Recommended Posts

Olá :oops:

 

Tenho um aqua de 56L com 6 semanas, ele ciclou durante 3 semanas, e depois intruduzi os peixes, acontece que já passaram mais 3 semanas e nenhum peixe sobrevive mais do que 7 dias... Já fiz testes não tenho amónia, nitritos, nitratos o ph esta nos 7,5 e o GH nos 4, já não sei o que fazer.

Tenho um filtro biológico com biopur da Sera, lã filtrante e uma esponja do tipo biofibra, areão preto e por baixo tenho um substrato Sera.

 

 

Cumprimentos

Sílvia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá :|

 

Tenho um aqua de 56L com 6 semanas, ele ciclou durante 3 semanas, e depois intruduzi os peixes, acontece que já passaram mais 3 semanas e nenhum peixe sobrevive mais do que 7 dias... Já fiz testes não tenho amónia, nitritos, nitratos o ph esta nos 7,5 e o GH nos 4, já não sei o que fazer.

Tenho um filtro biológico com biopur da Sera, lã filtrante e uma esponja do tipo biofibra, areão preto e por baixo tenho um substrato Sera.

Cumprimentos

Sílvia

 

Boas Twix,

Estranho...

a água é da rede pública ou tem outra proveniencia?

já agora os peixes apresentam alguns sintomas? respiração acelerada, respirar a superfície, barbatanas rasgadas, pontos brancos, etc...

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sivia e o q te dizem os testes para a agua?

 

Amonia, Nitritos e Nitratos?

 

Já fiz testes não tenho amónia, nitritos, nitratos o ph esta nos 7,5 e o GH nos 4.
Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Twix,

Estranho...

a água é da rede pública ou tem outra proveniencia?

já agora os peixes apresentam alguns sintomas? respiração acelerada, respirar a superfície, barbatanas rasgadas, pontos brancos, etc...

 

Abraço

 

 

A água é da rede pública, e eu antes de fazer um TPA custumo deixala repousar umas horas, e sempre que faço um TPA introduzo o Sera nitrivec. Quanto aos sintomas as minhas corydoras estão muito paradas, quase nem se mexem o dia todo, a unica guppy sobrevivente anda pelo aqua mas está quase sempre no fundo parada. Acontece que os meus peixes sempre que os introduzo no aqua aparentam estar muito bem nos 2 ou 3 primeiros dias mas a partir dai começam a ficar muito parados e a morrer, inclusive as corydoras. Será que tenho alguma bactéria?

 

Cumprimentos

 

Sílvia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser muita coisa, mas se meteres o setup completo do aqua, podemos eliminar algumas possibilidades, tipo Dr. House :lol:

 

Como dizes que não tens amónia, nitritos e nitratos, como é que tens a saida do filtro? Provoca agitação á tona da água?

 

Temperatura, população.

 

Mete o setup.

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(norby @ Feb 5 2007, 07:47 PM)

Sivia e o q te dizem os testes para a agua?

 

Amonia, Nitritos e Nitratos?

 

 

 

QUOTE(Twix @ Feb 5 2007, 07:47 PM)

Já fiz testes não tenho amónia, nitritos, nitratos o ph esta nos 7,5 e o GH nos 4.

 

Ooopsss... acho que realmente nao li com olhos de ler...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acontece que os meus peixes sempre que os introduzo no aqua aparentam estar muito bem nos 2 ou 3 primeiros dias mas a partir dai começam a ficar muito parados e a morrer, inclusive as corydoras.

Sílvia

 

Olá!

Verifica a temperatura, não vá ela estar muito baixa!

Cumps,

 

Zé Luís

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser muita coisa, mas se meteres o setup completo do aqua, podemos eliminar algumas possibilidades, tipo Dr. House :crazyeyes:

 

Como dizes que não tens amónia, nitritos e nitratos, como é que tens a saida do filtro? Provoca agitação á tona da água?

 

Temperatura, população.

 

Mete o setup.

 

Olá

o meu filtro e daqueles grandes de caixa, a saida é em cima por um tubo e provoca agitação à tona da água, quanto à temp está no 26Cº e populaçao tenho 2 corydoras e uma guppy...

 

Cumprimentos

 

Sílvia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aparentemente os valores estao ok, mas tens mesmo a certeza dos nitratos estarem a zero?... não quero duuvidar de ti mas ve se estas a fazer bem o teste, porque num aquario ter os nitratos a zero zero é dificil. Os nitritos tansformam-se em nitratos, com as TPA limpa-se os nitratos e evitam-se o surgimento de amonia, mas nitratos a zero é dificil.

 

Qual é a frequencia das tuas TPA? e quantidade?

 

Os valores da agua da torneira são semelhantes á do aquario?

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aparentemente os valores estao ok, mas tens mesmo a certeza dos nitratos estarem a zero?... não quero duuvidar de ti mas ve se estas a fazer bem o teste, porque num aquario ter os nitratos a zero zero é dificil. Os nitritos tansformam-se em nitratos, com as TPA limpa-se os nitratos e evitam-se o surgimento de amonia, mas nitratos a zero é dificil.

 

Qual é a frequencia das tuas TPA? e quantidade?

 

Os valores da agua da torneira são semelhantes á do aquario?

 

Um abraço

 

 

Claro pode os meus testes não estarem bons. Acontece o contrario o que nunca está a mesmo a 0 são os nitritos e os nitratos não acusa nada. Faço 1 vez por semana um TPA de 25%. Eu axo que a água da minha torneira apresenta valores um pouco toxicos para os peixes, quer a nível de cloro e de outros constituintes penso eu, mas custumo deixar repousar de um dia para o outro e tenho fervido a água. Mas vou realizar novamente os testes, desta vez numa loja onde eu vou que fazem. Da última vez que fiz os testes foi à 3 dias.

Já agora um odor que eu não consigo identificar (mas que não gosto mto) que notei hoje pode significar alguma coisa? Sou novata nisto e tenho algumas dúvidas...

 

Cumprimentos

 

Sílvia

 

Sílvia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro pode os meus testes não estarem bons. Acontece o contrario o que nunca está a mesmo a 0 são os nitritos e os nitratos não acusa nada. Faço 1 vez por semana um TPA de 25%. Eu axo que a água da minha torneira apresenta valores um pouco toxicos para os peixes, quer a nível de cloro e de outros constituintes penso eu, mas custumo deixar repousar de um dia para o outro e tenho fervido a água. Mas vou realizar novamente os testes, desta vez numa loja onde eu vou que fazem. Da última vez que fiz os testes foi à 3 dias.

Já agora um odor que eu não consigo identificar (mas que não gosto mto) que notei hoje pode significar alguma coisa? Sou novata nisto e tenho algumas dúvidas...

 

Cumprimentos

 

Sílvia

 

Sílvia

 

O aqua está mesmo ciclado? ou seja será que o ciclo foi completado?

 

info sobre o ciclo: http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se tens duvidas em relação á possivel toxidade da água da tua torneira, testa a mesma antes de pores no aquário. Em relação ao cloro, este existe empre nas águas da nossa torneira, e ás vezes em cconcentrações elevadas. O que posso aconselhar é usares a técnica de tirares água para um balde uns dias antes de fazeres a tpa, de modo a que quando fores por a agua no aquario esta já tenha perdido algum cloro (Isto só se aplica, na minha opinião, quando temos muita concentração de cloro, de outro modo, águinha directamente da torneira para o aquário sem problemas).

 

Relativamente ao cheiro, será que não tens nenhum peixe morto esquecido no aquário? Vê bem nas plantas, no filtro, remexe o areão, ás vezes acontece eles ficarem enterrados um pouco e não o vermos. è claro que depende do cheiro que estás a sentir.

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Pela tua descrição parece-me que o ciclo não está completo, pois deixaste o aqua 3 semanas sem peixe nenhum e só depois adicionaste os peixes. Na minha opinião deves ler acerca deste assunto e começar de novo.

Ana Paula

<!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><span style='font-family: Comic Sans MS'>Paula Castanheira</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive uma vez um problema com um grande mau cheiro do aquário e esse problema resolveu-se quando numa loja aconcelharam-me a comprar uma bomba de ar, mesmo apesar de o meu filtro agitar a superficie não era o suficiente.

 

Espero ter ajudado...:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Pela tua descrição parece-me que o ciclo não está completo, pois deixaste o aqua 3 semanas sem peixe nenhum e só depois adicionaste os peixes. Na minha opinião deves ler acerca deste assunto e começar de novo.

Ana Paula

 

 

Pois mas na loja onde eu fazia as analises diziam-me que eu não podia introduzir peixes, apenas quando completasse o ciclo :)

 

Cumprimentos

 

Sílvia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que vou fazer um TPA de mais de 50%, e fazer uma limpeza ao areão outra vez. Quanto a água vou fervela e adicioná-la lentamente, introduzir mais bactérias e deixar passar uns dias, depois realizo novemente os testes, em príncipio no domingo.

 

Que acham? :roll:

 

Cumprimentos

 

Sílvia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que vou fazer um TPA de mais de 50%, e fazer uma limpeza ao areão outra vez. Quanto a água vou fervela e adicioná-la lentamente, introduzir mais bactérias e deixar passar uns dias, depois realizo novemente os testes, em príncipio no domingo.

 

Que acham? 8)

 

Cumprimentos

 

Sílvia

 

Boas Silvia,

o aqua ao ter estado 3 semanas sem peixes não ciclou, pois não tinha uma fonte de amónia...

Não te vale de nada ferveres a água, pois o que tens que fazer é o ciclo (deixar o aqua a funcionar normalmnte como tem estado, mas só com um ou no máximo dois peixitos resistentes tipo guppy...) tal como sugeriu a Paula Castanheira... se tiveres dúvidas lê o link que te deixei mais acima que é uma excelente base e introdução. (não me parece que o tenhas feito :roll: )

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Silvia,

o aqua ao ter estado 3 semanas sem peixes não ciclou, pois não tinha uma fonte de amónia...

Não te vale de nada ferveres a água, pois o que tens que fazer é o ciclo (deixar o aqua a funcionar normalmnte como tem estado, mas só com um ou no máximo dois peixitos resistentes tipo guppy...) tal como sugeriu a Paula Castanheira... se tiveres dúvidas lê o link que te deixei mais acima que é uma excelente base e introdução. (não me parece que o tenhas feito :roll: )

 

Abraço

 

 

Já tiver a ler, e obrigado, quanto ao TPA faço um grande de 50%?

 

Cumprimentos 8)

 

Sílvia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Silvia,

 

o que sempre faço é deixar a água para a TPA, que pego direto da torneira, descansar por uma semana num tambor d'água. Então, desta água descansada, uso a quantidade necessária à troca e completo o tambor com água nova. Assim, a água disponível no tambor fica sem cloro e com alguma quantidade de bactérias bastante interessante para o aquário.

 

cito o colega: "Não te vale de nada ferveres a água".

 

ajudei?

um abraço

Editado por Liebhaber

Rodrigo [Gil]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma dúvida tipo à Dr House:

 

Como introduziste os peixes no teu aqua? Eu explico: já aconteceu a muita gente comprar os peixes e quando chegam a casa não fazem a sua adaptação ao aqua... isto causa um choque grande no peixe, que passados alguns dias acaba por morrer.

 

Como não falaste sobre o que te pergunto, preciso de saber a causa para melhor te ajudar. Pode não ser um problema químico. Diz-me também: quando fizeste o ciclo colocaste alguma planta viva? Normalmente o ciclo faz-se bem e três semanas são suficientes para o completar. Dá mais pormenores!

 

Felicidades!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1ª Questão

Tens a certeza que na tua zona a agua é tratada com cloro? Existem zonas do pais onde já é usada a cloramina ( acho que é assim que se escreve)

 

2ª Questão

Em que tipo de recipiente ferves a agua? Aluminio?

Se for aluminio podes estar a intoxificar os peixes.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma dúvida tipo à Dr House:

 

Como introduziste os peixes no teu aqua? Eu explico: já aconteceu a muita gente comprar os peixes e quando chegam a casa não fazem a sua adaptação ao aqua... isto causa um choque grande no peixe, que passados alguns dias acaba por morrer.

 

Como não falaste sobre o que te pergunto, preciso de saber a causa para melhor te ajudar. Pode não ser um problema químico. Diz-me também: quando fizeste o ciclo colocaste alguma planta viva? Normalmente o ciclo faz-se bem e três semanas são suficientes para o completar. Dá mais pormenores!

 

Felicidades!

 

 

Olá, sim colocei plantas vivas.

Anubias e cabombas

 

Cumprimentos

 

Sílvia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1ª Questão

Tens a certeza que na tua zona a agua é tratada com cloro? Existem zonas do pais onde já é usada a cloramina ( acho que é assim que se escreve)

 

2ª Questão

Em que tipo de recipiente ferves a agua? Aluminio?

Se for aluminio podes estar a intoxificar os peixes.

 

Pois já pensei nessa questão, mas penso que é tratada com cloro, mas vou averiguar isso.

Eu fervo a água num recepiente de inox, mas pelos vistos não serve de nada

 

Cumprimentos

 

Sílvia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando montei o aqua colocei logo as plantas, deixei passar uma semana e tal e introduzi os primeiros habitantes, mas morreram passado 3 dias, fiz analises e estava num pico de amónia, aconselharam-me e deixar o ciclo decorrer sem peixes, passaram mais duas semanas e realizei novamente analiseses e já não tinha amónia, apenas uma percentagem de muito reduzida de nitritos, disseram pa fazer um TPA de 25% e inserir os peixes, e foi o que eu fiz.

 

Pelo que me ajudaram aqui, penso que o meu ciclo não foi bem concluido, por isso vou fazer um TPA e deixar estar o meu unico peixinho uma guppy para realizar o ciclo de novo ::D:

 

Sé tenho mais uma dúvida para já:

O último TPA realizeio no dia 4 de FEV.

faço um TPA de quanto?

 

Cumprimentos

 

Sílvia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.