Kh=2 Ph=7


barrote_T4

Recommended Posts

Bem a minha duvida é a seguinte, tenho um pequeno aquario plantado de cerca de 18 litros e tenho os parametros acima descritos no titutlo do topico.

Acho que com o KH tão baixo, deveria ter o ph instavel. Desde que adicionei co2 o ph baixou de 7,4 para 7,2 e estabilizou até ver em 7.

 

Não acham um pouco estranho que com este valor de Kh o meu ph esteja estavel?

 

Vou começar a fazer tpa´s ainda mais frequentes para ver se ele aumenta.

 

O ke acham destes valores?

 

 

P.S - Até ver e mantendo-se assim até nem é mau visto que quero por ramirezis ou muito parecido.

 

 

Abraços

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem gostava de ter alguma resposta que me elucidasse.

 

Já agora se acham que estou a fazer alguma coisa mal, digam, pois as interrogações nada me ajudam.

 

Obrigado

 

Julgo que antes de meteres ai os ramirezis evias ler alguma coisa sobre os ditos peixes... (search aqui do forum da-te uma ajuda preciosa)

 

18 lts pareceme mesmo muito pouco para dois ramirezis.

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julgo que antes de meteres ai os ramirezis evias ler alguma coisa sobre os ditos peixes... (search aqui do forum da-te uma ajuda preciosa)

 

18 lts pareceme mesmo muito pouco para dois ramirezis.

 

Abraço

 

 

Pronto, ora ai está uma resposta que me esclareceu em alguma coisa. Ontem á noite utilizei mesmo o search do forum, o qual me foi muito util. Irei ainda pesquizar mais e se necessário darei uso a um dos aquarios maiores que tenho na arrecadação.

 

Obrigado Murkas

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

há um mês tinha o mesmo problema e e as mesmas dúvidas. depois de ouvir alguns entendido deste site, acalmei e decidi esperar. Ainda tenho o kh a 2, e tenho o ph a 6,2/3. Estável. Tenho um aqua de 455lts e muitas plantas. Também 85 peixes ( a maioria é muito pequena). O importante é cumprir bem o ciclo do azoto para que a nitrhificação se dê em condições. Desde k tenhas os nitritos baixos 0, 2 a amónia baixa - 0,2 - os nitratos entre 10ppm e 50ppm, estás safo. O meu co2 baixou ligeiramente o ph de 6,5 para os tais 6,2/3 e tudo se manteve bem.Por isso, faz as tuas tpa's de 15 em 15 dias e tudo vai bem. AH, e já agora eu sou da zona de Oeiras (Algés) e a ágfua del cano tem mesmo esses valores de KH e PH.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim depois de ler algumas coisinhas tb cheguei a mesma conclusão que tu. Mas obrigado pelo interesse.

 

Tb não sou de muito lonje to perto das rectas do Tagus Park e sendo assim a minha água nao deve ser muito diferente.

 

Abraços

 

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais