Guppy Femea Doente...ajuda!urgente


Soldado1024

Recommended Posts

Boas malta, preciso urgentemente de ajuda!!!

Tenho uma guppy femea que nao esta gravida, a andar as voltas ou melhor, nao consegue encontrar o norte!!!

Anda virada de barriga para cima, de lado, tudo menos na posição certa!!!

Receio que se nao fizer algo rapido ela irá morrer.

Detesto ver os meus peixes morrer!

Por favor ajudem-me!!!

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho quase 80 guppy's

Só ela está assim, será possivel?

 

 

80 guppys num aqua de quantos litros???

também pode ser algum problema na bexiga natatória(mas se for isso já e pior porque é capaz de não ter cura..) ela já está assim há muito tempo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bexiga natatoria?Como vejo isso?

 

isso não se vê. mas normalmente quando eles começam a nadar de lado normalmente é um deslocamento ou rebentamento da bexiga natatória e isso não tem cura, quando tem isso vivem algum tempo assim mas depois acabam por morrer. a bexiga natatória é um orgão que ajuda os peixes a manterem-se a determinada profundidade porque controla a sua densidade em relação á agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu separei a peixinha dos outros, para um aquario com menos profundidade, de maneira a tentar estabiliza-la!!!Mas agora que me explicas-te, deve ser mesmo isso!NAO TEM CURA???Que cena...ela ja está mais controladinha com aguas menos fundas, mas...bolas!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas continua a nadar muito à superfície?

tem calma, pode não ser isso. apenas pus essa hipótese pelos sintomas... se estás a notar melhoras e porque não deve ser isso.

pode ser intoxicação(se bem que é esquisito os outros estarem todos bem) ou outra coisa qualquer para ela ter ficado assim..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Eu acho que é a bexiga.

Mas assim que puder passo ai por casa.

E levo também os testes para vermos como está essa Água.

Também não me admirava que estivesses a começar a ter problemas com nitratos , ou amónia. O PH Não, porque a agua da torneira, ai tem um ph fixe para os guppies.

Assim que puder, vou ai.

Se tudo estiver bem, o melhor é a eutanásia.

Para o peixe não sofrer mais. Porque problemas da Bexiga não tem cura…

Um abraço e até logo.

 

Ok um Abraço

Sempre SLB

Apistogramas a nova fase.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais