Nano Em Caixa De Telemóvel?


zebicho

Recommended Posts

Tava a pensar fazer um mini, mini aqua numa caixa de telemóvel acrílica da optimus... pelas minhas contas aqui levará 5 litros de água... gostava de colocar umas plantinhas para aqui ficar com mais graça, as minhas dúvidas são as seguintes:

 

:mrgreen: posso usar um daqueles candeeiros com uma lâmpada de aleogéneo, tipo 20w????

 

bigsmile Chegará para as plantas???? (glosso, eleocharis acicularis, musgo de java e anúbia... talvez)

 

:lol: precisarei de termostato ou a lâmpada manterá a temperatura??? é que aquilo é tão pequeno, se meter um termostato fica cheio.... ha e tem uma tampa...

 

:lol: posso por red cherrys em água fria????

 

:P se pusesse um beta macho acham que ficava muito apertado???? e comeria os red cherrys???

 

Desculpem lá tanta pergunta, mas acho que é melhor perguntar do que fazer asneira quanto se trata de seres vivos ;)

Não assino nada sem ler primeiro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tava a pensar fazer um mini, mini aqua numa caixa de telemóvel acrílica da optimus... pelas minhas contas aqui levará 5 litros de água... gostava de colocar umas plantinhas para aqui ficar com mais graça, as minhas dúvidas são as seguintes:

 

:mrgreen: posso usar um daqueles candeeiros com uma lâmpada de aleogéneo, tipo 20w????

 

bigsmile Chegará para as plantas???? (glosso, eleocharis acicularis, musgo de java e anúbia... talvez)

 

:lol: precisarei de termostato ou a lâmpada manterá a temperatura??? é que aquilo é tão pequeno, se meter um termostato fica cheio.... ha e tem uma tampa...

 

:lol: posso por red cherrys em água fria????

 

:P se pusesse um beta macho acham que ficava muito apertado???? e comeria os red cherrys???

 

Desculpem lá tanta pergunta, mas acho que é melhor perguntar do que fazer asneira quanto se trata de seres vivos ;)

 

Boas

 

ha varios exemplos de mini plantados com cubos de telemoveis.

 

Quanto á iluminação, utiliza uma flurescente. As de halogenio~tem uma luz que não presta para as plantas.

 

Não precisas de aquecimento

 

Podes meter os red sherrys

 

O betta é capaz de ficar apertado...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

ha varios exemplos de mini plantados com cubos de telemoveis.

 

Quanto á iluminação, utiliza uma flurescente. As de halogenio~tem uma luz que não presta para as plantas.

 

Não precisas de aquecimento

 

Podes meter os red sherrys

 

O betta é capaz de ficar apertado...

 

Abraço

 

e há flurescente para esse tamanho???? para que preços????

Não assino nada sem ler primeiro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para um aqua destes não se precisa de aquecimento?não existem especies de plantas que requerem aquecimento? e se la pusermos red cherrys, eles tb não precisam de aquecimento, também gostava de fazer um mini aqua assim, um filtro será preciso?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que já vi não se usa filtro em 5 Lts. Fazes a manutenção com TPA's regulares. Os red cherries não precisam de aquecimento no seu país de origem neva durante o inverno (montanhas do Japão). Se procurares no fórum encontravas bastantes respostas às tuas perguntas. Penso, mas não tenho a certeza que a iluminação vai ajudar a aumentar a temperatura, nem que seja por pouco. Um peixe que eu queria recomendar, além de alguns killies, são os falsos néons ou néons chineses.

 

 

 

 

 

 

Espero ter ajudado e não ter dito nada que te induza em erro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Compra uma lâmpada fluorescente económica, daquelas de enroscar (casquilho E14 e E27). Há-as de diversas potências, uma de 20 watt deve chegar e sobrar.

 

Não coloques o betta com os red cherry, que ele em princípio vai comê-los todos.

 

Concordo com quase tudo o que o aduplapersonalidadedoraul disse. O Camarão Red Cherry não é originário do Japão, mas sim de Taiwan

 

http://www.shrimpnow.com/modules.php?name=...rticle&id=4

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que já vi não se usa filtro em 5 Lts. Fazes a manutenção com TPA's regulares. Os red cherries não precisam de aquecimento no seu país de origem neva durante o inverno (montanhas do Japão). Se procurares no fórum encontravas bastantes respostas às tuas perguntas. Penso, mas não tenho a certeza que a iluminação vai ajudar a aumentar a temperatura, nem que seja por pouco. Um peixe que eu queria recomendar, além de alguns killies, são os falsos néons ou néons chineses.

Espero ter ajudado e não ter dito nada que te induza em erro.

 

Obrigado pelas explicações... vocês são uns mestres nisto :twisted: não sei o que seria dos meus peixitos sem vocês....

 

os falsos neons são os Tanichtys albonubes ???? onde os posso encontrar à venda??? posso manter só 1 ou 2????

 

senão quais killies e onde encontrar (se dos outros peixes percebo pouco :twisted: de Killies é que não percebo nada :mrgreen: )

Editado por zebicho

Não assino nada sem ler primeiro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Killis em menos de 5L só se for para pores alevins a crescer. apesar de não precisarem de muita água ficariam apertados.

Se um beta fica, então o killi fica mais...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais