Tanganyika 400l


Space Cowboy

Recommended Posts

  • Replies 100
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Devo dizer que tmabém gostei daquela disposição que resultou da cena dramatica do salvamento do dito peixe!

 

Mas continua lindissimo, a diferença não foi muito grande mas é verdade que a montagem anterior tinha algo mais cativante, talvez uns calhaus pequenos aí no meio que agora estão mais nas pontas!

 

Mas continua muito bom ;)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Pedro

Podes tirar uma foto de grande plano do Neolamprologus para ver se te consigo arranjar companheiro para ele?

Quanto às frontosas…esse aqua é a cara delas, nem penses em trocar as frontosas por Tropheus e visto que não gostas delas com bossa tenho aqui um cardume de 25 miniaturas para trocar por essas quando o quiseres.

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Pedro

Podes tirar uma foto de grande plano do Neolamprologus para ver se te consigo arranjar companheiro para ele?

Quanto às frontosas…esse aqua é a cara delas, nem penses em trocar as frontosas por Tropheus e visto que não gostas delas com bossa tenho aqui um cardume de 25 miniaturas para trocar por essas quando o quiseres.

 

Um abraço, até breve

 

Grande Zé tudo bem?

qual neolamprologus?o leleupi?o brichardi?

e pa os frontosas ate nem ficam mal aqui mas são um bocado parados....mas até estou a gostar.estás a precisar deles?não me faças ter que desmontar isto tudo outra vez :lol: se não precisares deles ficam aqui até serem grandes o suficiente pra não se conseguirem enfiar nos buracos das pedras :roll:

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Pedro

É claro que não preciso deles e o combinado é eles ficarem contigo até tu quereres, mas como vi por aqui que quando esses ficassem com bossa tu tirava-los eu estava só a informar-te que quando achares que esses estão a ficar grandes, podes troca-los pelos 20 e poucos que me nasceram agora…

Mas a ideia não era teres peixes calminhos? É que se meteres Tropheus vais ficar com os olhos torcidos de tanta correria, mas se quiseres experimentar, também podes contar com os meus Moliros, mas digo-te já que não é boa ideia, essa montagem tem tudo haver com as frontosas.

O “brichardi”, pois não me lembro se foram brichardis, splendens ou pulcher, os peixes que te tinha arranjado e como esse me pareceu estar sozinho era para saber qual das espécies era para ver se lhe arranjava companhia…

 

Concorre com esta montagem na classe de Biótopos do AGA que tens o 1º lugar garantido…pelo que eu vi no concurso do ano passado, acho que esse aqua ia ensinar os américas a montar aquas para Tangas…

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá a ficar brutal com a alguinha na rocha mas olha lá, a rocha que fica com alga é o basalto ou o calcário?

Noto que há um tipo que fica muito menos cheio de algas...ou não?

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Pedro

É claro que não preciso deles e o combinado é eles ficarem contigo até tu quereres, mas como vi por aqui que quando esses ficassem com bossa tu tirava-los eu estava só a informar-te que quando achares que esses estão a ficar grandes, podes troca-los pelos 20 e poucos que me nasceram agora…

Mas a ideia não era teres peixes calminhos? É que se meteres Tropheus vais ficar com os olhos torcidos de tanta correria, mas se quiseres experimentar, também podes contar com os meus Moliros, mas digo-te já que não é boa ideia, essa montagem tem tudo haver com as frontosas.

O “brichardi”, pois não me lembro se foram brichardis, splendens ou pulcher, os peixes que te tinha arranjado e como esse me pareceu estar sozinho era para saber qual das espécies era para ver se lhe arranjava companhia…

 

Concorre com esta montagem na classe de Biótopos do AGA que tens o 1º lugar garantido…pelo que eu vi no concurso do ano passado, acho que esse aqua ia ensinar os américas a montar aquas para Tangas…

Um abraço, até breve

 

 

ah! arranjaste-me 2 pulchers mas ainda são pequenos. o que tenho aqui é um brichardi mas mexe-se muito depressa não é facil tirar-lhe fotos. qual é a diferença entre os machos e as fêmeas?

no AGA ainda não me inscrevi mas comecei por po-lo no Cichlid Forum, estou à espera da aprovação para ver a reacção deles :crazyeyes:

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá a ficar brutal com a alguinha na rocha mas olha lá, a rocha que fica com alga é o basalto ou o calcário?

Noto que há um tipo que fica muito menos cheio de algas...ou não?

 

hmm penso que deve ser indiferente a rocha onde crescem. o que deve influenciar mais é a química da água. ali no meu ha algumas rochas do lado direito que ainda não têm algas mas isso é porque não recebem luz tão intensa

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e tambem provavelmente quando "remontaste" tudo de novo ja deverias ter a face das pedras que estavam viradas para a luz com algumas algas e quando voltaste a juntar o monte de pedras acabaram por ficar algumas com parte de algas á mostra e outras limpas que estavam á "sombra"

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Pedro

As diferenças entre machos e fêmeas são mínimas, mas se meteres uma foto em grande plano do peixe e com boa qualidade, posso tentar ver a coisa, e se conseguir minimamente distiguir o sexo dele, vou procurar alguém que me arranje o oposto, mas se estás com ideia de meteres aí os outros que te arranjei, o melhor é esse ficar desemparelhado, senão há tourada entre eles…

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pois é, Pedro , ninguem resiste aos C.A!!

Eu já tinha visto o aquario, e ja te tinha dito que acho que esta muito bom, simples mas brutal bigsmile

O pessoal tem dito que uns trufas ficavam ai bem ,mas eu digo que uns petro ficavam muito bem ai :wink:

Mas os frontosas nao ficam mal sao é uns bichos um bocado lentos ( tipo pacu ) mas claro que estou a exagerar :blush:

Aí!!! Se eu nao tivesse um salgado........

 

Com isto fizeste com que eu repense o que vou fazer ao aquario dos meus temporalis shell( ou melhor do meu ja que ele chainsaw a femea!!

Talvez aquele calvus black que eu e tu conhece-mos, claro se ele ainda tiver lá....

 

 

Bem eu estou de volta ao forum,por isso vou-te ,melgar com updates bang

 

Fica bem!!!

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, Pedro , ninguem resiste aos C.A!!

Eu já tinha visto o aquario, e ja te tinha dito que acho que esta muito bom, simples mas brutal :blush:

O pessoal tem dito que uns trufas ficavam ai bem ,mas eu digo que uns petro ficavam muito bem ai :wink:

Mas os frontosas nao ficam mal sao é uns bichos um bocado lentos ( tipo pacu ) mas claro que estou a exagerar :)

Aí!!! Se eu nao tivesse um salgado........

 

Com isto fizeste com que eu repense o que vou fazer ao aquario dos meus temporalis shell( ou melhor do meu ja que ele :wacko: a femea!!

Talvez aquele calvus black que eu e tu conhece-mos, claro se ele ainda tiver lá....

Bem eu estou de volta ao forum,por isso vou-te ,melgar com updates bang

 

Fica bem!!!

 

Olha quem apareceu de volta :wink:

e pa petrochromis aqui nem pensar, mas tropheus claro! ficavam aqui tão bem que ja cá estão 11 Ikolas pequeninos :oops: não resisti.....

força nisso pá se quiseres vou contigo apanhar calcários destes arredondados pra fazeres uma coisa assim. o Calvus ainda lá está mas não sei por quanto tempo mais, é melhor despachares-te. se quiseres posso tomar conta dele aqui uns tempos...

take care

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tanganyika017.jpg

 

 

vou ser chato em dizer que prefiro o constraste das pedras quando estas nao têm algas, pelo menos no teu aquario!!

Mas isto é apenas o meu gosto

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Está muito bonito, ao ponto de querer desmontar um de 200L que cá tenho, e montar um dedicado ao mesmo tema.

Só alterava uma coisa, continuar o monte das pedras até ao cimo, para dar a sensação de que as pedras estão a entrar pelo aquário adentro.

 

Experimenta colocar ali uma pedras, ou diz o que achas:

 

10-5-2007.jpg

 

Cumprimentos

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
Olá

desculpem lá nunca mais ter actualizado o tópico, mas esta montagem deixou de existir pra dar lugar a um plantado. quem sabe um dia talvez volte :)

o teu aquário estava engraçado, tinha um aspecto msm oceanico.. conseguiste isso graças a um tipo especifico de background (tipo com uma cor azul) ou é msm da luz? é k dá a impressão de ser msm azul do mar.. fica muito bonito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.