Avipeixe


Recommended Posts

  • Replies 97
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

E isso interessa? :)

 

Percebe do que faz (muito) e ajuda a resolver problemas. A Avipeixe voltou a ter um excelente funcionário (conhecimento + qualidade de atendimento) que nunca devia ter deixado sair!

 

Foi com os conselhos dele que iniciei a aquariofilia, há uns 6 anos, nem conhecia isto de fóruns. Ainda cá tenho peixes dessa altura! Vendeu-me o meu primeiro aquário de 240L.

 

Há uns tempos fiquei surpreendido com o seu regresso: acho que era o primeiro dia em Almada, depois de voltar.

 

Que eu saiba a Avipeixe não tem site, o que é pena, pois apresenta uma gama de produtos considerável.

 

Cumps

 

É obvio que não interessa.

 

Perguntei, porque fui a essa loja duas vezes, e fui atendido por funcionários diferentes. Um deles pareceu-me ser brasileiro, e porventura foi o que transmitiu mais conhecimentos e melhor informação. O outro ? - fechou-se em copas...

:-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

boas.

frequento a avipeixe de almada , conheço a loja nao faz muito tempo.

excelentes preços. muita variedade.

dos muitos comentarios que li aqui , acho que todos tem um pouco de razao. preços baixos ... sim, peixes em fracas condiçoes ... sim( as vezes), empregados que nao sabem manusear os peixes ... sim, a sra mais velha tem a simpatia de um calhau ... sim, a rapariguita que la esta é prestavel e simpatica ... sim.

 

vou continuar a comprar peixes na loja ... SIM.

nesta loja ou outra qualquer tenho sempre o cuidado de nunca comprar nada as pressas. antes de decidir o que quero , dou umas 3 voltas a loja. observo muito bem os aqua onde estao os peixes que me interessam, e observo todos os peixes desses aqua. ao minimo sinal visivel de doença ou comportamento estranho do peixes , é carta fora do baralho adquirir qualquer peixe desse aquario. tenho la comprado muitos peixes , e nunca tive problemas. se me morreu algum peixe dias depois de ter vindo da loja ... sim. se vou crussificar a loja por um peixe que morreu ... nao.

todos os meus neons vieram de la , nunca tive problemas.

tetras arlequins , idem.

colidoras , idem.

etc

etc

um ou outro peixe que tenha morrido , nao posso amaldicioar a loja por isso. ha N razoes para o peixe ter morrido.

 

nao querendo desfazer de nimguem , mas devemos sempre ter o cuidado de escolher bem o que vamos comprar. escolham os peixes um a um e especificamente , (excepto neons ... arlequins e outros assim do genero, é quase impossivel ...).

rejeitem os peixes que entenderem, quem compra é que escolhe e nao quem vende.

observem bem os aqua onde estao os peixes que vao adquirir.

vejam se ha peixes doentes ou mortos no aqua.

se puderem saibam o ph do aqua onde eles estao ( algumas lojas ja teem essa informaçao afixada nos aqua)

certefiquem-se que teem em casa as condiçoes adequadas para os peixes que pretendem.

estes cuidados sao basicos , e para mim ate agora teem sido muito uteis em evitar disabores ...

 

alguns membros disseram aqui que compraram 50 ou 100 neons , e que morreram todos. os neons sao sensivis fora das condiçoes ideais. de certeza que em casa essas condiçoes existiam ?

 

eu tive discus a varios anos atras , uma pipa de massa , por dois peixinhos de 10 ou 12 cm , de um azul excepcioal , fiquei apaixonado assim que os vi. alimentaram-se no dia em que chegaram a minha casa. na altura um aqua de 1 metro, nunca mais comeram nada , morreram uma semana depois ... culpa da loja ???? nao , culpa minha , PH ERRADO!!! :music_singguitar:

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Boas Tambem conheço muito bem esta loja e como em todo lado existem bons profissionais e menos bons.

 

Quanto ao Michel é dos melhores lojistas que conheço.

 

Cumps

Paulo

 

Há coisa de 4 meses foi ele que me atendeu. Do que falei com ele pareceu-me bastante entendido na matéria e deu-me alguns conselhos.

Antes disso já lá tinha ido e pelo aspecto dos peixes que lá andavam... nã comprei nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas , alguem sabe se está aberta ao domingo ?

 

costuma vender akadama correcto ? sabem preços ?

 

;)

 

Que eu saiba esta fechada ao domingo!Mas telefona para lá a saber o horário e se tem akadama.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Boas

Eu ja desde 2008 que la vou e nao tenho razao de queixa,ja la comprei dezenas de peixes e apenas me morreram 3 ou 4.

Tambem la comprei material e fui muito bem aconselhado pelos empregados (com algumas escepçoes mas isso é outra historia)ao contrario de outras lojas ditas mais conceituadas.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Bem, eu acredito que a Avipeixe não seja perfeita mas é uma loja que eu conheço á muitos anos desde o tempo que foi para lá o Michel, eu conheço o Michel já desde o tempo que ele tinha a AquaLopes na Amora e sempre foi uma pessoa muito digna, honesta e muito profissional, posso vos dizer que muita coisa que sei foi ele que me ensinou, na altura a net ainda era muito fraca e não aprendia-mos nada por lá, hoje é muito fácil criticar pois temos acesso a muita informação e muitas opiniões e aí tirar-mos as nossas conclusões, o Michel foi sem dúvida o melhor "Técnico de Aquariofilia" que conheci até hoje, já li aí num Post que o Michel tinha saído, se saiu ou não não sei, só sei que ainda hoje fui lá comprar umas plantas e ele estava lá e fui muito bem atendido por ele como sempre, já passou por aí a ideia que a loja quer é vender sem se importar com as condições dos aquários que os clientes têm em casa, isso não é verdade, ainda hoje eu tentei trazer a todo o custo um cardume de peixes que ele lá tinha, eram mesmo lindos, mas ele não me deixou trazer pois o meu aquário novo está ainda a acabar o ciclo e ainda tem alguns nitritos e ele não me deixou trazer, é claro que eu estava com a pica toda para os trazer mas gostei da atitude dele pois realmente o meu aquário ainda não está a 100%.

 

Portanto a Avipeixe pode não ser perfeita mas sempre fui muito bem atendido e posso vos dizer que em relação a plantas só vou á Avipeixe pois as plantas estão sempre com muito boa qualidade e têm muita variedade e alem disso todas as plantas têm sempre a informação necessária das condições necessárias para a mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
Bem, eu acredito que a Avipeixe não seja perfeita mas é uma loja que eu conheço á muitos anos desde o tempo que foi para lá o Michel, eu conheço o Michel já desde o tempo que ele tinha a AquaLopes na Amora e sempre foi uma pessoa muito digna, honesta e muito profissional, posso vos dizer que muita coisa que sei foi ele que me ensinou, na altura a net ainda era muito fraca e não aprendia-mos nada por lá, hoje é muito fácil criticar pois temos acesso a muita informação e muitas opiniões e aí tirar-mos as nossas conclusões, o Michel foi sem dúvida o melhor "Técnico de Aquariofilia" que conheci até hoje, já li aí num Post que o Michel tinha saído, se saiu ou não não sei, só sei que ainda hoje fui lá comprar umas plantas e ele estava lá e fui muito bem atendido por ele como sempre, já passou por aí a ideia que a loja quer é vender sem se importar com as condições dos aquários que os clientes têm em casa, isso não é verdade, ainda hoje eu tentei trazer a todo o custo um cardume de peixes que ele lá tinha, eram mesmo lindos, mas ele não me deixou trazer pois o meu aquário novo está ainda a acabar o ciclo e ainda tem alguns nitritos e ele não me deixou trazer, é claro que eu estava com a pica toda para os trazer mas gostei da atitude dele pois realmente o meu aquário ainda não está a 100%.

 

Portanto a Avipeixe pode não ser perfeita mas sempre fui muito bem atendido e posso vos dizer que em relação a plantas só vou á Avipeixe pois as plantas estão sempre com muito boa qualidade e têm muita variedade e alem disso todas as plantas têm sempre a informação necessária das condições necessárias para a mesma.

A Avi Peixe é um importador, logo têm de ter peixes de qualidade, pois senão não os poderia vender a outras lojas.

A Avi Peixe é importadora de material para aquariofilia, logo vende para outras lojas.

A Avi Peixe têm sido sido crucificada, não sei porquê????.

È lógico que por vezes possam acontecer algumas anomalias (também acontecem nas outras lojas).

Conheço o trabalho de todos os empregados e posso dizer que gosto mais de uns do que outros, mas não sabem aquilo que fazem?? (duvido)

Falo com qualquer um e só posso dizer que me retiram ao máximo as dúvidas que tenho.

Caros colegas deste mundo que é a aquariofilia, temos de ser cuidadosos na maneira de expressar os nossos pensamentos, pois podem não ser bem interpretados.

Se todos nós, nos nossos empregos ao errar-mos fossemos tão crucificados, como ficaria-mos??Contentes não era de certeza absoluta.

Deia-mos hipóteses ás pessoas, pois se alguém gosta dos animais são eles de certeza absoluta.

Voltando á loja em questão, sabem que os donos estão a fazer uma remodelação na sede (Fernão Ferro) e Almada??

Pois é estou desejoso de ir ver os novos espaços.

Não fiquem a pensar que tenho algo a haver com a Avi Peixe, pois sou só um simples cliente, que quando quer compra, quando não quer, não compra.

Só me tornei um cliente assiduo pelo profissionalismo do Michele que já conhecia de outra loja, e de mais um empregado que me desculpe mas não me recordo do nome.

Pertenço aos aquariofilistas que gostam de salgados e só posso dizer que os corais lá adquiridos, assim como os peixeis estão todos de rica saúde.

Abraços a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem querer comentar, outras partes e situações expostas neste tópico, apenas quero citar, uma boca vinda da, boca de um suposto sensei lá da loja, que já tem aquários há 20 anos...

Tinha eu ainda umas semaninhas de hobby...

Vou há avipeixe com intenções de tirar uns esclarecimentos sobre a Hemianthus 'cuba', claro que também falhei na falta de pesquisa minha, mas também tinha 11 anos e semanas de hobby :mrgreen:

Ah, então, e esta planta aguenta com 15 w de luz ?

Qual a litragem ?

60 l

Sim, aguenta perfeitamente...

Isto para além de ser perfeita mentira, revela que ele apenas queria vender a planta mesmo sabendo que iria certamente morrer... Isto porque, nem sequer me perguntou se fazia fertilização, se tinha co2...

Mas pronto... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Frequento a Avipeixe de Carcavelos à pouco tempo, e pelo que tenho visto tenho ficado satisfeito. Nem sempre tem peixes que me interessem mas de vez em quando aparecem uns L´s e uns Discus não comuns em Portugal. Em relação aos conhecimentos de quem lá trabalha...não posso opinar, nunca foi necessário.

Cumpts

Jorge Lamy

O meu tópico de feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhorou?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

Frequento a de Carcavelos que é onde comprei o meu aquário e algum material. A única reclamação que tenho é que deviam ter mais vivos de água salgada, podiam reforçar um pouco mais essa área.

Nunca vou a loja para comprar algo sem antes ter tentado saber em foruns e FAQs sobre o que quero comprar, troco idéias com o vendedor para "aprimorar" e confirmar ou não a minha decisão de compra, mas nunca vou comprar algo com base apenas no que o vendedor fala. Isso é regra não só para a Avipeixe, é para a Worten, FNAC, tudo...

Sempre fui muito bem atendido na loja, quanto a isso não tenho reclamações, as pessoas são prestativas.

Preciso conhecer as outras duas lojas, principalmente a de Fernão Ferro.

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Sem querer comentar, outras partes e situações expostas neste tópico, apenas quero citar, uma boca vinda da, boca de um suposto sensei lá da loja, que já tem aquários há 20 anos...

Tinha eu ainda umas semaninhas de hobby...

Vou há avipeixe com intenções de tirar uns esclarecimentos sobre a Hemianthus 'cuba', claro que também falhei na falta de pesquisa minha, mas também tinha 11 anos e semanas de hobby :)

Ah, então, e esta planta aguenta com 15 w de luz ?

Qual a litragem ?

60 l

Sim, aguenta perfeitamente...

Isto para além de ser perfeita mentira, revela que ele apenas queria vender a planta mesmo sabendo que iria certamente morrer... Isto porque, nem sequer me perguntou se fazia fertilização, se tinha co2...

Mas pronto... ;)

 

 

E eu fui lá para comprar umas cabombas e "não me deixaram" levá-las porque tinha luz insuficiente, ou seja, primeiro aconcelharam-me da melhor maneira e depois sim, levei as plantas, ahh, e sem falar que é das lojas onde os preços são muuuito mais em conta e estou a falar em material da mesma marca, já vi diferenças de 15-16 euros para outras lojas, isto em produtos de 40-60 euros.

 

Nunca fui lá mal atendido, e nunca vou para lá á espera que eles saibam tudo sobre tudo, eu concordo que as pessoas que trabalham nesta área deveriam estar MUITO bem informadas mas se for bem atendido, os preços forem justos, etc, para mim é o suficiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião acerca da loja de campo de ourique é esta: "quem lá trabalha não nasceu para aquilo". O que quero dizer é que eles não sabem atender as pessoas, só querem é vender o produto. Pouco ou nada percebem de aquariofilia e têm um atendimento extremamente deplorável,são mal-criados..não aconselho a loja de Campo de ourique.

De vez em quando lá volto,para dar mais uma hipótese...para ver se a coisa melhora, mas os funcionários e a gerente são sempre os mesmo...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

sinceramente apos passar por tantas lojas

não percebo o porque de tanto alarido

ja fui mal atendido na loja x e y por funcionario w e noutros dias fui bem atendido

todas as lojas tem defeitos e os pros e contras

em lojas xpto tb ja recebi conselhos que sinceramente não achei como sendo os melhores tambem

a aquariofilia é um mundo em que mesmo aqui nos foruns existem sempre dezenas de opinioes diferentes

eu continuo a ir á avipeixe e ei de continuar pois produtos da seachem que são muitos bons e os preços tambem

plantas lá compro a 2,5 onde noutros sitios pedem me 7 ou 9 eu só por ter mais um pé

igualmente peixes a preços abaixo de 1 eu onde notros sitios pedem 3

em dez morre um acho que é normal e pode ser por tannntos motivos

o meu aquario esta 80 % avipeixe o restante aquaplante , rolizoo, naturline , koy parque almada e até jumbo natureza e intermarche s

nota não estou a defender a avipeixe nem a fazer publicidade estou apenas a demonstrar que quem visita muitas lojas vai sempre encontrar prós e contras

para finalizar e aqui se calhar vou outra vez contra muitas opinioes mas para mim a loja onde encontro maior simpatia e belissimos produtos é na naturline , pena ficar fora das minhas rotas diarias

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Reparei agora que não há um comentário a este tópico desde maio do ano passado..

 

Quero deixar aqui um abraço ao Michele da Avipeixe pois cada vez mais eu recorro a ele e á Avipeixe não só pela atenção e conhecimento do Michele mas também pelos preços que a loja pratica.

 

Podia ser uma loja com mais variedade de produtos mas também sei que gerir uma loja não é fácil.. (e geralmente encontro o que quero e com qualidade.)

 

Se podia viver sem a avipeixe? Podia.. Mas não era a mesma coisa.. :sunbathing:

Editado por richimag
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Para mim que já conheço a Avipeixe há cerca de 10 anos, modelou-se à imagem do Michelle. O certo é que qdo ele saiu a loja caiu um pouco a pique. A sua volta fez-me voltar lá novamente.

 

Por isso qq coisinha sobre aquariofilia é falar com o Michelle. pode não ser o ex-libris do conhecimento, mas dentro do seus conhecimentos não engana.

Pic_2466_15.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

colegas n tenho muito a dizer ,sim teem me morrido 80% dos peixes k la comprei,detesto o sr k la está pois fala conosco e parece k se está a rir ao msm tempo,ultimamente a coisa melhorou e ja ando menos de pé atras,ou seja ele disse-me peixe k morra levo la e troco,e nem me vendeu uns peixex k eu keria disse-me k nao vendia pois n estavam mto bons...enfim peixe morrer tem-me acontecido em 100% das lojas em 10 morre 2 em media tendo em conta os preços da avipeixe e ele troca-mos kd morrem perto da compra....de resto estou de acordo com o ricardo diogo,ja me deparei com mtas situaçoes desagradaveis mas n deixo de la ir,vejo sempre erros em tdx as lojas...cumps malta xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas, já conheço a loja á uns belos anos, na minha opiniao a loja até n é assim tao má, não gosto do atendimento deles, pois são arrogantes (qlqr um dos empregados), ainda assim nunca tinha deixado de ir até lá, pois os preços são acessiveis e a nivel de filtros trabalham com boas marcas.

Entretando sucedeu-se o seguinte:

Dia 18-10-2011 comprei um filtro para lago neste estabelecimento. Instalei-o no dia 27 de Abril e dias depois o mesmo avariou. Dia 7 de Maio desloquei-me á loja a fim de apresentar uma reclamação do produto e foi-me facultada a troca do mesmo no momento sem qualquer tipo de análise ou avaliação técnica que pudesse explicar o que se tinha passado com o produto. No próprio dia cheguei a casa e instalei o novo, passado uma semana voltou a avariar. No dia seguinte desloquei-me á loja a fim de reclamar novamente o produto, mas ao contrário da primeira vez disseram que teriam de enviar o produto para a marca, não concordei fiquei a aguardar que me dessem um comprovativo. Para meu espanto disseram apenas que me contatavam sem me darem qualquer documento a comprovar que tinha la deixado o produtopara ser enviado para a marca. Fiquei a aguardar contacto por parte da loja. Mas findo um mês sem qualquer tipo de justificação tive que ser eu a deslocar-meá loja para saber em que ponto estava a situação (sabendo que por lei ao fim desse periodo teria que ter a situação resolvida ( ou o produto arranjado ou um novo ou o dinheiro)). A resposta que me deram nesse dia, foi de que o produto ainda estava na marcae que o patrão lhe tinha dito que viria outro de Itália desde que eu suportasse os custos porque o mesmo não iria assumir essa despesa, como é obvio não concordeie o colaborador B. disse que iria falar novamente com o patrão. Voltaram a não me contactar e tive novamente de me dirigir á loja para obter qualquer tipo de resposta, o Sr. B. já não se encontrava porque estava de férias, falei com a colaboradora T. que me diz em primeiro lugar que o assunto só pode ser tratado com o Sr. B. e em seguida me diz para deixar o contacto (mais uma vez) e que iria falar com o patrão e ligava no dia seguinte.

Mais uma vez tive que me dirigir á loja porque ninguem entrou em contacto comigo, chegado á loja a Sra. T. deu-mea resposta que passo a citar “o meu patrão disse nada ter a ver com o problema uma vez que já se tinham estragado 2 balastros” ( o que mostra que provavelmente têm defeito de fabrico). Concluindo, em todo este processo não foram cumpridos os meus direitos de cliente, nem foram cumpridos os deveres de fornecedores de serviços por parte da loja Avipeixe. E tendo em conta que fim dos 30 dias exijo a devolução do dinheiro.

Observação: os balastros nunca sairam da loja, pois vi-os no interior da loja nas ultimas vezes que cá vim.

 

 

Apresentei esta reclamação porque os colaboradores mostraram má vontade em resolver a situação, por exemplo os colaboradores recusavam-se a falar com o patrão a fim de resolver o problema mas assim que pedi o livro de reclamações ligaram-lhe de seguida. Poderia existir a possibilidade da origem do problema estar na minha instalação electrica mas tenho mais aparelhos semelhantes ligados 24h por dia que sempre funcionaram sem qualquer tipo de problema. e nunca me aconteceu demorarem tanto tempo para reclamar um produto, não me darem comprovativos e pedirem que suporte os custos de peças que supostamente vão resolucionar o produto. Pedi assim a devolução do dinheiro, pois já passou muito tempo, não tenho o produto a funcionar e o produto tinha a finalidade de limpar a água do lago, gastei o dinheiro perdi tempo e continuo com o lago sujo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais