Ancistrus Hoplogenys - Onde Encontrar?


Jose Miguel Gomes

Recommended Posts

  • 2 semanas depois...

Só para dizer:

 

DASSSSSSSSS 'ca lindo.

 

Dificilmente alguma vez vou colocar algum no meu aqua, porque parece que não se dão particularmente bem com plantados, mas 'ca lindo!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá José Miguel Gomes,

 

Trata-se de um peixe (L-59) LINDÍSSIMO!!! :puppydogeyes:;):P

 

Penso que fizes-te uma excelente escolha.

Em relação à possibilidade de o encontrar, não te consigo ajudar muito, na medida em que nunca o vi à venda.

No norte, talvez numa loja de aquariofilia que existe no Centro Comercial "DOLCE VITA", em Vila Real ou possívelmente encomendando nalguma das diversas lojas existentes no Porto.

 

O PANDADOSMARES tem ou pelo menos tinha um Ancistrus Hoplogenys, talvez ele possa dar mais alguma dica sobre a possibilidade de se adquirir em Portugal.

Podes ver aqui a sua "ficha": http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=9830

 

Entretanto encontrei este tópico num fórum australiano, sobre a reprodução desta espécie que achei muito interessante. Aqui fica: http://p220.ezboard.com/fperthcichlidsocie...81&stop=100

 

Boa sorte na procura.

 

Cumprimentos

 

Jacinto Silva

Editado por Jacinto Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Isso é um peixe que de vez em quando costuma aparecer nas lojas.

 

Cá em Lisboa, pelo menos, que eu me lembre já o vi:

Na Mad Dog & Company no centro comercial Colina do Sol em Alfornelos; Na Água-Viva em Campo de Ourique há uns tempos havia lá uns 4; e creio que na Aquaplante também já tiveram o peixe.

 

Mas em Vila Real (eu sei que ainda é um bocadinho longe) tens um importador de peixes tropicais aí, que é o fornecedor da maior parte dos Loricarídeos cá de Portugal.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

eu tenho 2 :crazyeyes:

 

ou pelo menos um, que o macho ainda abocado o vi... tá gordo que nem um texugo, mas perdeu foi um bocado a cor nas barbatanas de cima.

 

a femea, ou suposta femea, n a vejo há uns tempos. tenho de ir a procura dela

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Boas. Finalmente e após este tempo todo, uma loja contactou-me a dizer que tinham este peixe. Entretanto já lá fui e já vi os peixes. Queria mais informações antes de os ter.

 

Os peixes que lá estão ainda são jovens exemplares. Têm cerca de 6 cm (medidos a olhómetro). O preço de cada exemplar é de 16E. É normal este preço?

 

Náo me pareceu ser possível distinguir os sexos com este tamanho. Estou correcto?

 

O aquário que tenho disponível para estes possui pequenos peixes de cardume, botias e escalares. É previsivel algumas espécie de conflito?

 

O aquário tem 215L reais. O substrato é de turfa e tem côcos e ramos de videira. A unica planta existente é musgo de java. Tem um filtro interno mas cuja bomba tem grande capacidade (900 L/h).

Os parâmetros que medi hoje foram os seguintes.

pH - 7

gH - 5

kH - 4

Nitritos, nitratos e amónia são residuais

 

Algum destes parâmetros ou caracteristica do aquario deve ser corrigido?

 

Li que estes peixes precisam de uma água bem oxigenada. Estava a pensar colocar uma bomba de ar a funcionar apenas durante a noite sincronizada com o temporizador da iluminação do aquário. Só de noite porque de dia o musgo de java produz oxigénio, enquanto que de noite o consome. Assim, so vejo necessidade de aumentar a oxigenação durante a noite. O que acham?

 

A minha ideia era ter 3 peixes. Um macho e duas fêmeas, mas como, à partida, os sexos não se distinguem quando jovens, o mais sensato seria ter um grupo de 5 ou 6. Mas um grupo destes parece-me demasiado para um aquário destes e também para o preço de cada um dos peixes. Qual a vossa opinião, tendo em conta que eu gostaria obviamente de pelo menos ter um par?

 

Agradeço antecipadamente as opiniões e pedia que respondessem separadamente a cada uma das perguntas de forma a ser mais fácil organizar ideias.

Editado por Jose Miguel Gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindo lindo lindo e lindo mesmo :drinking: quase que me aventurava a ir de Aveiro a Lisboa para comprar um casal.Mas mal tenho guita pro peixe quanto + para viagens :drinking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digo o mesmo para Aveiro :drinking::lol: já agora posso saber o nome e localização da loja senão for abusar :drinking:

Editado por Pai_Natal81
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradecia que parassem com o off topic. O objectivo deste post não é combinar viagens para comprar o peixe, mas sim ajudar-me a ter todas as condições que o mesmo necessita. Para combinarem viagens agradecia que utilizassem mp's ou outro topico.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O PANDADOSMARES tem ou pelo menos tinha um Ancistrus Hoplogenys, talvez ele possa dar mais alguma dica sobre a possibilidade de se adquirir em Portugal.

Podes ver aqui a sua "ficha": http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=9830

 

Boa sorte na procura.

 

Cumprimentos

 

Jacinto Silva

 

Concerteza não leste isso :(

 

Decoração: Muitos esconderijos e plantas, não são têm preferências com o tipos de cavernas

 

Compatibilidade: Demarcam territórios pequenos, os quais defendem. Podem-se manter grupos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais