Co2 Caseiro


niuk

Recommended Posts

boas! Eu hoje la tive o tempinho para fazer o meu co2

mas não sei se saiu como esperado entao eu fiz assim coloquei 1 litro de agua (a garrafa e de 1.5l)e de seguida uma colher de açucar e agitei

depois fiz o furo na tampa coloquei o tubo vedei

e depois coloquei uma colher de chá de fermento biologico

e uma colher de chá de bicarnonato

 

como o fermentobiologico não tava muito desfeito desfis o melhor que pude e ainda fikaram algumas pedrinhas pequenas

logo a seguir reparei ke o femento ke tava no fundo começou a subire a disolver mas fiko com uma coloraçao esbranquiçada

não era suposto fiquar assim acastanhada??

 

desculpem la o portugues mas esto com alguma preça

cumps :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pela minha experiencia e pela receita que tenho, uma colher de açucar acho muito pouco. Não sei que receita tens mas a minha diz uma CHAVENA de chá de açucar e não uma colher. Faço assim no meu e tem resultado...

 

Os pro's que digam se tenho ou nao razão.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois foi esse o meu erro em vez de uma chavena coloquei uma ccolher de sopa de açucar

voltei a fazer outra e ja fiko com melhor aspecto agora quanto tempo leva ate deitar as primeiras bolhas?

cumps :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O CO2 caseiro, não tem um fluxo continuo de produção. As bactérias vão libertando aos poucos. Amanhã já deves de ver alguma coisa, se não vires nada agita levemente a garrafa.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz uma solução nova ontem para renovar e apos 2, 3 horas já estava e agora está a bombar CO2 sem problema. Fizeste mesmo 1 litro de água, 1 chavena de açucar, 1 colher de cha de bicarbonato de sodio e outra de fermento biologico?? A tampa está bem vedada? O tubo tambem não deve ser demasiado comprido senão demorará muito mais tempo.

De manha já tens algo de certeza senão faz a mesma receita noutra garrafa e outra tampa e certifica te que ficou tudo muito bem vedado.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguma coisa nao esta bem, a garrafa tambem e caseira? com garrafa caseira nunca me dei bem porque havia sempre perdas de pressao, depois comprei uma da nutrafin e ficou tudo bem

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja voltei a fazer otra garrafa com co2

so que esta garrafa e de coca cola porque acho que pela otra saia ar pela zona de enrruscar a tampa

esta agora que fiz e de 2 litros a garafa mas a quantidades pus as mesmas

e agiteii e akilo fez umas bolhinhas so que ja desapareceram :s vamos esperar lol

 

se desta vez n der tiro fotos passo a passo tim tim por tim tim para me poderem dizer oq ue fiz mal

 

depois de agitar aquilo fez umas bolhas mas agora ja não tem ninhumas e mesmo assim??

 

o brigado pela ajuda ;P

Editado por niuk

cumps :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sim é mesmo assim pois só daqui a umas horas a concentração cria uma pressão suficiente para expelir as bolhas pela pedra difusora...e como a garrafa é de 2 litros mais demora e não terá tanta pressão. A minha é da coca cola tambem porque são mais duras e de 1.5 litros e está a toda a força.

 

Boa Sorte com isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faço com 1 saco de Fermipan, 1 colher de bicarbonato e 2 chavenas de açucar para uma garrafa de 2 litros. Agua quente da torneira, agito e em 5 minutos está a deitar bolhas. Dura cerca de 2 semanas a 2 bolhas por segundo...

 

Não sei qual era a primeira garrafa mas tem de ser de refrigerante. Tem de se deixar somente cerca de 4 dedos entre o topo da soluçao e o topo da garrafa.

 

Veda isso bem que é o mais importante. Por dentro e por fora.Cola quente e não silicone.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu para vedar usei uma coisa tipo cola que uso para remendar a minha prancha de surf

e so mais uma coisa rkc666 quanto de agua e que tu metes na garrafa de 2 litros

e quantas colheres de cha leva um saco de fermipan

Editado por niuk

cumps :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu para vedar usei uma coisa tipo cola que uso para remendar a minha prancha de surf

e so mais uma coisa rkc666 quanto de agua e que tu metes na garrafa de 2 litros

e quantas colheres de cha leva um saco de fermipan

 

 

11 gramas. Em colheres de chá não faço a minima ideia. Mas basta comprar fermipan e deita-se a saqueta toda lá para dentro.

 

Água tambem não sei. É até ficar a uns dedos do topo.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa e que eu fui a padeiria do pingo doce e pedi fermento e queria saber a quantidade

para utilizar numa garrafa de 2 litros ja fiz umas 5 tentativas e nada

 

fiz 2 garrafas de manha e as 19 ainda nem saiam bolhas :S:S como e possivel

 

ja fui vedar a tampa com cola quentee ja esta agora so queria saber as quantidades pois com uma colher de cha de bicarbonato e de fermento não da cheers

e so dizeres uma media de colheres de cha umas 3/4 e como q ue agitas com a tampa que tem o tubo o com otra e depois mudas??

 

e otra coisa o tubo fika a kuantos dedos do topo eu deixeia 3 dedos do topo e agora deixo a soluçao a 4 dedos do tubo certo?

Editado por niuk

cumps :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

so mais uma coisa fermipan e a mesma coisa que fermento de padeiro não é??

Igual, igual... não é. O fermipan é em pó, sem água. O fermento de padeiro "vivo" vem em barra quase tipo barro por moldar e deita um grande pivete :|

Mas em termos de processos biológicos, fazem igualmente a mesma coisa. Fungos/leveduras que fazem a fermentação alcoólica, em que um dos produtos é o CO2, que nós aquariofilistas utilizamos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não... não há qualquer problema para os peixes.

A menos que despejes o conteúdo da garrafa de 1 vez só para o aquário :|

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja sei qual foi o meu erro

 

não eu usei uma maquina que o meu pai tinha para aqui e que se colocava um tubo n sei o que era mas acho ke era cera e n colava a tampa logo o co2 tinha fuga

 

posso tapar com silicone ou a algum inconveniente :|

amanha meto ja o co2 a bombaarr :):D

cumps :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo... o cheiro faz bem lembrar cerveja..

 

eu ão vedei a minha tampa... fiz assim.. medi o diametro do tubo arranjei uma broca mais pequena.. acho que foi de 5mm ja não me lembro bem.. depois meti o tubo sobre pressao.. ou seja fiz um pequeno corte na ponta para abrir o tubo e conseguir diminuir o diametro.. ao fim de conseguir mete-lo no orificio puxei cm um alica-te.. como ficou bem apertado não ocorrem fugas..

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu resolvi o problema das fugas da seguinte forma... em vez de colar o tubo à garrafa, colei um vávula de não retorno à tampa ( como tá mais superficie adere melhor e evita as fugas). Se for preciso coloco aqui fotos para veres como fiz...

 

Quando tinha só o tubo andava a reparar aquilo constantemente, mas agora já tá à + de 6 meses sem nenhuma fuga, é só abrir a garrafa e renovar a mistura...

 

Outra dica com água morna a solução começa a funcionar mais depressa.

 

Espero ter ajudado

Não assino nada sem ler primeiro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa a intromissão, mas penso que estás a fazer uma tempestade num copo de água, faz como já te disseram anteriormente, fura a tampa com uma broca mais fina um pouco que o tubo, dás um pequeno golpe com uma faca no tubo de modo a que o consigas estreitar para este puder passar pelo orificio que fizeste na tampa, pelo interior desta puxas o tubo até cerca de uns 5 cm +- (podes cortar a ponta do tubo pois já não precisas de passá-lo por mais oríficio nenhum ;) ), depois disso podes meter um pouco de silicone á volta do tubo, só pra garantires que não haverá fugas, deixas secar isso quietinho beer , e depois de certeza não terás mais problemas :P

 

 

Já agora pra acabar com as confusões, podes também fazer a receita que uso:

 

-1.5l de água morna da torneira;

-200g de açucar (assim é melhor as chavenas têm muitos tamanhos diferentes);

-1 colher de chã de bicarbonato de sódio;

-1 colher de chã de fermento (de preferência "FERMIPAN" uma caixinha castanha que encontras em qualquer supermercado)

 

Misturas tudo, agitas bem, enroscas a tampa da garrafa, tens calminha e ao fim de 2/3 horas de certeza, tens co2 pra cerca de 20 dias. :mrgreen:

Quando acabar, despejas tudo e tornas a fazer a receita. yikes

 

Desculpa o testamento, mas foi só pra te tentar ajudar, afinal tamos cá todos pra isso. :multi:

 

Fiquem bem 8)

o peixinho ta molhado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.