Ajuda Ram Doente?


racer

Recommended Posts

Antes de mais boa tarde para todos, recentemente trouxe para casa novos habitantes para o

meu aqua entre eles 2 ramirezis lindos (como sendo um casal, vindo mais tarde a constatar que se tratavam de 2 machos), o problema é que um deles não se adaptou e morreu :( 2 dias depois, mais grave ainda é que o sobrevivente "ganhou" umas pintas brancas (penso que é ictio).

A questão é a seguinte será que posso fazer algo mais para salvar o "menino"???? :oops:

Conste que já iniciei o tratamento contra o ictio com Sera costapur e aumentei a temperatura, parece-me que existem melhoras mas gostava de saber se posso fazer algo mais pelo lindo ramirezi, visto que quero trazer uma menina gira cá pra casa para lhe fazer companhia ;), mas se perder este também, já vou pensar 2 vezes antes de me meter em aventuras.

AJUDEM-ME!!!!!!!!!!!!!

 

 

PS-Ele é o único peixe afectado num aquário comunitário.

 

Fiquem bem. 8)

o peixinho ta molhado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá racer

 

Antes de mais gostava de saber qual e a temperatura do teu aquario...qual o ph e tambem quais são o tipo de peixes que habitam o teu aqua comunitário...tens de dizer o setup do teu aqua para conseguir ajudar...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, agradeço desde já a ajuda, mas Niuk o aumento de temperatura de que falei foi mesmo até aos 30 graus, obrigado na mesma. :|

Frederico, não pensei que precisasses de saber essas informações (maçarico :wink: ), ora bem a temperatura neste momento é de 30º, ph-6,5-7+-, e peixitos são 2 trico, 1 tubarão azul, 4 barbo cereja, 2 ottos, 1 ramirezi, neons, e 2 camarões, o aqua tem cerca de 70*40*40.

Penso que foi isto que pediste :| , se precisares de mais alguma informação avisa. Mas ajudem-me pois quero salvar este menino.

 

Fiquem bem 8)

o peixinho ta molhado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, agradeço desde já a ajuda, mas Niuk o aumento de temperatura de que falei foi mesmo até aos 30 graus, obrigado na mesma. :|

Frederico, não pensei que precisasses de saber essas informações (maçarico :wink: ), ora bem a temperatura neste momento é de 30º, ph-6,5-7+-, e peixitos são 2 trico, 1 tubarão azul, 4 barbo cereja, 2 ottos, 1 ramirezi, neons, e 2 camarões, o aqua tem cerca de 70*40*40.

Penso que foi isto que pediste :| , se precisares de mais alguma informação avisa. Mas ajudem-me pois quero salvar este menino.

 

Fiquem bem 8)

 

olá racer

 

é normal nem te teres lembrado destas coisas porque estas no inicio e na minha opinião acho que tens o aquario sobrelotado visto que tens de litragem 112 litros, esta litragem era so para teres noção um casal de ramirezis e a equipa de limpeza com um aquario plantado...como ja deves estas a constatar o teu aquario ultrapassa e muito isso.

 

Aconselho-te a fazeres mudas de agua se não fazes pode ser tambem uns dos problemas porque os ramirezis precisam de uma agua impecavel...quanto aos parametros do aquario pelos que me deste estão bons mas falta os nitratos...a dureza da agua...bem os teus ramirezis tambem podem ter ficado stressados com tanto peixe em tao pouco espaço e dai adevir os pontos brancos.

 

O melhor tratamento que lhes podias proporcionar era retirares os peixes que estão em excesso e comecares a pensar num aquario so pa os ramirezis ainda para mais se queres juntar mais uma femea e possivelmente tentar a criação mas primeiro acho melhor dar uma vista de olhos por este forum e leres muito para conseguires ultrupassar as dificuldades...de qualquer maneira continuo a dizer que é melhor repensares no teu aquario.

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais