Qual Dos Meus Peixes Pode Ter Despedaçado Minha Planta? (foto)


Guimas

Recommended Posts

Oi pessoal,

 

Em meu aqua tenho:

 

-2 bótias palhaço,

-1 kinguio - telescópio (5/6 cm)

-2 Tricogasters ouro e 1 Leri

-1 casal de Colisas

-2 coridoras

-5 neons

-2 molinésias

 

 

Aqua de 240L

 

 

Minha SAGITARIA Platiphila estava assim quando cheguei a casa:

 

299354830.img.jpg

 

 

QUAL dos peixes poderá ter sido?

 

Obrigado :(

Editado por Guimas

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O Kinguio os botias e as Mollys gostam de mordiscar alguma plantas, mas isso não foram os peixes…tens caracóis nesse aqua??

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois a mim tambem me aparecem assim uns boraquinos pequenos em algumas folhas das plantas mas peixes sei que não foram pode ser e dos caracois ne nasceram la no meu aquario n sei de onde vieram ams nunka mais acabam :S

por dia apnho 2 :S

cumps :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caracois nao vi nenhum i se existissem minhas botias davam-lhes uma liçao....

 

a planta já não existe.lol.... foi completamente destruida.... cabombas , elodeas e higrofilia difformis tao la normalmente crescendo....

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o mesmo problema com as minhas plantas... E sei quem são os culpados. BOTIAS PALHAÇO!!! E logo 4!

Solução: enfarda-los com corgettes e comida vegetariana!!!

Tem resultado!

Paulo Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o mesmo problema com as minhas plantas... E sei quem são os culpados. BOTIAS PALHAÇO!!! E logo 4!

Solução: enfarda-los com corgettes e comida vegetariana!!!

Tem resultado!

Paulo Santos

 

Pelo que vi, não me parece que tenha sido nenhum peixe, mas sim uma carencia de um ou varios nutrientes... Neste caso julgo que falta de K (potássio)!

Quais as tuas rotinas de fertilização e com que produtos? e já agora mete aí o setup do aqua e os valores de NO3 e PO4...

 

Abraço

 

PS: mais info em http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36035

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só meto K 3x por semana 2ml. Ferro meto diariamento 2ml e 2x por semana meto micros. Fosfatos devo ter 0 e Nitratos a volta das mg/l.

A falta de potassio nota-se pelo cor amarela que as folhas ganham no bordo das folhas e o ferro nota-se pela transparencia das folhas!!

Paulo Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só meto K 3x por semana 2ml. Ferro meto diariamento 2ml e 2x por semana meto micros. Fosfatos devo ter 0 e Nitratos a volta das mg/l.

A falta de potassio nota-se pelo cor amarela que as folhas ganham no bordo das folhas e o ferro nota-se pela transparencia das folhas!!

Paulo Santos

 

A falta de K tambem se pode manifestar pelo aparecimento de "buracos" nas folhas... e já agora se os teus fosfatos estão a zero o K que estás a adicionar não está a ser absorvido pelas plantas... por isso é que se chamam N P K e têm que ser todos mantidos em equilíbrio, e a falta de um impossibilita a assimilação do outro por parte da planta.

 

Qual é o valor dos nitratos mesmo?

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

O bótia cá do aquário também fez algo muito parecido :shock:

Mas agora vieram uns discos, e o bótia come a comida deles... E como está sempre gordinho, já não morde as plantas.

 

Fiquem bem :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais