ajuda


Visitante

Recommended Posts

Boas.

 

Tenho uma platy extremamente gordita e poderá estar prestes a ter filhotes...Ja a vejo assim gordita ha uns dias...

 

O problema é que é a primeira vez que passo por esta experiencia e nao sei quando a devo colocar na maternidade.... cabecadura

 

A que sinais devo estar atenta :mrgreen::shock::?:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de colocar a questão tentei pesquisar no forum mas nao encontrei nada de relevante. Apenas que ficam mais paradas e inchadas mas isso ja eu sei.

Ainda por cima muito se falou de guppys, espadas etc mas de platys nao encontrei grande coisa....

 

Daí o meu pedido de ajuda!!!

 

Quero é saber se ha mais sintomas nas platys......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os sintomas são basicamente os mesmos em quase todos os ovoviviparos.

 

No entanto, posso dar-te uma dica que te pode ajudar.

 

Nos ultimos dias de gravidez, as fêmeas dão dois sinais mais notórios que o tempo está a chegar ao seu terminus.

 

1 - A parte inferior da barriga fica como que "plana", e deixa de ser arredondada.

 

2 - Na parte posterior da barriga (parte mais próxima do rabo), começas a conseguir ver uns pontinhos pretos à transparência, dentro da barriga. Estes pontos pretos que deves ver, são os olhitos dos alevins já formados mas ainda lá dentro.

 

Com estes dois pontos já deves ter uma ideia bastante clara... e qto mais plana estiver a barriga e qto mais nitidos tu vires os pontos negros, mais perto estará o momento tão esperado. Um dos comportamentos caracteristicos de umas horas antes, é por norma as fêmeas tb procurarem um sitio mais sossegado do aquário para terem as crias... procuram um sitio mais recondito para estarem mais "calmas" na medida do possivel.... assim que a vires a navegar por águas mais profundas e atrás de uma qq decoração... está atenta pq deve estar na hora...!

 

 

bijos no ceu da boa e boas criações!

"A vida é como uma pedra de amolar... ou nos desgasta, ou nos afia... conforme o material de que somos feitos..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trocatintas:

 

Obrigada pela tua dica......

 

A femea estava atras de uma planta e com as caracteristicas que me disseste. Coloquei-a na maternidade e 15 minutos depois ja tenho 12 alevins......

 

Foi mesmo na hora!!!!!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Xiiiiiiii tou a ver que a minha platy ta gravida. Ontem ao fazer as mudas de água, deparei-me com a minha platy femea atraz de uma rocha (sitio calmo) de cabeça para baixo, quieta e realmente via-se um ponto preto escuro no anus. Realmente, ela tem uma barriga enorme....

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Muitos parabens ninfa! :?

Agora ja e tarde mas para a proxima e capaz de ajudar.

Eu qnd tinha guppys reparava que as femeas qnd estavam quase a parir ficavam mto paradas e com as respiração ofegante, parecia que tinham feito a maratona; :D :D era muito evidente mesmo (n sei se o mm se aplica aos platys).

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais