parte viva e a outra morta,(eu mandei vir da aquaristic). Sempre fica mais barata.

 

Abraço e boa sorte com o projecto

 

 

Boa Luís,

 

Antes de mais os meus agradecimentos, pela tua disponibilidade é sempre mais que nunca.

 

Vou registar as tuas opiniões e tentar com as dos restantes, chegar a uma opinão final.

Quanto ao Aqua já rectifiquei a altura porque não posso colocar 65 terá de ficar nos 60.

 

Obrigado por tudo, vou dando notícias.

 

Abraço

NL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais