Ligar/Desligar Luz Automático


Recommended Posts

Boas, ja me disseram q existem uns aparelhos, que se programam, para ligar/desligar luz akua automatikamente, gostava saber se alguem tem um e me explike como funcionam, e onde os comprar, e precos e essas coisas todas, pk as ferias tao kause xegar, e convém ter uma coisa dessas ca por casa, cumprimentos.

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe dois tipos de aparelhos; um "manual" e outro electronico. Tanto um como o outro funcionam da seguinte forma; programas a hora de ligar e a de desligar as luz por exemplo..

Os preço rodam os 5€ para cima, podes comprar nos hipermercados ou nas lojas de ferraguens... Relativamente se o pessoal usa, bem acho que são poucos os que não usam esses aparenhos!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Zanito,

tens modelos mecânicos e electronicos.

Eu aconselho os electronicos, pois já tive alguns mecânicos que ao fim de algum tempo começam a falhar.

 

Têm ciclos diarios, semanais, etc, mas para o aqua, o diario é o ideal.

 

os electronicos normalmente têm uma pequena bateria interna que em caso de falha de luz, mantem a hora e a programação.

 

Os mecânicos atrazam o tempo da falta de luz

 

Abraço

Marco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Concordo com o mrangel e para além disso alguns mecânicos fazem uma barulheira infernal.

 

Aconselho defenitivamente comprares um electronico que devem de rondar entre os 15 e os 25 euros.

____________________________

Cumprimentos,

 

Enigma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal obrigado por terem respondido ao meu post, vou a um hipermercado para ver se encontro os electronicos, visto q vcs com os manuais n se deram bem ehehe, mais uma vez obrigado. :wink:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o equipamento de cor branco e preto atrás do aquário do lado direito, o ultimo ligado a tomada.

Pic_56_11.jpg

 

O mesmo equipamento noutro aquário em cima do lado direito

Pic_106_1.jpg

 

Comprei 1 conjunto de 3 em promoção no AKI

 

rui silva: quando compras-te os teus a 2 € no continente?

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos.

 

Eu tambem uso um programador diario igual ao do homem-peixe, no meu caso liga as 8h30 e desliga as 20h30 (12 horas). O meu nao faz barulho, o unico problema e realmente quando falta a luz porque altera a programacao.

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

A quem interessar vi hoje num folheto do Continente (válido de 23/03 a 05/04/2004) programadores horários mecânicos 24 h, a 3,98 €, com desconto de 0,50 € em Talão Continente, ou seja 3,48 €...

 

A. Pardana

Ñ açes + karapaus phritus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Sabem aqueles aquecedores de colocar na parede, estes têm uma programador. Eu consegui arranjar esse programador de borla, que na realidade custa 25 euros. Tem várias opções, eu proprio nao sei mecher naquilo e é o meu pai que meche segundo as minhas instruçoes que lhe dou. Aquilo liga-se automaticamente ás 10 da manha e desliga-se ás 22 da noite. Para além de ser automático na luz também coloquei a bomba de ar.

 

`Da muito jeito, principalmente para quem anda da escola e entra ás 8.30 ou para quem para o trabalho muito cedo...

 

Aconselho vivamente

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.