Aquatlantis Evasion 101 Ou 120 Alguém Tem ?


Recommended Posts

Boas malta.

 

Estou de olho na serie Evasion da Aquatlantis.

 

Aquatlantis Evasion 101 ou 120 alguém tem ?

 

Recomendam-se ou nao ?

 

Se puderem postar ai umas pics agradecia, principalmente da zona das calhas e das travas.

 

:smilecolros:

Editado por jvidia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei um de 200L com calha 2x30w e filtro interno encastrado.

Conclusão: já alterei a calha para ter 120w de luz e ja arranquei o filtro e pus um eheim 2217.

Ou seja se soubesse o que sei hoje não tinha gasto tanto dinheiro no aqua xpto e tinha mandado fazer uma tanque de 100X50x50 e equipava todo. Ficava mais barato!

Abraço Paulo Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yo.

 

Aquatlantis é uma das melhores marcas em Portugal, Só compraste com Aquatlantis BioBox porque quiseste, eu encomendei o meu e disse: Sem filtro, sem aquecedor!

Já reparaste bem na qualidade desse vidro? e essa calha metálica que os segura?

Eu tenho, gosto e recomendo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é só um:

Em portugal compras um aquatlantis de 1,20m por cerca de 1300€, e em sites alemães ou holandeses compras por +- 700€ ... e agora quem me explica isto ?

Já falei com 2 vendedores cá na nossa republica(...) que me disseram que não podiam baixar os preços...

Contactei com um site alemão (isto há cerca de 4 meses), e disseram-me que os aquarios eram de origem portuguesa, e que estavam devidamente equipados, portanto são iguais aos de cá, o problema era o transporte que ficava em +- 200€ mas não se responsabilizavam por danos no transporte da alemanha até cá...

 

... as coisas que acontecem neste país ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Portanto a conclusão que se tira é que vale sempre mais apena comprar às peças correcto? Tenho visto varios kits mas a relação Watt de luz/Litro de água é sempre 0,5 ou menos! Sera que somos nós que somos muito exigentes ou os fabricantes todos não sabem o que estão a fazer?! :smilecolros:

 

Tenho um aqua pequeno(30L) e a pensar em comprar um maior(aí uns 90L) com calha termostato e filtro porreiro mas provavelmente mando fazer o aqua na Naturline (sem frisos pretos ou travez francesas,ficam lindos!)e compro as peças com as potencias certas.

 

Agradecia a malta mais experiente que me disse-se se faço bem ou não!

 

Obrigado!

 

Cumps aquaticos para todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1200€???? Tás a brincar..... só pode....

O meu custava 800€ preço total e o homem ainda tirou 10%!

Além disso, a aquatlantis tem uma nova edição que se chama "Ambiance" mas como é novo ainda não ha informação! É um clone do Evasion, mas pronto... é uma linha diferente. Agora em segurança não deve ter diferença nenhuma. A diferença que lhe noto é o Evasion ter duas riscas de madeira na calha de cima e o Ambiance tem uma. Esta linha é mais barata, para 100x40x50 penso que fique em 420€... uma coisa assim.

 

Fiquem bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 2 aquatlantis 150 * 60 * 75, um com 4 * 36W T8 e outro com 4 * 54W T5.

A diferença de preços d eum para outro foi so na calha, creca de 150 euro masi caro o de T5.

 

Sao aquarios que recomendo, nao so pelo seu excelente acabamento, num aquario deste tamanho nao se ve 1 unic aponta de silicone fora do sitio, mas tambem pela segurança que aparentam ter.

O vidro nao é muito groso, é para ai de 10mm (nunca medi) mas esta muito bem travado.

 

Quanto ao preço, os dois aquarios com movel (so vidro, movel com portas de vidro e ilumiunaçao) custaram cerca de 2600 euro, portanto cerca de 1300 euro cad aum, embora como ja disse um ficou cerca de 150 euro masi caro que o outro por causa das T5.

 

A unica coisa que eu me queixo, e disse logo ao homem que c aveio trazer o aquario (é ele que entrega os aquarios todos de Portugal e espnaha) é as lampadas...

é pá... T5 sylvania de 6500 K ainda va que nao va...

Agora, T8 philips 5400 é que nao lembra ao diabo!! Eu disse logo ao gajo que o a quario nao era uma cozinha, mas nao resolveu nada. Fiquei memso com as lampadas e se quiz comprei eu outras.

 

*****

 

Edito:

O meu tambem é o meodelo evasion, com base e topo em aluminio.

Editado por cable-man

Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!

2422_2423.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tb tenho um aquario destes que gosto bastante.

Mas tirem-me uma duvida, se puder ser.

 

Ele tinha com calha+reflectores, mas a potencia das lampadas é de 30 W.

Para um aquario de 180l brutos, como é que posso alterar a calha de modo a ter mais luz (mais w)?????

 

obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se é o modelo evasion podes retirar as caljas e tampas que vem d eorigem e meter, por exemplo, uma lifetech em cima.

 

Os modelos evasion tema grande vantagem de se conseguir retirar cobertura e iluminaqçao de origem mantendo o bordo lateral.

Esta vantagem, eu pelo menos acho que é uma vanbtagem, é mais notoria em aquarios marinhos e de ciclideos africanos com aguas muito fcalcareas, em que a a evaporaçao deixa aquela inestetica linha de calcario marcada no vidro...

assim, com o bordo la colocado, essa linha nao se ve, fica tapada.

Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!

2422_2423.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei o meu aquatalntis por 400 euros ja com movel 1.20M, em vila do conde numa loja que já fechou chamada LojaFixe, nao sei se alguem aqui da zona conhece. Isto a 4 anos atrás mas mesmo assim... Acho esses preços muito elevados.

 

Cumps.

Editado por danrib82
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei o meu aquatalntis por 400 euros ja com movel 1.20M, em vila do conde numa loja que já fechou chamada LojaFixe, nao sei se alguem aqui da zona conhece. Acho esses preços muito elevados.

 

Cumps.

 

Pois, deve ser igual ao meu ..tb foi por esses valores no forum almada, julgo (ou é muitooooo parecido) que é um aquatlantis biotope.

 

quanto ao meu tem uma trave apenas ao centro do aqua e uma expessura de vidro de 6 ou 7 mm que julgo ser pouco mas tem-se aguentado. e tem um problema com a tampa (que julgo não acontece com os elite e os evasion) que é: como não tem nehum tipo de isolamento nem encaixe entre a tampa e o vidro (apenas assenta em cima) e por ser toda fechada a agua evaporada condensa-se na tampa e ao escorrer para as laterais passa entre a tampa e o vidro e acaba por escorrer por fora do vidro..... o que já me danificou o movel todo (aglomerado) mas é de facil resolução, vou colar uma calha no interior da tampa de forma a encaixar no vidro e faça com que a agua escorra por dentro.

 

a calha é de 2x30 mas penso que é facilmente alterada, pelo o que tenho visto na secção DIY deste forum.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

atençao que os preços dos evasion nao tem nad a ver com os preços dos biotope e dos dream ou la como s echama a outra serie.

 

Os evasion sao o "topo de gama" da perlea (aquatlantis).

Depois ha pormenores que influenciam tambem o preço... se a calha é T5 ou T8, se tras 1 ou 2 calas (nos modelos que é possivel escolher) se o movel é com portas em vidro ou madeira.

Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!

2422_2423.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tb tenho um aquario destes que gosto bastante.

Mas tirem-me uma duvida, se puder ser.

 

Ele tinha com calha+reflectores, mas a potencia das lampadas é de 30 W.

Para um aquario de 180l brutos, como é que posso alterar a calha de modo a ter mais luz (mais w)?????

 

obrigada

 

 

eu penso que seja um modelo antigo (já não vem no site), mas é semelhante ao evasion. A diferença é que tem um filtro interno (bom, e o móvel é diferente).

 

Obrigada pela ajuda. É que embora eu não tenha muitas plantas (pretendia ter mais), tenho umas que tão com as folhas num tom de verde amarelado. ...... daí depreender que eu tenho pouca luz para a litragem do aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei um de 200L com calha 2x30w e filtro interno encastrado.

Conclusão: já alterei a calha para ter 120w de luz e ja arranquei o filtro e pus um eheim 2217.

Ou seja se soubesse o que sei hoje não tinha gasto tanto dinheiro no aqua xpto e tinha mandado fazer uma tanque de 100X50x50 e equipava todo. Ficava mais barato!

Abraço Paulo Santos

 

Boas Paulo.

 

Como é que arrancas-te aquele silicone todo do filtro encastrado?

 

 

Fica Bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Arranquei o filtro e o silicone com um x-acto e uma faca bem afiada. Algum jeitinho e alguma força e consegui.

O meu conjunto de movel + aqua(101 x 40 x 50) + equipamento foi 300€. É daquelas promoções que aparecem em lojas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde eu ando para comprar um aqua desses da aquatlantis visto ja ter possuido um de 100*40*50 com movel incorporado e em faia com portas de madeira ,mas desfiz-me dele visto a minha ideia ser em comprar um de 150*50*70 para tropheus a minha duvida e onde conseguir comprar mais barato porque os valores sao altissimos nao tirando a qualidade q tem e a linha era evasion. se alguem souber alguma coisa pode dizer-me que sao bem vindas as informacoes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que o evasion 150 so tem as medidas:

150 * 40 * 50, com 1 calha dupla

150 * 50 * 60 com 1 ou 2 calahas duplas

150 * 60 * 75 com 1 ou 2 calahs duplas

 

Eu tenho os de 150 * 60 * 75 com 2 calhas duplas e como ja disse custam a volta de 1300 euro ja com movel com portas de vidro.

Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!

2422_2423.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 anos depois...

Voltando aqui à conversa do aquatlantis alguém me sabe dizer se a iluminação de led que vem no Aquatlantis Aquário Elegance Plus 100X38X60 é alguma coisa de jeito? É que não conheço as características dos leds nem sei se são suficientemente potentes para manter algumas espécies de plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.