Coridoras Suicidas


pmesquita

Recommended Posts

Boas

 

Eu tenho no meu aqua novo várias coridoras, albinas, pimenta, etc. De início, há duas semanas, tinha 10 mas já perdi 4 na última semana. Como? As fulaninhas colocam-se em cima do difusor de co2, apanham uma overdose e ficam semi paralizadas. Andam para ali a nadar todas tortas, com paralisia cerebral, segundo já me disseram, e acabam por morrer horas depois. O meu difusor de co2 é um modelo tipo "cup" e até está bem escondido num canto em baixo mas elas insistem em fazer daquilo um jaccuzzi assassino. Pousam durante um bocado e depois é a tragédia que descrevi acima.

 

Que solução para travar este suicídio colectivo de coridoras janadas? Para além de deixar de ter coridoras pois eu gosto muito delas.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:smilecolros:

 

Esta nunca tinha ouvido... Inalam CO2? LOL ;)

 

 

Bom, podes por uma foto do difusor, porque pelo menos eu não estou a ver qual seja?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

É verdade, o efeito é assim semelhante à ganza. Provoca tambem uma espécie de 'sonolencia'.

Se a exposição ao CO2 for muito prelongada, causa mesmo a morte, mas acho que é poe asfixia e não morte cerebral.

Eu se fosse a ti, desistia do CO2, das corydoras, nunca. Ou então arranja outro tipo de difusor...

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peixes a morrerem com uma grande 'moka'? essa nunca me tinha passado pela cabeça!!!... mas diz-me: foram de espécies diferentes ou há alguma mais tendencialmente 'junky'? como compreendo perfeitamente que não queiras abdicar, nem dos corys, nem do CO2, nao sei que te diga... mas espero que rapidamente arranjes uma solução. boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo menos morrem felizes :):):)

 

fora de brincadeira troca o difusor

 

 

felizes, felizes, não digo ..... morte por asfixia tb acho que não é ... é mm cerebral pq deixa de haver oxigenio no cerebro e é indolor, mas eu pensava mm em trocar o difusor ou arranjar maneira de elas não conseguirem lá "pousar" ... (brincadeirinha) tipo aqueles arames que se usam para os pombos ... ou virdos cortados ... lolol

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 1º lugar eu estou a pôr 1 bolha de co2 a sair em cada 2 segundos. isto num aqua de 455lts. Pelo que tenho aprendido convosco... até é pouco co2. Depois eu tenho cabombas quase até ao topo do aqua ( que tem 70cm de alt.) e elas pousam no topo das cabombas todas contentes!!!! Se colocar o difusor mais alto as coridoras vão lá na mesma. As minhas coridoras andam por todo lado, incluindo até acima.

 

Já pensei em pôr uma pedra (pequena rocha vulcânica) em cima do difusor, mas acho que elas farão o mesmo. E trocar de difusor tb é uma opção (ando a ver). Aceitam-se sugestões de difusores - excepto electrónicos que eu n meto cabo electricos na água (nunca se sabe se o chinês que o fez estava óbrio ou se tinha bebido um copito a mais)

 

As outras coridoras, por exemplo, (as pimenta e a albina sobrevivente) ainda não se aproximaram do co2. Foram só aquelas parvas.

 

E eu acho que pondo o difusor e qq parte não resolve. As fulaninhas encontram-no de certeza. cambada de drogaditas.

 

A última foi ontem à noite. ficou a nadar EM PARAFUSO!!! Nunca tinha visto uma coisa dessas. Pousei-a no fundo e le lá ficou a desintoxicar. log quando chegar a casa vou ver se já recuperou ou quinou.

 

Não sei. Talvez agora parem.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.../...

Como? As fulaninhas colocam-se em cima do difusor de co2, apanham uma overdose e ficam semi paralizadas. Andam para ali a nadar todas tortas, com paralisia cerebral, segundo já me disseram, e acabam por morrer horas depois

.../...

 

 

Comigo não foram as coridoras, foram os ottos e faziam exactamente o que está descrito :puppydogeyes:

 

O meu difusor é bem pequeno ( ATO20 da Elos ) e os "gaijos" só estavam bem a snifar o CO2, tanto o fizeram que agora tenho 0 ottos no Aqua

 

Solução:

 

Para a próxima não comprar Ottos CO2dependentes :(

SeMpRe A aPrEnDeR

 

Paul08

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

lol.. faz uma sala de chuto com CO2 controlado.. tipo em doses.. tou a brincar.. os meus reds às vezes também ficam na pedra difusora de CO2.. mas nunca morreu nenhum.. não sei.. ta aqui um caso dificil.. se encontrares uma soluçao avisa.. pode haver mais pessoas a precisar..

 

e boa sorte

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O problema de de todos os difusores é justamente As corrys, os plecos e bicheza do generos atarracha-se à quilo e depois andam pelo aquario meio envenados, até que eventualmente, morrem.

A solução para quem quer ter este tipo de peixes e CO2 são os reactores, não os difusores.

 

Um reactor, é uma coisa deste genero:

f_co2reaktorm_f43898f.jpg

 

Aqui, para alem do aproveitamento do CO2 ser muitissimo superior, a sua dministração é completamente encapsulada. Protegendo assim os pobres, drogados.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais