Ameijoas Ou Mexilhão De Agua-doce


Sergio Torres

Recommended Posts

OI pessoal!

Gostava de saber se algum dos membros do forum tem alguma experiencia com bivalves de agua doce! Estou para montar um aquario de 190L e gostaria de introduzir alguns exemplares! Gostaria de saber se é benefico para o aquario!

Obrigado!

Abraço!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI pessoal!

Gostava de saber se algum dos membros do forum tem alguma experiencia com bivalves de agua doce! Estou para montar um aquario de 190L e gostaria de introduzir alguns exemplares! Gostaria de saber se é benefico para o aquario!

Obrigado!

Abraço!

 

 

Onde se arranja disso? Ajudam a filtrar a agua, logo são beneficos.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já as vi na barragem de Castelo de bode, ameijoa asiatica, e na barragem de Odivelas (Ferreira do Alentejo, Beja), mexilhao de agua doce!

Recentemente, vi à venda numa loja de animais na Lousã, os ditos mexilhões de agua doce!

Tambem os quero arranjar, mas gostaria de ler dicas da malta mais sabida!

Abraço!

Sergio Torres

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já as vi na barragem de Castelo de bode, ameijoa asiatica, e na barragem de Odivelas (Ferreira do Alentejo, Beja), mexilhao de agua doce!

Recentemente, vi à venda numa loja de animais na Lousã, os ditos mexilhões de agua doce!

Tambem os quero arranjar, mas gostaria de ler dicas da malta mais sabida!

Abraço!

Sergio Torres

 

 

Pegas, lavas com agua corrente, para evitar porcarias que tragam na casca, pões no aqua. Elas escolherão o melhor local.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pegas, lavas com agua corrente, para evitar porcarias que tragam na casca, pões no aqua. Elas escolherão o melhor local.

 

Cuidado com o pH da água pois se este for algo ácido (tipo 6.0) a longo prazo não sei se não poderá ter implicações com a "casca" calcária desses bivalves!

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com o pH da água pois se este for algo ácido (tipo 6.0) a longo prazo não sei se não poderá ter implicações com a "casca" calcária desses bivalves!

 

Abraço

 

 

Tambem é verdade e importante.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

eu já tive 2 desses mexilhões no meu aquário. Apanhei numa barragem.

A minha experiência é que eles gostam de enterrar no substrato durante o dia e à noite saem.

O mais complicado na minha opinião é que eles depois de morrerem começam logo a apodrecer (é esta mesmo a expressão!) e deitam um cheiro horrível, para além de contaminar o aqua...É preciso saber onde eles estão para o caso de algum morrer tirar logo do aquário, pois eles movem durante a noite para o sitio que mais lhes convem.

Mas dão um toque especial ao aquário.

Fica bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que base de dados é essa?

Estou interessado!!!

abraço!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Encontra-se no inicio do subforum "Invertebrados". Este é o link:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=31340&st=0

 

 

então smp alguém tem este bivalve maravilhoso?

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Olá,

 

Eu comprei uma há pouco tempo no Alagarve. A ameijoa é branca com tons de rosado.

Mas ficou onde aterrou quando introduzi no aquário, nunca se mexe.

Mas está viva, dá para ver pela coloração bonita e pelo peso.

Não sei que espécie é...

Seria mais bonito se andasse de um lado para o outro como os caracóis...

Está aqui uma foto tirada no aquário (desfocada, claro):

ameijoa.jpg

 

Abraços.

 

Yoram

Editado por yoramdavid
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
  • 4 anos depois...

Oi,

eu já tive 2 desses mexilhões no meu aquário. Apanhei numa barragem.

A minha experiência é que eles gostam de enterrar no substrato durante o dia e à noite saem.

O mais complicado na minha opinião é que eles depois de morrerem começam logo a apodrecer (é esta mesmo a expressão!) e deitam um cheiro horrível, para além de contaminar o aqua...É preciso saber onde eles estão para o caso de algum morrer tirar logo do aquário, pois eles movem durante a noite para o sitio que mais lhes convem.

Mas dão um toque especial ao aquário.

Fica bem.

Em que barragem apanhaste?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais