Peixes Para Fazer Ciclo Do Azoto


mariorui27

Recommended Posts

Ola, boas a todos os participantes e membros deste magnifico forum.vou agora iniciar-me neste magnifico mundo que é a aquariofilia.Gostaria de saber quais os melhores tipos de peixes para fazer o ciclo do azoto.Vou comprar um aquario amanha, ja esta encomendado, de 60 litros e estava a pensar so povoa-lo com guppies, neons e platty's/molly's.Mas antes tenho que fazer o ciclo do azoto, e nao sei que tipo de peixes por!Gostaria que alguem me ajuda-sse. Desde ja o meu muito obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, boas a todos os participantes e membros deste magnifico forum.vou agora iniciar-me neste magnifico mundo que é a aquariofilia.Gostaria de saber quais os melhores tipos de peixes para fazer o ciclo do azoto.Vou comprar um aquario amanha, ja esta encomendado, de 60 litros e estava a pensar so povoa-lo com guppies, neons e platty's/molly's.Mas antes tenho que fazer o ciclo do azoto, e nao sei que tipo de peixes por!Gostaria que alguem me ajuda-sse. Desde ja o meu muito obrigado!

 

Boas

 

bem vindo ao forum

 

mete guppys, é um peixe muito resistente.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Peço desculpa por discordar, guppys não são os mais resistentes.

Os mais resistentes são mesmo as viuvas , os danios, zebra ou não, e talvez os espadas.

Boa sorte.

Isa

 

Tas á vontade para discordar.

 

Da lista do mariorui27 é o mais resistente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tas á vontade para discordar.

 

Da lista do mariorui27 é o mais resistente.

 

daquela lista, e na minha experiencia, os mais resistentes são as mollys (as mollys negras nunca me morreu nenhuma)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os guppys podem ser uma boa escolha, mollys tambem não será má ideia....porque não tentares uma mistura? Têm em atenção que relativamente aos guppys, convem sempre ter mais femeas que machos....pois são relativamente incansáveis e as femeas, se em menor numero podem (nunca me aconteceu, mas foi o que sempre me disseram) morrer de cansaço de fugir dos machos...se bem que o máximo que tive foi durante algum tempo uma femea para um macho.

Boa sorte e boa iniciação!

Cumprimentos!

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete corydoras se elas nao resistirem mais nenhum peixe resiste. cabecadura:microwave:

 

 

Boas!!

 

Concordo em absoluto com o petermds!!

Penso que as corydoras, além de serem peixes muito resistentes, tem uma função sempre indispensável num aquário que é a limpeza do fundo dos restos de comida que aí se depositam...

 

Quanto à escolha dos guppys... Eu, por experiência própria, não os vejo como muito resistentes, principalmente para iniciação do ciclo. Ou vêm logo com doenças das lojas (e já experimentei várias, acreditem), ou vêm de condições tão diferentes que não se adaptam, e se tens o azar de os guppys não se aguentarem, pode até acontecer vires a desanimar e perder um pouco do interesse pelos aquas...

 

Seja qual for a tua escolha, boa sorte, mas já agora, daqui a um mês ou dois, diz como é que correu...

 

Cumps,

 

AL.

Editado por al_finete
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.