Alimentar Ciclideos do Tanganika


Visitante

Recommended Posts

Olá,

Achei interessante este aspecto e por isso o coloco aqui:

 

Olá zooexotico, queria apenas atentar para mais um fato: mesmo peixes de um mesmo lago podem apresentar dietas absolutamente distintas, como seria o caso das espécies do gênero Neolamprologus, do Tanganyka, comparados com os seus conterrâneos Tropheus. Os primeiros necessitam de alta dose de proteína animal, enquanto os outros, como já conversamos, não estão adaptados a recebê-la.

 

P.S.: O Tropheus da foto é teu? Que espécime fantástico!

 

 

Então num aquário grande podemos colocar Lamprologus junto com Tropheus?

 

Se lhes oferecer-mos os dois tipos de comida eles vão comer só o alimento que preferem ou vão comer tudo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

zooexotico --> eu faço uma mistura de comidas, com varias marcas varios tipos. um para as cores, um para sei la... sao varias misturas!

 

 

faço isto para alem dos outros alimentos, vegetais e comida congelada.

 

 

eu tenhu ciclideos do malawi e tanganika, e tenho tambem tropheus k por acaso agora quero vender, e os tropheus estao espectaculares e comem de tudo, seja flocos seja vegetais come tudo e isto tudo para alem das algas que estao no aquarios que eles andam sempre a comer.

 

 

:wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá zooexotico,

 

Desculpa a demora, mas cansa um pouquinho atravessar o Atlântico inteiro...hehehe...brincadeirinha

 

Então...É certo que os peixes irão comer o que eles conseguirem visualizar. Meu único receio quanto incrementar por demais a alimentação de um peixe estritamente vegetariano, a exemplo o Tropheus, com proteína animal são os possíveis danos ao aparelho digestivo. Sabemos que os Tangs são mais sensíveis que os Malawians, inclusive no aspecto alimentar e ao surgimento do Malawi Bloat.

 

Mantendo Neolamprologus, Lamprologus e outros gêneros predadores e/ou onívoros juntamente com Tropheus, os primeiros ficariam restritos a não receber a quatidade de proteína adequada ou então, o segundo fadado a adoecer (Pode acontecer que o Tropheus não venha adoecer? Acho que sim, mas eu sou uma pessoa que não testa meus peixes). E existe uma notória diferença, em termos de cores e saúde, entre os peixes que recebem alimentação adequada e os que não.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais