Mais Uma Duvida .......


CL

Recommended Posts

boas

 

Desculpem lá ser um bocado chato mas queria ver nao cometia alguns erros como ja disse comprei um aquario de 80 cm e amanha vou comprar um filtro exteriror (2213) pois o q vem com o aquario é interior e nao e muito bom, relativamente a iluminação como sempre vem com uma lampada de 18 watt, e aí é q esta a minha questao será possivel eu criar um plantado eu sei que devia ter no minimo 120 Watts mas tambem sei que ha plantas q nao necessitam de muita luz e por isso é q estou a colocar essa questao.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, com essa iluminação as únicas plantas que consegues manter são anúbias, valisnérias, fetos de java e pouco mais...

Para um plantado é aconselhável seguir a regra de 1w/l, para além do CO2 e da fertilização.

Tiago Botelho

Fotos Diversas

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, com essa iluminação as únicas plantas que consegues manter são anúbias, valisnérias, fetos de java e pouco mais...

Para um plantado é aconselhável seguir a regra de 1w/l, para além do CO2 e da fertilização.

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma achega, para 120 l não precisas de 120W exactos, uns 80 a 100 já devem chegar!

 

 

pois o problema maior vai ser se o meu reflector STARPOR de 18 watts me deixa por uma lampada com mais potencia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois o problema maior vai ser se o meu reflector STARPOR de 18 watts me deixa por uma lampada com mais potencia.

Pois não deve deixar, primeiro porque o balastro é feito para lâmpadas que não podem exceder determinada potência, depois, porque provavelmente estamos a falar de lâmpadas T8 e quanto maior a potência maior o comprimento, logo não encaixam aí.

 

Já tentaste ver alguns projectos de calhas DIY no respectivo sub fórum, arranjas por lá projectos engraçados e que provavelmente poderás colocar dentro da tampa que tens :puppydogeyes:

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois não deve deixar, primeiro porque o balastro é feito para lâmpadas que não podem exceder determinada potência, depois, porque provavelmente estamos a falar de lâmpadas T8 e quanto maior a potência maior o comprimento, logo não encaixam aí.

 

Já tentaste ver alguns projectos de calhas DIY no respectivo sub fórum, arranjas por lá projectos engraçados e que provavelmente poderás colocar dentro da tampa que tens :snipersmile:

 

Eu ja estou à procupa mas agora tenho de esperar pelo proximo ordenado. :snipersmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.