Dar E Receber - Sugestões E Discussão


Pedro.Soares

Recommended Posts

Boas

 

Este fórum trouxe-me muitas coisas boas, além de ter descoberto e aprendido varias coisas conheci pessoas fantásticas.Pessoas essas que me davam podas, camarões etc e não esperavam nada em troca.Acho que esse espírito inicial está a desaparecer, talvez pelo aumento de users, talvez por isto estar dificil para todos a nível económico, não sei, só sei que há certas vendas que não se justificam e além de preços elevados, as vezes o que se vende não chega em condições, ou com a qualidade que devia.Estou a postar porque estou a tentar criar um grupo de pessoas que queira dar certos excedentes, assim como eu que tenho vindo a fazê-lo para que este hobbie se torne mais "soft" e a ideia é:Já que ajudamos na manutenção de aquários, plantas etc porque não ajudar também com podas.

 

 

Vai funcionar da seguinte maneira:

 

Criamos um grupo que queira dar excedentes e quando virmos alguém que precise de plantas, ou outros excedentes que tivermos fornecemos a esse user (Sei que há muitas pessoas que o fazem, eu por exemplo, mas este tópico é para incentivar outros a fazer o mesmo). O user que receber encarrega-se de na primeira poda fornecer a outro e por ai fora.

 

A intenção é criar um ciclo de pessoas que se ajudam.Eu daqui a pouco tempo vou ter podas, e posso começar eu.

 

Por exemplo o user tem o dinheiro limitado e precisa de aumentar a luz, em vez de gastar em plantas, nós "emprestamos" as plantas e ele compra a luz e no futuro é mais 1 que faz parte do grupo e fornece a um user que se encontra na mesma situação que este esteve.

 

Acho que a quem vamos dar não deve pedir e que sejamos nos a escolher.

 

Postem comentários que visam melhorar a técnica de dar e receber.Ainda há muito a discutir e quero ver isto cheio de users com boa vontade...

 

 

Já agora agradeço a todos os membros que tiveram a amabilidade de me dar sem esperar nada em troca, mesmo não me conhecendo.Não vou citar nomes mas eles sabem quem são.

 

MUITO OBRIGADO cheers

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 56
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

Não creio que o pessoal já não dê plantas, simplesmente dão as pessoas que conhecem. Eu já dei e já vendi plantas. Ja me deram plantas. A forma como está o Ofertas potencia a compra de plantas a preços muito mais baixos que nas lojas.

 

A ideia é boa, parte do principio da boa fé, talvez dê resultado, mas precisa de alguem que organize. Como ja sei que a malta da moderação não tem tempo para isso, tem de ser um dos membros a tomar conta disso.

Varez estas disponivel?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Claro que se dão muitas plantas e como disse eu próprio o faço mas só a pessoal de perto.A intenção não são os grandes centros mas sítios onde há users que não tem ninguém para partilhar podas etc...

 

Quando abri o tópico foi com a intenção de ajudar em tudo o que posso e estou disponível.Assumo-me como "cabecilha" do grupo se houver necessidade disso hehe.Se não depois vamos a votos ou algo do género.A equipa de moderação já tem muito que fazer.

 

A intenção é criar mesmo o ciclo e nos fóruns estrangeiros é muito usual fazer-se isto.Espero que dê resultado e que hajam muitos a ajudarem, se não der paciência.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O carlos Dourado ja me tinha falado sobre a ideia e até já fui contemplado por ele e por outro membro.

 

Eu alinho no esquema :grab:

 

Boas

 

Pois eu e o Carlos trocamos muita coisa e já lhe tinha falado disso.Agradeço alinhares mas temos que esperar por mais membros e combinar tudo para não falhar nada.Podem adicionar-me no messenger os que alinharem.... Var3z_6@hotmail.com

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para organizar o melhor é responder a um questionário que vai ser a base do Grupo que vamos formar.

 

 

Nome: Pedro

 

Local: Porto

 

Excedentes: Plantas (Ceratophyllum demersum, Hygrophila polysperma 'Rosanervig' , Limnophila sessiliflora) Para já...

 

Fotos: De momento não tenho (Não muito importante)

 

Mail: Var3z_6@Hotmail.com

 

Obs: Para já estou responsável mas no futuro podemos eleger varios consoante a zona do pais.....

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola amigos eu sou da zona de viseu / seia e nao me importo de dar parte das minhas podas

 

neste momento tenho mas so faço podas dentro de cerca de 15 dias

 

violacia , calomba, anubia nana rotala, ammania, microsorium, mayaca , valisneria torta, musgo, musgo de java, feto de java, bacopa , hygrophila polysperma , Riccia , Violacia, , glosso

 

mail: feedsate@hotmail.com

um abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia é excelente, parabéns,

 

Eu não tenho podas para dar, pelo menos para já, pois tenho que melhorar a minha luz pois as minhas plantas parecem sofrer um pouco, mas assim que poder podem contar comigo, por isso posso ficar em "lista de espera" ou se preferirem prato fora da ementa principal :grab:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para organizar o melhor é responder a um questionário que vai ser a base do Grupo que vamos formar.

Nome:

Local:

Excedentes:

Fotos:

Mail:

 

Uma ótima ideia, no entanto sugiro desde já, que se cumpra este esquema para se ver rapidamente, quem, onde, o quê, as plantas, etc, etc... a informação torna-se objectiva e rápida de se entender...

 

se houver alguma coisa para organizar e caso esteja disponivel na altura, ofereço-me para fazer um doc... e reenvio para os interessados, mas isso vai depender do que for aparecendo. Para já não vejo nada que possa haver necessidade... um user tem um produto para dar/trocar, outro vê... falam entre eles e está feito...

 

parabéns,

Liliana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia é boa, mas vamos a ver a pratica...

Por muito boa que seja a minha intenção, não me agrada dar vivos a alguém que não sei se terá as condições para os tratar bem... Até agora axo que nunca vendi nada, sempre ofereci ou troquei, mas com pessoas que sei que os vão cuidar minimamente, ou que pelos posts que aqui colocam me parecem interessados em os cuidar bem.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Acho esta ideia excelente.Eu costumo dar as plantas e peixes a conhecidos.Mas já cheguei a deitar plantas fora por não ter a quem dar.Com este sistema ajudavamo-nos um aos outros e no caso das plantas ajudavamos alguns users que se fartam de procurar determinada planta e não acham nas lojas ao pé de casa.

 

nome: Bruno

local: Setúbal

excedentes:Higrophila polysperma,musgo de java,cabomba;cryptocorne wendii,Valisneria gigantae

fotos:de futuro coloco,tou sem maquina agora

mail:brrcarvalho@hotmail.com

 

 

nota: as plantas que refiro acima são as plantas que tenho no meu aqua das quais costumos ter excedentes regularmente,de momento tenho para poda apenas a higrophila polysperma,musgo de java e alguns pés de cabomba.A crypto wendii tem uns rebentos mas ainda estão mto pequenos para podar e as valisnerias levaram uma poda radical recentemente por isso estas duas de momento não posso partilhar,mas assim que puder aviso possiveis interessados.

 

Se puder ajudar em alguma coisa para meter isto a funcionar avisem.Eu acho que esta ideia pode ajudar muita gente.Não tenho nada contra quem vende mas gosto mais desta ideia.até porque aquilo que tenho também me deram.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma ótima ideia, no entanto sugiro desde já, que se cumpra este esquema para se ver rapidamente, quem, onde, o quê, as plantas, etc, etc... a informação torna-se objectiva e rápida de se entender...

 

se houver alguma coisa para organizar e caso esteja disponivel na altura, ofereço-me para fazer um doc... e reenvio para os interessados, mas isso vai depender do que for aparecendo. Para já não vejo nada que possa haver necessidade... um user tem um produto para dar/trocar, outro vê... falam entre eles e está feito...

 

parabéns,

Liliana

 

Boas

 

A ideia neste momento é discutirmos as regras e as maneiras como vamos fazer as coisas.Não se trata de colocar aqui um topico de Oferta mas sim abrir um ciclo de dar e receber.Toda a ajuda é bem vinda e agradeço teres-te disponibilizado.

 

 

A ideia é boa, mas vamos a ver a pratica...

Por muito boa que seja a minha intenção, não me agrada dar vivos a alguém que não sei se terá as condições para os tratar bem... Até agora axo que nunca vendi nada, sempre ofereci ou troquei, mas com pessoas que sei que os vão cuidar minimamente, ou que pelos posts que aqui colocam me parecem interessados em os cuidar bem.

 

Boas

 

Como referi o grupo e o user que dá é que vai escolher a quem dar e não chegar aqui um user e dizer: "Preciso disto e daquilo" porque isto de dar é muito bonito mas há pessoas que como é dado não estimam.Até podemos chegar a um valor simbolico que vai reverter a favor do Forum.A ideia inicial é paralela à da Urtricularia.

 

 

 

Adicionem-me ao MSN porque ainda é cedo para começar a oferecer isto ou aquilo, o intuito é ter tudo discutido para não haver confusões.....Isto é um bocado trabalhoso mas vou organizando num ficheiro doc tudo como disse o user "Lirio" para se tornar mais facil.

 

 

Chamada de atenção : Há que discutir e contrapor certas ideias para chegarmos a um grupo sólido e que não hajam situações embaraçosas nem aqueles espertos que se aproveitam etc.Temos que marcar uma reunião mais tarde no Msn ou isso, mas para já aceitam-se todo o tipo de sugestões....

 

 

 

Para já o modelo é este mas pode ser reformulado...

 

Nick:

Nome:

Local:

Excedentes:

Fotos:

Mail:

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

parece-me uma excelente iniciativa, como alguns já sabem comecei agora a tentar fazer um plantado (falta-me luz) já encomendei algumas plantas que o user rkc666 me vendeu a bom preço estou á espera delas devem chegar hoje.

Excedentes não tenho grande coisa, mas de futuro quem sabe :twisted: esperemos que sim...

 

Nick: NetSpace

Nome: Vitor Perucho

Local: Viana do Castelo (Vila Nova de Cerveira)

Excedentes: neste momento tenho alguma riccia que não vou usar (falta de LUZ)

Fotos: (para já não tenho maquina)

Mail: perucho84@hotmail.com (só para messenger) prefiro PMs

 

espero que este projecto siga em frente...

 

cumps.

O meu aquário:

panoramica20207ag4.jpg

...::: V.Perucho :::...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo uma pessoa que faz deste hobby um possivel negocio

 

Acho que é uma exelente ideia, mesmo que isso me possa a extrair possiveis vendas.

 

É uma atitude muito boa, pois se hoje estou viciado nisto, posso agradecer a quem me ofereceu e fez bons preços.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, acho uma exelente ideia.

Sou novo nesta coisa dos aquas, mas apoio a ideia!!

Já tive a participação do membro Luis27, que me vendeu uns troncos e me ofereceu uns exedentes(peixes) que tinha por lá...para eu iniciar o meu aqua, mas quado tiver exedentes claro que vou participar!!

Tou nessa... :crazyeyes:

Abraço

Az

Be a Az

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.

 

barritafirefoxww2ejvk3.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também alinho, em breve terei algumas coisas, ainda estou compondo o layout...

Mas alinho e dou os parabéns ;)

 

Emerson

 

Nick:emerson

Nome: Emerson Lombardi Machado

Local: Funchal

Excedentes: Blyxa, Limnophila sessiliflora. (Ainda não as tenho, em breve...)

Fotos: quando tiver posto :crazyeyes:

Mail: brpemerson@gmail.com,brpemerson@hotmail.com

Cumprimentos,

Emerson

 

_____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas....

 

Excelente!

 

Gostaria só de sugerir uma coisinha: os excedentes vão variando ao longo dos tempos. Que tal se criar mais um campo do género de "Data da última actualização da ficha:".

 

Penso que seria útil. Talvez até se possa criar uma base de dados em access ou outra plataforma até acessível através da internet. Mas não sei se a quantidade justificará tal coisa.

 

Vamos ver o que dá.

 

Deixo aqui a minha "inscrição".

 

Nick: Tomás Mendes

Nome: Tomás Mendes

Local: Parede - Lisboa

Excedentes: Musgo de java, fetos de java (não muito grandes), anúbias (também não muito grandes pois demoram muito a crescer). Tanto os fetos como as anúbias, nunca posso garantir que tenha. O Musgo de java, em princípio terei sempre, mas nunca em quantidades transcendentes apenas pelo motivo de que preciso dele.

Fotos**: Não creio que necessitem de ver fotos de plantas, basta procurar no google.

Mail: prefiro que enviem mp.

Última actualização da ficha*: 31.1.2006

 

* talvez pegue =P .

** este campo só faz sentido com os vivos, digo eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas....

 

Excelente!

 

Gostaria só de sugerir uma coisinha: os excedentes vão variando ao longo dos tempos. Que tal se criar mais um campo do género de "Data da última actualização da ficha:".

 

 

Tomás,

 

Excelente ideia...a data, muito bem, era o que se devia fazer em certos mails que andam aos anos a correr na net! e és meu vizinho, uahahh...

vamos ver se o patrão varez concorda,...

 

Liliana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Acho uma excelente ideia! De momento não tenho plantas para oferecer mas quem sabe daqui a uns tempos! Tenho um aquário de 150cm com 9 Discus e alguns peixes essenciais para a sua manutenção, comecei a plantar muito recentemente o aquário e ainda só tenho dois tipos de plantas; echinodorus cordifolius (fluitans) e Cryptocoryne wendtii (bronw). Tenho algumas dificuldades em arranjar plantas que sejam compatíveis com o meu aquário (média luz e temperaturas altas).

Quando chegarem á conclusão em como gerir isto tudo, contem comigo.

 

Abraço,

 

Daniel

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu sou o carlos Dourado e como já foi dito já tinha conhecimento desta ideia excelente. Pedro desde já os meus parabens pela iniciativa e eu alinho.

 

Nome: Carlos Dourado

Nick: carlosd

Localidade: Gaia, Porto e arredores

mail: carlos.dourado@sapo.pt

 

Neste momento tenho Ceratophyllum demersum 'Foxtail' (das duas variedades segundo o entendido Pedro)e (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]. Quem quiser é só dizer

 

abraço

 

carlos dourado

Editado por carlosd

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Acho que é uma ideia muito boa, tem de certeza o meu apoio.

 

Nick: fenix137

Nome: João Filipe F Araújo

Local: Porto e Matosinhos

Excedentes: Ceratophyllum demersum (podo-a de 15 em 15 dias) e alevins de guppies, ou juvenis.

Fotos: Basta procurar no Google no caso das plantas, os guppies infelizmente não são muito coloridos, para já, sobretudo as fêmeas, mas com "sangue novo" que introduzi à umas semanas espero ter mais coloração nas próximas gerações.

Mail: fenix137@msn.com e MP

Última actualização da ficha: 1.2.2006

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica aminha "fixa":

Nick: Azeteka

Nome: Pedro

Local: Lisboa/Amadora

Excedentes:Para já nada, estou-me a iniciar com o meu Aqua.

Mail: azeteka@gmail.com

Última actualização da ficha: 05.02.2006

Editado por Azeteka

Be a Az

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.

 

barritafirefoxww2ejvk3.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EU:

Nick: Jokofar

Nome: Jorge

Local: Feira

Excedentes:Para já nada alem de umas miseras placas de xisto da construção, a ter serão de plantas

Mail e msn: jokofar@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande iniciativa, é lamentável que por vezes se tenha que deixar o hobbie por falta de fundos (hard times) e um espirito de entre-ajuda parece-me motivante para todos. Talvez devesse ser criada uma especie de base de dados de utilizadores, divididos por zonas (para serem feitas as trocas de forma mais directa e haver maior interacção entre pessoas da mesma zona) algo mais complexa que um topico no forum. Alguem que lhe de forte em programação de DB's que possa fazer algo online produtivo e sem grandes trabalhos.

 

Até lá, a minha fixa:

Nick: ohxuxa

Nome: André

Local: Lisboa/Areeiro

Excedentes: Alevins de guppi e moli por enquanto

Mail: andremgrilo@gmail.com (e-mail only, não o uso no msn)

Última actualização da ficha: 12.02.2007

 

 

 

Btw: Assustaram-me ao confudirem todos o ano, se nao visse a data dos posts desmotivava já :crazyeyes:

tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola amigos eu sou da zona de viseu / seia e nao me importo de dar parte das minhas podas

 

neste momento tenho mas so faço podas dentro de cerca de 15 dias

 

violacia , calomba, anubia nana rotala, ammania, microsorium, mayaca , valisneria torta, musgo, musgo de java, feto de java, bacopa , hygrophila polysperma , Riccia , Violacia, , glosso

 

mail: feedsate@hotmail.com

um abraço a todos

 

Boas...

 

Se me pode-ses orientar riccia, musgo e microsorium...agradecia...

Caso necessites de algo avisa...pq como trabalho numa loja de animais, isso facilita mt... :crazyeyes:

 

cmprts...

Fábio Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais