Malta Pendurada


telmodias

Recommended Posts

Quantas vezes abrimos o forum para procurar alguma coisa ou vender, queremos aquela planta ou aquele tronco ou uma troca, contacta-se com a pessoa paga-se e ficamos á espera e quando vem a muitas vezes temos uma grande desilusão, ou ás vezes nem sequer chegamos a receber, aconteceu comigo andava de uma planta encontrei-a contactei a pessoa e fizemos uma troca, quer dizer eu enviei mas ainda não recebi nada nem uma resposta...

Assim perde-mos a confiança... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantas vezes abrimos o forum para procurar alguma coisa ou vender, queremos aquela planta ou aquele tronco ou uma troca, contacta-se com a pessoa paga-se e ficamos á espera e quando vem a muitas vezes temos uma grande desilusão, ou ás vezes nem sequer chegamos a receber, aconteceu comigo andava de uma planta encontrei-a contactei a pessoa e fizemos uma troca, quer dizer eu enviei mas ainda não recebi nada nem uma resposta...

Assim perde-mos a confiança... :P

 

A mim nunca. Mas estou uma beca chateado... Houve um tempo que eu dei rotalas e valisnerias ao pontapé, agora preciso de uns pezitos e é tudo a pedi preços abusados ( menos um caso de valisnerias que estou a tratar agora. Se essa pessoa ler isto, não é para ela yikes:mrgreen: ).

 

p.s.: Sei que ninguém tem a obrigação de dar nada a ninguém

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim nunca me aconteceu e todas as semanas tenho mandado coisas para todo o País.

 

Se alguma vez acontecesse comigo, enviava umas 3/4 MP's e se não respondesse abria um tópico a avisar o resto da malta.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tive grandes problemas, um atraso ou outro é normal.

O que me faz pena é ver tanta gente a pedir $ por coisas que antes facilmente se ofereciam ou trocavam...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

telmodias isso foi a quanto tempo? mais que uma semana sem noticias e eu metia aqui o nome do membro.

 

por acaso todas as pessoas com quem tenho feitos transaçoes (ainda foi so com o ramirezi e o Andre Silvestre) as coisas processaram-se de maneira correcta e o mais rapido possivel, fui eu a fazer o pagamento e no dia seguinte as coisas em casa cabecadura

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que me faz pena é ver tanta gente a pedir $ por coisas que antes facilmente se ofereciam ou trocavam...

Se fosse só isso... toda a gente quer comprar barato mas quando chega à hora de vender é ver quem "chula" mais.

O problema é haver quem compre.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, agradeço desde ja a todos que me responderam a este topico, a maior parte do pessoal tem razão vou tentar outra vez saber se ´a minha riccia` ainda é viva se nao podem ter a certeza que vão saber quem ele é...

Em relação os preços que a malta pede no forum muitas vezes é uma chulice das grandes, mas digo-vos outra coisa olhem que as lojas tambem nao se ficam atrás á 2 semanas fui a uma loja pós lados de benfica (toda a gente sabe onde fica) uma caixinha de riccia e de musgo de java 6.50€ (1.300$00) nao e caro nem e barato é um roubo...

A vida nao ta cara a gente e que ganha pouco.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

quando se vende ou compra no forum, partimos de uma base de confiança. Normalmente dá resultado, as vezes não. As pessoas tambem as vezes não têm calma. Os correios estão terriveis, com perdas e atrazos.

Ainda á 2 ou 3 semanas mandei umas plantas para um membro, que me pagou antecipadamente(confiou em mim) e ele passado 1 semana e meio disse que não cehgou. Mandei mais uma remessa das mesmas(confiei nele como não chegou). Enfim, tem de se ter palavra e acreditar que os outros tambem o tenham.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois Luis, ele nao as recebeu mas tu nao ficaste incontactavel e ainda por cima como voto de confiança reenviaste o material, e' preciso mais pessoal com esse espirito.

 

e ainda tiveste sorte em ser plantas, se fosse material electrico ou assim se calhar ficavas mal visto para esse membro...

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se querem que vos diga, das vezes que fiz pelo forum com membros, correu sempre bem, a ultima é que chegou mal e prometi a enviar.

 

Quanto a comprar a patrocinadores, das duas vezes que comprei, das duas vezes que correu mal.

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Das (poucas) vezes que comprei a membros do fórum, correu 5*! E vou dizer quem foi - Luís Dias, Bruno Bastos de Oliveira e TKDragon. Não houve atrasos, não houve problemas, o que venderam estava como prometido - obrigado aos dois.

 

Agora, sinceramente os administradores podiam ajudar com isto, mudando as regras: quem concordasse em comprar/vender/trocar/oferecer, registava a transacção antes de a efectuar; e deixava depois feedback, a dizer se correu bem ou mal! Se à primeira cai qualquer, à segunda já nos poderíamos precaver contra membros desonestos.

 

Se este método não for possível, há muitos outros métodos de feedback que podiam ser implementados (por exe. um tópico inamovível com "boas experiências" e outro com "más experiências"). Infelizmente, os Admin escusam-se dizendo que isto é a responsabilidade de cada um etc, e têm razão já que isso é bem verdade, mas também é verdade que em muitos outros fóruns esses mecanismos existem, se aqui não há é por falta de "vontade política".

 

Ou seja, à parte um azar ou outro, comprar aqui acaba por ser mais rentável que nas lojas.

Editado por nunoni
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Há pessoas sérias e menos sérias, sempre foi assim.

Para salvaguarda de pagamentos antecipados, não quer dizer que resulte, peçam numeros de télemóvel, moradas, contas bancárias, etc.

Pelo NIB chega-se com alguma facilidade aos dados da pessoa.

Boa sorte de futuro.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podia haver um sistema de "karma", por exemplo, de 0 a 50 e' karma negativo, de 51 a 100 e positivo, quando se completava uma transaçao ambos os intervenientes davam um parecer positivo ou negativo, positivo subiria o karma (se possivel), negativo desceria.

 

o aumento ou decremento do karma dependeria do karma da pessoa que dava o parecer, assim, pessoas com karma de 0-50 nao poderiam fazer baixar o karma de pessoas com karma 51-100 grandemente, mas se varias pessoas dessem pareceres negativos o karma baixaria, da mesma forma que pessoas com karma 51 a 100 nao fariam grande incremento em pessoas com karma negativo, de forma a evitar "transferencias de poder", do genero, es meu amigo e vou ajudar-te a subir.

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLá pessoal

Eu como sempre disse e volto a repetir, comércio de plantas?????

E se ninguem as comprar o que lhes fazem???'deitam-nas fora????Então porque não fazer trocas ou dá-las simplesmente???

Já sei que a vida custa a todos, eu na maior parte das vezes compro as minhas plantas na minha loja preferida, plantas, peixes e tudo o resto que preciso, não tenho grande razão de queixa, já vi em outras lojas venderem por muito mais dinheiro, peixes e plantas sem condições.

E peixes??????Eles reproduzem-se, venden-nos porque senão não têm espaço para eles, e então lá vem o negócio....mas o negócio de aquariofilia é dos membros dete fórum, ou das lojas e lojistas????

Todos querem ganhar dinheiro, ninguem quer ficar a perder.

É pena.

Eu não sou capaz de vender nada, o que tenho em excesso, dou, têm é de vir buscar, claro, porque eu nem me maço a mandar pelo correio.

Fiquem bem.

Se o pessoal fosse honesto, mas infelizmente há por aí muitos oportunistas......

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

compreendo a tua posiçao isa, e quanto a peixes acho que essa e a unica posiçao a ter, mas quanto a plantas nao me importo de pagar as pessoas pelo favor de mas enviarem por correio ;)

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu concordo com quase tudo o que li, mas tb não discordo que se uma pessoa tiver peixes de criação, ou não (pq muitas vezes é pq cresceram demais ou estao a mudar o aqua ou outra razão qualquer) essas pessoas tb tiveram despesa com os peixes, e nem todos são guppy ou espadas ou mollys, há criações que envolvem tempo, dedicação e investimento. então pq não rentabilizar o investimento ?!?! claro que não concordo com preços abusivos, mas muitas vezes são de melhor confiança (tanto peixes como plantas e até invertebrados) do que nas lojas. eu já fiz algumas compras e trocas no forum e sempre me correram bem. E se eu tiver a mais em vez de deitar fora ofereço, mas se puder vender a um preço simbolico, pelo menos não fico com a sensação de que alguem me deve um favor.

 

A questão do "há quem compre" é relativa pois se eu tiver que optar por uma dose de musgo a 5€ ou outra a 3€, é obvio que escolo a de 3€, mas todos vendem a 5€, ninguem baixa ..... haja o primeiro e os outros vão atrás.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Sem querer adicionar grande coisa ao tema, pois já disseram praticamente tudo, esta é só para a Sta Isa. cabecadura:?

 

Eu como sempre disse e volto a repetir, comércio de plantas?????

E se ninguem as comprar o que lhes fazem???'deitam-nas fora????Então porque não fazer trocas ou dá-las simplesmente???

Já sei que a vida custa a todos, eu na maior parte das vezes compro as minhas plantas na minha loja preferida, plantas, peixes e tudo o resto que preciso, não tenho grande razão de queixa, já vi em outras lojas venderem por muito mais dinheiro, peixes e plantas sem condições.

 

Quanto a mim, não. Ofereço sem problemas pois sou incapaz de deitar plantas fora. Quantas e quantas vezes já ofereci e até me dei ao trabalho de criar tópicos no "Ofertas" para oferecer plantas. Mas, se puder abater a dívida que tive ao comprá-las, ao ir buscá-las, porque não? Porque não usar esse dinheiro para tentar trazer mais plantas para o nosso mercado? A variedade de plantas não se resume à loja onde vamos. Há muitas espécies que as lojas não comercializam porque os fornecedores não têm. Logo, se nós, aquariofilistas, quisermos mais variedade, temos de nos chegar à frente e suportar todos os custos que implica mandar vir plantas de outros Países. Se calhar para ti, isso pouco ou nada vale pois não procuras variedade/qualidade. Contentas-te com o pouco que as lojas oferecem. Eu não! É criminoso ou éticamente incorrecto pensar assim e agir desta maneira? Provavelmente segundo os teus valores sim ou então não estás a ver bem o quadro todo. Dou o benefício da dúvida.

 

E peixes??????Eles reproduzem-se, venden-nos porque senão não têm espaço para eles, e então lá vem o negócio....mas o negócio de aquariofilia é dos membros dete fórum, ou das lojas e lojistas????

 

Bom, se calhar estás-te a referir a guppies e mollys e outros peixes de fácil reprodução em que praticamente não precisas de fazer grande coisa e eles criam como coelhos. Mas, se estivermos a falar de peixes mais exigentes, tal como Ciclídeos ( generalizando) discordo. A criação destes envolve tempo, dinheiro, paciência, dinheiro, tempo, paciência ( ups, estou-me a repetir mas era só para chamar a tua atenção pois se calhar isto também para ti não é nada). Para continuar este processo, a venda dos peixes é uma grande ajuda e os preços praticados são bastante mais baratos que os das lojas. Logo, é justo para o vendedor e justo para o comprador. Bem, mas se calhar tu preferes ir às lojas dar um balúrdio por peixes que muitas vezes nem qualidade têm, do que dar dinheiro aos que " querem fazer negócio", vendendo os seus excedentes. Cada um sabe de si... Agora, se te resumires aos peixes banais e que facilmente criam em aquário, compreendo perfeitamente.

 

Todos querem ganhar dinheiro, ninguem quer ficar a perder.

É pena.

 

Bom, esta aqui foi o que me fez " apelidar-te de Santa :D " ( estes smileys são o domínio). Por favor, perdoa aqueles que não gostam de ficar a perder, pois eles não sabem o que fazem!

 

Eu não sou capaz de vender nada, o que tenho em excesso, dou, têm é de vir buscar, claro, porque eu nem me maço a mandar pelo correio.

 

Humm, provavelmente não tens assim tantos excedentes por ano que precisem de ser escoados ou então tens aí muita gente na tua zona que tem aquários e que precisa de plantas ou então mandas mps aos membros do fórum que precisam pois nunca vi nenhum tópico de oferta teu. Se assim for, estou contigo!

 

Se o pessoal fosse honesto, mas infelizmente há por aí muitos oportunistas......

 

Mas, espera lá! Eu já vendi plantas e peixes aqui no fórum e continuo a vender! yikes Cum catano! Sou um oportunista! Shame on me! Nunca mais vou conseguir olhar para a tua cara, para os teus belos olhos ( nas fotos, pois está claro) sem sentir vergonha. Vou-me esconder ali naquele buraco da parede onde vive o Jerry e só saio de lá quando tiver plantas ou peixes para oferecer!

 

 

Isa, tem calma, não te espumes. ;) Estou só a tentar mostrar-te um ponto de vista que não é tão linear quanto o teu. Como já disse, é preciso ver o quadro todo antes de começar a disparar à toa. cheers

 

André

Editado por Andre Silvestre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

ofereço a quem quiser vir buscar

dsc00831jk5.jpg

imagem0066tk.jpg

 

estou a oferecer porque tenho em excesso :?cheers

 

morada para levantamento dos peixes

 

 

PRAÇA DE SÃO PEDRO Nº69 VATICANO RC/DTO cabecadura :D

5900-itália

Editado por ze carlos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu dou as coisas que quero dar e vendo o que quero vender.

 

Não condeno quem quiser vender, nem quem compra.

 

Nas coisas que compro, ou tento que sejam de lisboa e combino fisicamente com a pessoa ou então vejo se é um membro antigo do forum. Sempre me dá confiança.

 

Isto não é o ebay, nem nunca vai ser.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Agora, sinceramente os administradores podiam ajudar com isto, mudando as regras: quem concordasse em comprar/vender/trocar/oferecer, registava a transacção antes de a efectuar; e deixava depois feedback, a dizer se correu bem ou mal! Se à primeira cai qualquer, à segunda já nos poderíamos precaver contra membros desonestos.

Sinceramente, isso nunca funcionaria...

 

Bastava eu pôr uma coisa à venda, dizer que tu concordaste em comprar... mesmo que viesses em público desmentir, de que lado estaria a verdade? Impossível de saber... e lá ficarias tu com feedback negativo, pelo menos para as pessoas que acreditassem em mim... e vice-versa para o caso contrário.

 

Infelizmente, os Admin escusam-se dizendo que isto é a responsabilidade de cada um etc, e têm razão já que isso é bem verdade, mas também é verdade que em muitos outros fóruns esses mecanismos existem, se aqui não há é por falta de "vontade política".

E o que é que queres dizer com isso? Que há outras "entidades" que nos impedem de o fazer?

Nós não somos, nunca fomos, nem seremos um Fórum orientado para a venda... para isso existe o miau e outros.

Já temos pouca coisa que fazer (ironia)...

 

Ou seja, à parte um azar ou outro, comprar aqui acaba por ser mais rentável que nas lojas.

Sim... mas não é por isso que temos que nos transformar num Fórum com suporte para venda entre membros.

 

silver_fox, registo novos membros e lixo-te, ou ajudo-me... não funciona.

 

Resumindo e concluindo, cito o Luís Rodrigues, pois faço dele as minhas palavras:

 

Eu dou as coisas que quero dar e vendo o que quero vender.

 

Não condeno quem quiser vender, nem quem compra.

 

Nas coisas que compro, ou tento que sejam de lisboa e combino fisicamente com a pessoa ou então vejo se é um membro antigo do forum. Sempre me dá confiança.

 

Isto não é o ebay, nem nunca vai ser.

Cumprimentos a todos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim... mas não é por isso que temos que nos transformar num Fórum com suporte para venda entre membros.

 

OK, no fundo concordo, se calhar não é muito viável introduzir algum mecanismo de feedback pelos motivos apontados por ti e pelos outros, e repito que mesmo sem esse mecanismo, continua a valer a pena comprar aos colegas membros! (uma pequena nota, este Fórum já tem um "suporte para venda entre membros", é a secção "oferta", a questão era apenas ver se há alguma maneira de melhorar; se calhar não há, paciência)

 

cumprimentos a todos

 

Nuno Barradas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

e repito que mesmo sem esse mecanismo, continua a valer a pena comprar aos colegas membros!

Concordo e assino por baixo...

 

(uma pequena nota, este Fórum já tem um "suporte para venda entre membros", é a secção "oferta", a questão era apenas ver se há alguma maneira de melhorar; se calhar não há, paciência)

Todas as sugestões são bem vindas, como é óbvio. Mas as que tu e mais gente apontou, são impraticáveis. Nós bem que gostaríamos de ter um método "infalível" que nos permitisse dar feedback o melhor possível... mas é extremamente impossível bang

 

Ainda para mais, como estamos a trabalhar com IPB, não sei se teremos tanto software disponível como o existente para phpBB.

 

Mas voltamos sempre à principal questão... o Fórum não é orientado para vendas. Já várias vezes se ponderou o fechar do Oferta e Procura... tu não és desse tempo, mas o OFERTA era um total caos, mesmo com regras. Era pessoal a fazer ups, pessoal a "mandar vir" nos tópicos dos outros, malta que comprava a grosso e vinha para aqui encher os bolsos :?, enfim... nada a ver com a ideia de "ser um sítio onde se vende esporadicamente" (escoamento de plantas, peixes e material supérfluos), e não um sítio onde viessem encher os bolsos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vendo as minhas coisas porque tenho excesso e custam dinheiro a manter.

 

Os preços que pratico são baixos, p+orque servem somente para isso, manter as plantas ou peixes.

 

Nem preciisava porque tenho 2 lojas onde podia até vender mais caro, que eles ficavam-me com tudo. Mas acho que se houver possibilidade de ajudar membros, em particular os mais recentes, a ter plantas com qualidade e quantidade e a preços muito inferiores aos das lojas, acho que se deve vender.

 

Tambem já vi aí pessoal a vender Red's a 1,20€ cada e acho absurdo. Mas se houver quem compre, o que fazer?

 

Tambem troco, mas o que fazer se alguem quiser plantas e quiser trocar por um oscar? É óbvio que não troco! Correndo o risco de ser chamado de estúpido, nem por escalares ou discus, porque não gosto nem tenho condições para os peixes!

 

Resumindo e concluindo, eu apoio a venda, por preçosbaixos/acessiveis!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais