Ph 8.4


niuk

Recommended Posts

Do mesmo problema me queixo eu ,mas como já foi dito depende do tipo que peixes que tenha no aqua se forem ciclideos africanos eles vão te agradeçer agora se forem por exemplo Escalares ,vão de certeza sobrer bastante e muito possivelmente morrer.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!!o ph sai da minha torneira a 8.4:S oque posso fazer para n colocar a agua com esse ph no aquario??

 

que espécies tens ou queres por no teu aquário? se tiveres plantas o CO2 baixa-te isso um bocadito, depois também podes usar turfa que também costuma baixar o pH e se o aqua não for muito grande podes sempre fazer tpa's com água engarrafada (por exemplo a do Lidl que tem um pH abaixo dos 6.0 se não me engano..) é claro que se o aqua for muito grande vais notar os custos...

também te podes socorrer de quimicos que baixam o pH, mas assim torna-se mais dificil estabilizares o pH porque pode te andar sempre a subir ou a descer....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas foi assim de repente :S tenho cribs neons e corys e um otto

ja la vai uma cemana que eles aguentao esse ph

coloquei um produto que diz estabilizar o ph para 7.0 so que so durou uns 3 dias e ele voltou a subir ja coloquei agua a repousar 1 semana e nada o ph esta sempre a volta dos 8.0 / 8.4

cumps :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!!o ph sai da minha torneira a 8.4:S oque posso fazer para n colocar a agua com esse ph no aquario??

Se se tratar de agua do poço como eu disse deixa a agua repousar 24 hrs e testa...

podes sempre colocar no aqua um tronco sempre te baixa o ph vais colocando objectos de forma a baixar o ph o co2 é bom para baixar o ph..

 

 

Já agora qual o teu KH

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se se tratar de agua do poço como eu disse deixa a agua repousar 24 hrs e testa...

podes sempre colocar no aqua um tronco sempre te baixa o ph vais colocando objectos de forma a baixar o ph o co2 é bom para baixar o ph..

Já agora qual o teu KH

n tenho teste de kh

cumps :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

niuk,

 

diz lá qual é o substracto que tens no aqua , e a decoração(rochas,troncos).

É porque no meu aqua posso por agua que tenha 6.0 mas logo a seguir sobe ,tenho areia da praia e tenho rochas calcárias.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho como substracto pedras de riu mt pequenas um tronco um coco e algumas pedras

 

certamente serão essas pedras que são calcárias se fazem subir o pH.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

boas!!o ph sai da minha torneira a 8.4:S oque posso fazer para n colocar a agua com esse ph no aquario??

 

 

De que zona do cacém és?

8.4 é muito

eu sou do cacém e a água saí da torneira a 7.4/7.5 eu tenho discus e uso a água da torneira, vê lá a validade desse teste.

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal que essas àguas minerais engarrafadas não consigam alterar o PH num aquário. Não esquecer que o PH tem tudo a haver com equilibrio de sais. Lá por uma água ter um PH de 6.0 não quer dizer que vá baixar o PH de uma outra. Essas águas engarrafadas são normalmente muito desmineralizadas. Vamos considerar este exemplo com números puramente figuartivos: Temos a água A engarrafada com 5 bases e 10 ácidos e um ph de 6º. Do outro lado temos a água B de um aquário com 1000 bases e 800 ácidos e um Ph de 8º. Vamos misturar e obtemos algo na ordem dos 1005 bases e 810 ácidos resultando numa alteração do valor do PH praticamente nula. Mas nós adicionamos uma àgua com um PH muito mais ácido?!?!? Pois, mas para alterar o valor mais alcalino teriamos que adicionar muitos mais ácidos.

 

Na verdade eu nunca fui a favor da introdução de materiais estranhos na água. Não é assim que funciona na natureza e certamente não vai funcionar no aquário. Apostava antes na diluíção dessa àgua, se se verificar os altos valores de KH e GH, e a adição de turfa. Dá-se algum tempo e a coisa acaba por estabilizar. Paciencia é um factor essencial a qualquer aquariofilo.

 

Cumprimentos,

António Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.