Kribensis


Recommended Posts

boas!! eu tenho 1 casal de cribensis a 4 dias mas ainda n sao adultos e n tenho a certeza se e macho e femea mas uma e femea o otro parece me macho

e o soposto macho ataca a femea :S e ela esta sempre escondida na vertical atra do filtro:S

 

isto e normal:S:S

cumps :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se puderes coloca fotos para vermos se é macho ou femea. Geralmente 2 machos costuma dar porrada...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa noite,

 

Crio Kribensis há algum tempo e esse comportamento é normal, independentemente do sexo. Os Kribs são territoriais se tiverem condições para isso. Dois Kribs dentro de um aqua é normal que um deles tente definir território. O que é interessante é que estes comportamentos alternam. E para mim, é ainda uma incognita esse comportamente. Sobretudo quando tem criação, existe sempre um membro do casal que afasta o outro membro ( a partir do 7º ou 8º dia) e cria a prole sozinho. Eles tem um comportamento complexo, mas muito interessante. Conselho: Não fiques preocupado. Deixa os peixes cumprirem livremente os seus ciclos.

 

O Macho é maior, mais longo e com a cauda maior. A Fêmea mais pequena e, quando está preparada para a desova, ganha tons cromáticos espectaculares no ventre.

Editado por Peixe_soluvel

Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!! eu tenho 1 casal de cribensis a 4 dias mas ainda n sao adultos e n tenho a certeza se e macho e femea mas uma e femea o otro parece me macho

e o soposto macho ataca a femea :S e ela esta sempre escondida na vertical atra do filtro:S

 

isto e normal:S:S

 

Boas Niuk, eu tambem tenho kribes agora e acontece-me o mesmo com os meus , mas eu tenho 4, e 2 deles deve ser casal, e ala já tem a barriguinha colorida e mas tá sempre a correr com os outros...mas como diz o Peixe, é assim mesmo!!Por isso queria trocar os 2 mais jovens, pois axo o aqua peq. para 4 Kribes.

Em relação ao sexo deles ve este tópico( http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...;#entry360550)a ver se tiras alg. duvida.

E boa sorte com eles..os kribes são um peixe muito interessante, vais gostar!! :silly:

Editado por Azeteka

Be a Az

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.

 

barritafirefoxww2ejvk3.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!! eu tenho 1 casal de cribensis a 4 dias mas ainda n sao adultos e n tenho a certeza se e macho e femea mas uma e femea o otro parece me macho

e o soposto macho ataca a femea :S e ela esta sempre escondida na vertical atra do filtro:S

 

isto e normal:S:S

 

 

Não sei bem porquê, mas só agora vi este topico e vou-te responder...

É normal, mesmo muito natural...

Repara, existem várias hipoteses para o que se está a passar.

1º - Podemos ter uma fêmea madura e um macho imaturo...

2º - Podemos ter dois machos ou duas fêmeas...

3º - Podemos ter tudo como convém e assim mesmo ser normal.

 

Se o 3º caso for o que existe compra um vaso de barro ou uma anfora das que se compram no continente ou no jumbo e verás que logo logo tudo se resolverá.

Aconselho que lhes forneças ervilhas congeladas e descascadas pois não sei bem porquê isso dá-lhes vontade de procriarem.

Este conselho é fruto de alguma experiência e não teoria livreira ou consulta na net.

Com este alimento tudo correrá melhor, garanto-te...

Se eu soubesse como poderia mostrar algumas fotos REALMENTE MINHAS e DOS MEUS ANIMAIS, mas a verdade é que não sei como o fazer. Se alguém souber PF digam-me... biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para publicares as fotos, tens de efectuar duas coisas:

 

1º Colocares as fotos num site (servidor). Existem muitos serviços gratuitos de alojamento de fotos. Procura no Google.

2º Apontares para o endereço onde publicaste as fotos, com a seguinte expressão: (abrir parentesis rectos)img]http://www.site_onde_alojaste_as_fotos.com/foto.jpg[/img]

 

Fica bem e gostei da tua resposta sobre os Kribs (Esse peixe fantástico. O mais engraçado que já criei)

Editado por Peixe_soluvel

Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais