White Sand River --> PaNDoRa'S BoX


Surf_is_life

Recommended Posts

Boas,

 

Bem que corajoso no espaço de + ou - 1 mês desmontaste o aqua 2 vezes, eu montei o meu no sábado e não conto meter-me noutra nos próximos 100 anos :lol::whocares:

 

Ficou um layout um bocado baixo, não é dos layouts que gosto mais mas, está bonito penso que com uns retoques aqui e ali fica no ponto,

 

Acho que tens muita pedra e pouca madeira, tira algumas pedras e vais ver que fica logo mais agradável à vista, depois tentas conjugar o tronco com as pedras.

 

Claro que é uma opinião baseada no meu gosto agora tu decides o que gostas mais,

 

cumpz

Editado por PauloAgra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 86
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas PauloAgra

 

Estava a pensar colocar uns troncos ramificados para ocupar o aqua em altura também... não gosto de ver muita agua livre em cima... mas tinha de saber que tipo de madeira comprar, onde e já agora que seja dentro da mesma cor que o tronco que tenho...

 

A madeira em principio teria de ser de Red Moor Wood ou de Raiz De Videira, acho que sao estes os tipos de madeiras que mais se utilizam nos aquas.

 

Algúem sabe onde posso arranjar alguns troncos destes ? Ou algém tem uns para vender ou trocar ? Já procurei na Avipeixe (em almada), não tinham nada de jeito e também na Aquaplante, mas os troncos que eles lá tinham eram muito claros... talvez fossem de Red Moor Wood, mas se sim, então o que procuro é outro tipo de madeira mais escuro.

 

Gostava de saber também se alguém tem Hemianthus Callitrichoides "Cuba" para vender ou ceder um pouco...

 

 

Abraços

Editado por Surf_is_life
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já comprei mais uns troncos... um da mesma "familia" do que tenho no aqua (Savana) e mais dois ramificados de Red Moor Wood. E não sei se vou parar por aqui... pelo que andei a estudar, para ter dois tipos de apistogrammas numa aqua é preciso muitos esconderijos e sitios para os tipos fazerem os territórios em paz, como tal preciso de arranjar cascas de côco e grutas para os gajos não andarem todos a pancada.

 

Continuo a achar que tenho demasiados tipos diferentes de plantas no aquario, mas ainda não consegui encontrar o nome das mais pequenas que tenho identicas às tenellus, este fim de semana vou ver se numa loja que conheço me conseguem ajudar com isso.

 

Estava também a pensar em não por as Hygrophila corymbosa, como são plantas de crescimento muito rápido vão comer os nutrientes todos da água muito depressa, em conjunto com as Scarlet Hygrophila, e depois as mais pequenas (como as que não sei o nome! e as anubias nana) vão se ressentir.

 

Bom "It's a work in progress"

 

Ficam as ultimas fotos:

 

PandorasBox19peq.jpg

 

PandorasBox22peq.jpg

 

PandorasBox21peq.jpg

 

PandorasBox20peq.jpg

 

Já sabem... opiniões são bem vindas.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já consegui encontrar as Atya Gabonensis:

 

AtyaGabonensis-1.jpg

 

 

Foto actualizada do PanDoRa'S BoX:

 

DSC03709.jpg

 

Abraços :yahoo:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes a todos:

 

PauloAgra

Obrigado pelo commment :confused4:

Desmontei o aqua porque não gostei de como estava a ficar... muito desorganizado, muito musgo completamente descontrolado...não gostei.

Em relação às pedras e pouca madeira e layout muito baixo concordo plenamente, mas na altura que comentaste ainda não tinha acabado... maioritariamente porque nao tinha descoberto onde ia comprar as madeiras...(nem sabia o nome dos Red Moor Wood nem Mopani nem Savana, para mim era tudo meio chines ainda...) Agora acho que sim, em termos de HardScape terminei, ou se fizer mais alguma coisa será trocar as pedras de granito por basalto msm preto (se conseguir encontrar...claro)

 

João Azevedo,

Obrigado pelo comment, estava a pensar colocar algumas plantas presas aos troncos sim, mas não sei quais as mais indicadas, até porque as que estava a pensar (Microsorium Windelov ou musgo chistmas) não são do amazonas, e se depois quiser mesmo tornar o aqua num biótopo... tou lixado... Se tiveres alternativas a estas plantas com algumas do amazonas que fiquem bem presas aos troncos, são bem vindas :character0050:

Em relação aos esconderijos, a ideia era criar por trás dos troncos alguns esconderijos com cascas de côco e com os próprios troncos para os apistos mas principalmente para as Atya Gabonensis, as tipas são muito assustadiças e andam sempre a procura de esconderijos.

 

lilibit,

Obrigado pela opinião. Eu pessoalmente acho que podia ter ficado melhor... mas é como digo, "It's a work in progress", daqui a uns meses quando a "relva" crescer (se conseguir fazer o manto que pretendo), e com as Scarlet Hygrophila (Alternanthera reineckii) e as Hygrophila corymbosa grandes por trás a esconderem as cascas de côco aí é capaz de ficar à altura do que pretendia.

 

krypticall, concordo contigo no que respeita à diferença de cores que se tem com estes dois tipos de madeira no aqua, mas a intenção não é manter o aqua eternamente assim... As madeiras hão de escurecer, para além de ficarem cheias de musgo ou plantas (como disse estava a pensar em Microsorium Windelov) ao ponto de não se conseguir distinguir as diferenças de cor (hopefully).

 

Um abraço a todos e já sabem, opiniões são sempre bem vindas :sunbathing:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas tardes,

 

Mais uma actualizaçãozinha... agora já com as folhas de carvalho mortas no fundo para acidificar ainda mais a água :lol:

 

Opinem :)

 

PandorasBox47peq.jpg

 

PandorasBox45peq.jpg

 

PandorasBox44peq.jpg

 

PandorasBox43peq.jpg

 

PandorasBox41peq.jpg

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Apenas um reparo, eu tirava o tronco e ficava apenas com as raízes. Juntas não combinam bem e essas raízes são bonitas de mais para estarem tapadas. Quanto ao coco idem, mas são gostos.

 

De resto continua, que isso tem potencial. :music_singguitar:

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto!!

 

Sim senhor, gosto mesmo muito!!

 

Boa sorte!!

 

Boas hfreezer,

 

Obrigado pelo comment :smile2:

 

Mas ainda falta para o aqua ficar no ponto ;) por ex. as Ludwigia Repens Rubin ficarem vermelhas :( Acho que estou a fazer alguma coisa mal ;) devo ter poucas horas de luz para elas...

 

Abraço cheers

 

Boas

 

Apenas um reparo, eu tirava o tronco e ficava apenas com as raízes. Juntas não combinam bem e essas raízes são bonitas de mais para estarem tapadas. Quanto ao coco idem, mas são gostos.

 

De resto continua, que isso tem potencial. :thumbup3:

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

 

Boas Hugo,

 

Obrigado pelo comment, e pela opinião. Eu gosto bastante de ver as raizes por tras dos troncos, até porque quando as raizes ficarem com a sua cor normal (igual aos troncos) vai ficar um efeito giro :) E depois com o musgo a tapar tudo nem se notam as diferenças...

 

Quanto ao coco que se vê mais, concordo contigo, mas a ideia não é ficar à vista, quando as Ludwigia Repens Rubin e as Hygrophila Polisperma crescerem para onde e como eu quero :) elas tapam os cocos por completo. Os cocos estão lá para os Borelli terem tocas, não para efeitar...

 

Abraço :)cheers

 

está muito giro o teu aquario ,onde estao os appistograma cruzi?

 

Boas Miguel,

 

Os cruzi não estão neste aqua, tenho 3 aquas em casa, este comunitário, o de criação com a femea cruzi e os pequenos ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=152951 ) e o de crescimento dos cruzi...

 

Abraço :)cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Boas a todos :animal_fish:

 

Esta sem duvida e de longo mais atraente do que alguma vez teve, ficou muito fixe... aprovado! xD

 

 

Cumprimentos,

 

Boas a todos :animal_fish:

 

shokk, obrigado plo comment :D

 

Tirei mais umas fotos este fim de semana, e acrescentei uns quantos habitantes...

 

Os Apisto Cruzi já estão adultos o suf para andarem no aqua e como não podem estar com os pais para estes fazerem criação tiveram de ficar no comunitário, consequentemente os Borelli sofreram com isso, e as duas femeas acabaram por morrer...

 

Assim sendo tenho um macho que Borelli Opala e 3 Cruzi também machos para vender. Se alguém estiver interessado mp.

 

Em relação ao aqua, está agora com um ph de 4/5 pois com as folhas de carvalho e raizes mortas a água perdeu muito a dureza e desceu o ph, coisa que os tipos adoram.

 

Comprei uma lagosta anâ, não sei bem o nome cientifico dela, mas quando souber divulgo, se alguem souber agradece-se comment :music_singguitar:

 

De resto há apenas a relatar que as raizes finalmente escureceram... e agora já estão da cor dos trocos "savana", so falta agora decidir o tipo de plantas para prender às raizes, estava a pensar em musgo christmas, mas não sei bem ainda... aceitam-se sugestões :)

 

Ficam as fotos, espero que gostem :

 

DSC03765.jpg

 

DSC03764.jpg

 

DSC03763.jpg

 

DSC03761.jpg

 

DSC03759.jpg

 

DSC03754.jpg

 

A nova inclina:

 

DSC03751.jpg

 

Uma das rãs:

 

DSC03750.jpg

 

e o Borelli Macho:

 

DSC03748.jpg

 

Abraços a todos

Editado por Surf_is_life
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom dia :)

 

Mais uma actualizaçãozinha, os cruzi pequenos já foram todos vendidos, e o borelli macho (unico dos borelli que sobrou às alterações nos aquas) está velhinho... Tenho agora 4 ramirezis verdes, mas não sei bem distinguir ainda o sexo deles, ao que parece ou serão 3 ou 4 femeas.. esperemos que façam um casal... Vou voltar aos escalares, desta feita selvagens, tenho um amigo que me vai arranjar uns quantos da criação dele, e como já não tenho red cherry pode ser que a coisa funcione bem :P

 

Tenho também um novo habitante, ainda não consegui encontrar o nome, e esqueci-e do que me disseram na loja, mas é uma lagosta anâ laranja espectacular :P pensei que fosse andar a pancada com as gambonensis, mas dao-se bem todos.

 

Ficam as fotos da tipa:

 

PandorasBox62.jpg

 

PandorasBox61.jpg

 

PandorasBox60.jpg

 

PandorasBox59.jpg

 

PandorasBox64.jpg

 

Espero que gostem,

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a lagosta tá muito fixe, não tens problemas de compatibilidade da lagostinha com os apisto e os neon?

 

Boas Quo,

 

Obrigado plo comment :sleepiness2:

 

A coitada é muito pacifica, ela la anda escondida nos troncos, e quando é hora de comer vem ca fora e corre com toda a gente da zona dela :roll: Os apistos não lhe ligam nenhuma, e como é muito grande não há risco de ser "jantar" de ninguém como foram os reds :P

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

a lagosta anã laranja chama-se Cambarellus patzcuarensis "orange"

 

podes ver mais fotos aqui

[cambarellus patzcuarensis orange] Plantel 2010

 

 

aqui podes ver uma odisseia na sua reproduçao ainda a decorrer

Cpo`s, Postura, Gestaçao, Nascimento (fotos, Muitas Fotos)

 

 

e aqui podes ver uma ficha que elaborei sobre eles

[ficha técnica] Cambarellus patzcuarensis “orange”

 

 

tambem tens uma ficha aqui no forum feita pelo Hugo R. Silva

[FICHA] Cambarellus Patzcuarensis "orange", CPO

 

 

espero que fiques exclarecido :sleepiness2:

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos Couceiro,

 

Um espectáculo as tuas criações de CPO's muito fixe mesmo, os meus parabéns.

 

E obrigado pelos tópicos :sleepiness2:

 

Eu quero me concentrar nos escalares por agora, mas fica em aberto fazer um aqua de CPO's :roll: Depois vou-te chatear para me venderes uns quantos dos teus :P Ainda não sei bem se será de Cambarellus patzcuarensis "orange" ou de ghost shrimps, pois gosto bastante de ambos, mas isso fica para uma outra altura...

 

Continuação de boa sorte nas tuas criações, e mais uma vez os meus parabéns.

 

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
esse A. borelli é que merecia mais umas fotos! :P

 

 

Boas Gonçalo, desculpa não ter respondido mais cedo, mas tenho andado ocupado...

 

O Borelli morreu, presumo que de velhice, porque já o tinha ha bastante tempo, por agora tenho 3 Escalares Altos selvagens ainda pequeninos, mas que queria conseguir cria-los :(

 

Fica mais uma foto do aqua, e uma de um dos meus meninos e fica a promessa de mais com os Escalares :alberteinstein:

 

1.jpg

 

Aqurio_35.jpg

 

Abraqços a todos.

Editado por Surf_is_life
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas tardes a todos...

 

Só para deixar mais uma actualizaçãozinha... mudei o layout do aqua principal, para os escalares terem uma zona mais ampla para poderem andar à vontade quando crescerem.

 

E também fotos dos "putos" que estão mesmo grandes e bem saudáveis :( Mas ainda não se consegue distinguir o sexo... mais um mês ou dois e já se distingue tudo.

 

Deixem opiniões :)

 

2.jpg

 

1-1.jpg

 

_DSC0028.jpg

 

_DSC0011.jpg

 

_DSC0007.jpg

 

_DSC0004.jpg

 

_DSC0001.jpg

 

E os crianços:

 

_DSC0019.jpg

 

_DSC0024.jpg

 

_DSC0022.jpg

 

_DSC0025.jpg

 

_DSC0021.jpg

 

Abraços

Editado por Surf_is_life
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas tardes a todos,

 

Deixo mais uma actualização, os escalares estão a ficar grandes demais para o aqua, mas como ainda não consegui distinguir um casal vão todos continuar por cá mais uns tempos... entretanto comprei mais um cardume, desta vez de neons negros, fazem um contraste bem fx com os tetra limão.

 

Só tenho problemas com os ramirezi german blue, o macho ia acabando com a femea sem razão aparente, aqui há dois meses sensivelmente fizeram uma postura, mas desde aí que nunca mais se entenderam... penso que será por falta de espaço mesmo, devem querer um aqua só para eles, sem os stresses de um comunitário.

Se alguém os quizer, faça uma oferta...

 

Ficam as fotos:

 

2-1.jpg

 

1-2.jpg

 

Em relação ao aquario de crição, tenho um novo casal de cruzis, já netos dos primeiros :) mas ainda só fizeram uma postura de teste... nada de definitivo.

 

Fotos:

 

4.jpg

 

3-1.jpg

 

Abraços a todos, have a nice weekend

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.