"vaso" Das Plantas Necessario? E Identificação De Uma...


arengajojo

Recommended Posts

Boa noite a todos :puppydogeyes:

 

Comprei hoje 2 plantas para o meu aquario...

-Bacopa Amplexicalus

-Alternanthera Reineckii / Rosaefolia

 

Comprei um molho de cada, e vinham dentro dum cesto de plastico, que retirei. a minha duvida é se retiro tambem o material esponjoso que segura as raizes do molho?

 

Outra duvida é se alguem me sabe identificar essa bola que comprei... veio sem o nome lol :P

 

Já agora se alguem quiser comentar como está a ficar o aquario.. está a vontade ;)

 

Pic_10933_3.jpg

 

Pic_10933_2.jpg

 

SETUP: (até ao momento)

aquario 50*24*30 = 36L (agua fria - varia entre 18 e 22ºC)

filtro EHEIM pickup 2008 (interior)

substracto sera floredepot (2.4 kg)

iluminacao HDD 500 Compact - lampada de 36W, 8000K

 

Plantas Bacopa Amplexicalus

Alternanthera Reineckii / Rosaefolia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Retira a esponja pois apodrece dentro do aq e asfixia as raízes. Pelo que vi deves tirar a esponja e separar os pés para que possam enraizar livremente e plantares uma maior área. Se tudo correr bem elas continuam a crescer e poderás podar, começando novamente o processo de enraização.

P.S. Esse substrato, para além de económico é bastante bom, também optei por ele e não tenho razão de queixa.

Sugestão: separa os pés e afasta-os +/- 2 a e mm uns dos outros, verás logo a diferença.

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Basicamente é o que a pat disse. Retira as plantas dos vasos e da lã de rocha, e planta cada planta separadamente, e não em molho. Depois delas crescerem, basta-te podar e voltar a plantar.

 

A bola que aí tens, é na realidade uma bola de algas chamada Cladophora aegagropila. Descansa que não é nenhuma praga, pelo contrário, ajuda em alguns casos a retirar excessos de nutrientes da água, se bem que o seu crescimento é lento.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A bola que aí tens, é na realidade uma bola de algas chamada Cladophora aegagropila. Descansa que não é nenhuma praga

 

lolol.. mesmo nao podia ser uma praga... ainda dei 2,5€ por ela ;)

 

Obrigado pelas respostas e ja estou a tratar do assunto :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epahh..... ja estive a fazer o que sugeriram e agora no fim reparei que me apareceram alguns caracois (até ao momento ja vi 2) de cerca de 1 ou 2 mm... Donde poderão ter aparecido? Das plantas que trouxe da loja? Serão prejudiciais ou serão daqueles que comem algas??

 

Cumprimentos

João Vieira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os vasos não servem para nada e deves sempre lavar o melhor possível as plantas que acabas de comprar, quer para te veres livre de caracóis/ovos de caracol, quer para as limpares da fibra de vidro que muitas têm nas raízes.

 

A pequena bola que compraste é, efectivamente, uma macro-alga. Tenho também uma e adoro-a. Cresce muito devagar e já não a tenho na forma de bola, que acho pouco natural. Abri-a e prendi-a a uma pedra.

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devem ter vindo quando compraste as plantas na loja...isso é usual. Não tens que as matar, em principio não comem as plantas e penso que até dão uma ajuda na limpeza dos vidros do aquario. Mas cuidado que normalmente teem o condão de se multiplicarem bastante, quando assim for convem "manteres" a população a um numero constante.

Cumprimentos!

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.