Molly, Olhos Nublados


André PiKu

Recommended Posts

Boa noite a todos!

Queria ver se alguem me poderia ajudar, tenho um molly preto, que se encontra com os olhos relativamente nublados...gostaria de dissipar as duvidas para ter a certeza do que fazer e do tratamento certo a aplicar. Penso que é importante referir que tenho três peixes desta espécie e só um deles se encontra com os ohos nublados, os restantes (quer mollys, quer restantes habitantes do aquario) encontram-se de boa saude!

Que posso fazer? será algo com que não me deva preocupar?

Cumprimentos!

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reparei agora que para alem desse tenho um limpa vidros (Otocinclus Affinis) com o mesmo!

 

Não tenho a minima possibilidade de fazer o tratamento num aquario à parte? É prejudicial para os restantes peixes esse medicamento?

 

 

Boas , acho que deves fazer tratamento de backtopour como disse a Marta!

Em questão de ser prejudicial depende do que tiveres...

As ampulárias ( caracois ) não aguentam ) pelo menos eu tinha 15 só sobraram 3...

Camarões ficaram ok

 

Eu de aquarios há parte não gosto muito , pois pode ficar o vírus instalado em qualquer sítio do aqua e depois teres que fazer o mesmo...

Mas isto é somente uma opinião!

Penso que compensa caso o teu aqua comunitário seja algo grande e tenhas que gastar muitos comprimidos no mesmo!

 

Bom trabalho!

 

Cump´s

Editado por pypo

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sera baktopur geralmente resulta (refiro-me ao liquido)

 

Sera baktopur direct (comprimidos) resulta ainda mais, mas é bem mais que o dobro do preço.

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o baktopur a que me estava a referir era ao baktopur (normal/líquido) e não ao baktopur direct (que é mais forte e teria de ser aplicado num aqua á parte pois ia-te matar as bactérias do filtro.).

Já usei sera baktopur e não tive problemas em relação a peixes camarões ou ampulárias... além disso não vi lá nenhuma contra indicação no folheto informativo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

verifica se tens os nitratos muito elevados.

De qualquer das maneiras experimenta fazer tpa de 50% e deixa passar 24 horas ; se não melhorar passa ao tratamento...

 

digo isto porque sucedia-me o mesmo com uma molly que ainda tenho e resolvia-se com tpas

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu de aquarios há parte não gosto muito , pois pode ficar o vírus instalado em qualquer sítio do aqua e depois teres que fazer o mesmo...

A vantagem é que depois do tratamento podes desinfectar o aquário, logo, não corres riscos com bactérias que ficam.

Sera baktopur direct (comprimidos) resulta ainda mais, mas é bem mais que o dobro do preço.

Sim, mas como disseste os resultados são muito melhores, actua mais rapidamente e trata problemas internos. O bactopur normal não.

 

Se o aquário estiver bem ciclado as perdas a nível de bactérias no filtro é quase nula e não tens picos de amônia ou nitritos.

Caso contrário... muita amônia... e nitritos... ;)

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmmm, obrigadão pessoal!

 

Acho que vou experimentar a ideia do Luis e fazer uma muda de agua, se não funcionar, passo para o bactopur!

 

Mas antes disso, mais um problema para resolver(acho que é um problema...não tenho a certeza!), Hydras na agua, nunca me tinha aparecido, mas fica para outro topico!

Editado por André PiKu

Cumprimentos!

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se é normal da doença, mas o peixe parece que anda "cego" nada ao acaso, e por vezes choca com outros peixes...Espero que isso não queira dizer que é tarde para tratamentos!

 

acho que em alguns casos esses ataques de bactérias nos olhos podem mesmo cegar o peixe se não forem tratadas atempadamente. mas vamos esperar que seja só temporário e que depois de curado volte ao normal

bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais