Já Posso Por Um Camarão ?


CL

Recommended Posts

tens o aquário ciclado? é que por exemplo os red cherry são muito sensíveis a amónia. e convem teres noção do pH, acho que um red que gosta de água ácida não ia gostar muito de estar a um pH de 8.0 por exemplo. mas não tens teste do pH? depois quando puseres os peixes no aqua vais acabar por ter de o comprar, por isso se o comprares agora não vao fazer grande diferença e ficas já a saber se tens um pH que dê para pores um camarãozito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens o aquário ciclado? é que por exemplo os red cherry são muito sensíveis a amónia. e convem teres noção do pH, acho que um red que gosta de água ácida não ia gostar muito de estar a um pH de 8.0 por exemplo. mas não tens teste do pH? depois quando puseres os peixes no aqua vais acabar por ter de o comprar, por isso se o comprares agora não vao fazer grande diferença e ficas já a saber se tens um pH que dê para pores um camarãozito

 

 

 

Sim ja tenho o aquario ciclado só q ainda nao comprei os testes de PH só q queria saber se havia algum problema em por um camarão, mas sendo assim amanha vou comprar.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens o aquário ciclado? é que por exemplo os red cherry são muito sensíveis a amónia. e convem teres noção do pH, acho que um red que gosta de água ácida não ia gostar muito de estar a um pH de 8.0 por exemplo. mas não tens teste do pH? depois quando puseres os peixes no aqua vais acabar por ter de o comprar, por isso se o comprares agora não vao fazer grande diferença e ficas já a saber se tens um pH que dê para pores um camarãozito

 

 

 

Eu tenho centenas de red's no meu aqua a quase 8. Só uma vez vi um morto.

 

Acho que o Ph dos camarões em geral deve ir dos 4 aos 11... :lol:

 

 

Tou a gozar. Não será assim tanto, mas pelo menos os red's e os japonicas aguentam tudo...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marta, não és só tu que tens azar com os red's. Eu também tenho.

Á uns tempos numa troca consegui 20 red's! Neste momento já não vejo nenhum... o ultimo que vi foi na boca de um ramirezi.

Também tenho caridinas...mas estas estão maiores que os rams hehehe

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

U conselho,é melhor saberes kal o ph onde estiveram/estam os camaroes

E esta semana passei os meus red´s de um aqua para o outro(nem me lembrei de ver o ph),

e no dia a seguir estavam kase todos mortos(de +/- 30 escaparam 4)e tudo por causa do ph

(onde estavm o ph era de 6.4 e no "novo" 7.7)

Portanto é melhor ters cuidado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marta, não és só tu que tens azar com os red's. Eu também tenho.

Á uns tempos numa troca consegui 20 red's! Neste momento já não vejo nenhum... o ultimo que vi foi na boca de um ramirezi.

Também tenho caridinas...mas estas estão maiores que os rams hehehe

Paulo

 

 

Com rams, escalares, ciclideos no geral e peixes grandes é normal... #food Mas por outro lado alimentas os bichos com verdadeira comida viva... biggrin

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá isso é verdade!!! Tirando uma mosca ou outra que lá cai dentro, acho que o dia em que lá pus os red's foi o melhor dia na vida daqueles peixes todos que se deleitaram com o petisco... já aprendi a lição.

Mas ainda ha a esperança de que pelo menos um se tenha safado e meta uns ovinhos algures no meio do mato, espero eu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz sempre uma adaptação lenta! O método normal de equalizar a temperatura pondo o saco da loja no aquário meia hora, e depois retirar o bicho do saco para o aquário leva a choque osmótico sempre que os parâmetros forem muito diferentes - por ex, de pH 6.6 para 7.4 sem transição, claro que morre tudo!

 

Depois de equalizada a temperatura, mete uma chávena de café de água do aquário para dentro do saco. Repete de 10 em 10 minutos, ao longo de uma hora. No entretanto, o saco começa a encher, retira parte da água, e continua o procedimento com as chavenas de café. No fim, os bichos fizeram uma transição rápida (1 hora não é muito! Onde eu primeiro vi isto, foi acerca de Otocinclus, e aconselhavam umas duas horas ou mais) entre as duas águas, mas muito mais suava do que sair de uma e entrar na outra! A taxa de sobrevivência aumenta imenso (com Otos, eu passei de 1 vivo em 3 para 5 vivos em 5)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais