Caracois No Aquario


CFEsperanca

Recommended Posts

Ola pessoal.. Novamente. Apos a saga do Co2, tenho uma praga de caracois no aquario.

 

Hoje comecei a olhar para dentro do tronco, tive que o tirar pois tinha a volta de 50 pequenos caracois espalhados pelo aquario.

 

Debaixo das pedras, plantas etc!

 

Ja tirei uma boa quantidade mas ha algum produto eficiente para isso! Uma pessoa (meu chefe) Informou-se que com uma pilha de 1.5v, dois fios

soldados aos polos e dentro do aquario durante 15min resolvia.. mas n fez nada!

 

Este topico, pelo menos dentro de 10 pag n existe!

 

Quem, mais uma vez me poder ajudar agradecia!

 

Um abraço aos amantes de aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola tas a querer erradicar os caracois ou a querer fritar os peixes e os caracois?????compra uns botias palhaços que resolvem-te a situaçao num instante....ate mais amigo e boa sorte

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem a pergunta de ignorante:

mas se os caracóis existem é porque têm "nicho" ecológico para tal, se eles não comem as plantas e só comem a porcaria...qual é o problema de ter caracóis?

eu já tive muitos, uma explosão, e depois foram morrendo à medida que a porcaria que tinha a mais desapareceu.

eu acho-os úteis, mas não passa de uma opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

após te conseguires livrar da maior parte dos caracois tens que ver se a quantidade de comida que dás aos teus peixes ano é demais....pois, pode ser a causa para haverem tantos caracois...para te livrares deles( mas nao de todos porque até dá jeito ter uns quantos) a soluçao mais eficaz é a ja dita anteriormente.arranja uns botias que eles chamam-lhe um petisco...Há tb outra soluçao que ja ouvi em qualquer lado mas agora nao me lembro onde.Arranjas um recipiente pequeno com uma abertura em que só dê pa sair e entrar os caracoisa e metes la comida de peixe ou alface.poes dentro do aqua deixas ficar umas 9 ou 10 horas e dp retiras o recipiente ca para fora..se estiverem la mts caracois é porque resultou..se nao estiverem, desculpa o trabalho que te dei mas ao menos tentaste...

PS: nao sei se funciona pois eu nunca o testei mas ja ouvi falar disso..Alem disso nao tens nd a perder

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

após te conseguires livrar da maior parte dos caracois tens que ver se a quantidade de comida que dás aos teus peixes ano é demais....pois, pode ser a causa para haverem tantos caracois...para te livrares deles( mas nao de todos porque até dá jeito ter uns quantos) a soluçao mais eficaz é a ja dita anteriormente.arranja uns botias que eles chamam-lhe um petisco...Há tb outra soluçao que ja ouvi em qualquer lado mas agora nao me lembro onde.Arranjas um recipiente pequeno com uma abertura em que só dê pa sair e entrar os caracoisa e metes la comida de peixe ou alface.poes dentro do aqua deixas ficar umas 9 ou 10 horas e dp retiras o recipiente ca para fora..se estiverem la mts caracois é porque resultou..se nao estiverem, desculpa o trabalho que te dei mas ao menos tentaste...

PS: nao sei se funciona pois eu nunca o testei mas ja ouvi falar disso..Alem disso nao tens nd a perder

 

 

Plenamente de acordo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Desculpem a pergunta de ignorante:

mas se os caracóis existem é porque têm "nicho" ecológico para tal, se eles não comem as plantas e só comem a porcaria...qual é o problema de ter caracóis?

eu já tive muitos, uma explosão, e depois foram morrendo à medida que a porcaria que tinha a mais desapareceu.

eu acho-os úteis, mas não passa de uma opinião.

 

Nem mais ::D: eles estão lá porque têm condições para isso, se não forem eles outros virão e provavelmente mais desagradáveis.

Reduz a alimentação dos peixes que eles vão desaparecendo.

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Nem mais :silly: eles estão lá porque têm condições para isso, se não forem eles outros virão e provavelmente mais desagradáveis.

Reduz a alimentação dos peixes que eles vão desaparecendo.

 

 

Mái nada!!!. Para mais ajuda, tpa's, tpa's, tpa's....

Sempre com aspiração de fundo....

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais