Primeiro Aquário De Ciclideos Africanos


Underground

Recommended Posts

Boas pessoal!!

 

Aqui deixo umas fotos da meu novo ( e primeiro )aquário de ciclideos africanos que ainda se encontra a ciclar com dois plecos pequeninos lá dentro. Esta vai ser uma casa para Julidochromis. Desde já agradeço a todo o pessoal do fórum que se mostrou sempre disposto a tirar muitas das dúvidas.

 

Pic_10967_1.jpg

 

Pic_10967_2.jpg

 

Pic_10967_3.jpg

 

 

Aberto a todas as opiniões!!! :mrgreen:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!!

 

Aqui deixo umas fotos da meu novo ( e primeiro )aquário de ciclideos africanos que ainda se encontra a ciclar com dois plecos pequeninos lá dentro. Esta vai ser uma casa para Julidochromis. Desde já agradeço a todo o pessoal do fórum que se mostrou sempre disposto a tirar muitas das dúvidas.

 

Pic_10967_1.jpg

 

Pic_10967_2.jpg

 

Pic_10967_3.jpg

Aberto a todas as opiniões!!! :mrgreen:

 

Abraço

 

 

Parece-me bem. Contudo temo pelas plantas... e talvez mais uma ou outra rocha!

Mas está bonito, lá isso está!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me bem. Contudo temo pelas plantas... e talvez mais uma ou outra rocha!

Mas está bonito, lá isso está!!!

 

As rochas tao firmes...isso posso assegurar, tao encaixadas umas nas outras e foram colocadas antes da areia...logo se escavarem não ira interferir com a colocação destas :mrgreen:

 

 

Já agora gostava de saber o porque de temeres pelas plantinhas, todas as opnioes são bem vindas.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o teu aqua esta muito, mesmo muito bom ,agora as plantas eque podem ser comidas nao te esquecas que os ciclidios comem plantas.

eu no meu tenho artificiais .

mas continua que o aqua esta espectacular

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o teu aqua esta muito, mesmo muito bom ,agora as plantas eque podem ser comidas nao te esquecas que os ciclidios comem plantas.

eu no meu tenho artificiais .

mas continua que o aqua esta espectacular

 

 

Cuidado com as afirmações. Há ciclideos herbivoros que sim gostam de dar umas trincas nas plantas.. e há muitas outras especies de ciclideos que podem ser mantidas com plantas. É apenas pesquisar um pouco.

 

Quanto ao aquário está com um layout diferente e bonito. Caso haja muitas guerras terás que arranjar mais esconderijos. Mas esse monte de pedras faz uma boa barreira visual.

 

 

Podes dizer as medidas do aqua? É só para ter atenção à agressividade e espaço para territórios dos peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora que subestrato usas-te????

 

O substracto usado foi areia branca de silica daquela que se vende mos lojas de materiais de construção (lavar bem que traz imensa goma)

 

 

Quanto ao aquário está com um layout diferente e bonito. Caso haja muitas guerras terás que arranjar mais esconderijos. Mas esse monte de pedras faz uma boa barreira visual.

Podes dizer as medidas do aqua? É só para ter atenção à agressividade e espaço para territórios dos peixes.

 

o aquário é pequeno (60 cm = 43 litros de água que levou). Este monte de pedras acho que lhes confere inumeros esconderijos...aliás ate tou com um pouco de receio que quando colocar os peixes eles se escondam muito e nunca os veja... :P mas espero que não

ó vou por uns Julidochromis.

 

um abraço e sempre aberto a mais criticas e opinioes!!! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As rochas tao firmes...isso posso assegurar, tao encaixadas umas nas outras e foram colocadas antes da areia...logo se escavarem não ira interferir com a colocação destas banana rock

Já agora gostava de saber o porque de temeres pelas plantinhas, todas as opnioes são bem vindas.

 

Um abraço

 

Se me permites a ousadia da minha opinião, e isto não é de todo uma critica!

Quando falo nas rochas apenas quero dizer que podem ser poucas porque quanto á sua estabilidade, sim, parecem-me bem estáveis.

Quanto ás plantas o que quero dizer, e isto que fique bem claro, é que tendo estes peixes um habitat com PH's elevados podemos inibir quer o crescimento das plantas quer a sua propria subsistencia, mas não o afirmo com certezas fundamentadas. Quanto aos peixes são realmente compatíveis com este biotipo pois requerem areias coralinas, rochas calcarias e tambem podem viver com plantas e se por vezes as mordiscarem isso é normal e não acarreta grandes danos.

Continua e vai dando noticias que eu fico à espera. BOA SORTE!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se me permites a ousadia da minha opinião, e isto não é de todo uma critica!

Quando falo nas rochas apenas quero dizer que podem ser poucas porque quanto á sua estabilidade, sim, parecem-me bem estáveis.

Quanto ás plantas o que quero dizer, e isto que fique bem claro, é que tendo estes peixes um habitat com PH's elevados podemos inibir quer o crescimento das plantas quer a sua propria subsistencia, mas não o afirmo com certezas fundamentadas. Quanto aos peixes são realmente compatíveis com este biotipo pois requerem areias coralinas, rochas calcarias e tambem podem viver com plantas e se por vezes as mordiscarem isso é normal e não acarreta grandes danos.

Continua e vai dando noticias que eu fico à espera. BOA SORTE!!!

 

Não levo a mal nada do que disserem...aliás eu sou um principiante também!!!

 

Quero é aprender e partilhar experienciasque é o mais importante neste momento banana rock

 

Todas as opinioes sao bem vindas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Visto que o aquario ja esta ha alguns dias a ciclar e o momento de colocar os peixes ja nao esta longe gostava de colocar uma kestão: que alimentação fornecer aos Julidochromis?

 

um abraço

 

Então amigo, mostra-nos lá o producto final... cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!! Aqui vos deixo umas fotos actualizadas do meu aqua..que a nivel de layout praticamente nao sofreu alterações relativamente às primeiras fotos que postei...apenas uns fetos de java passaram da areia para o rochedo..e a alteração de usn calhaus.

 

A grande novidade são mesmo os 6 Transkryptus jovens que já lá moram (peixes do Aquaben).

 

Como só cá estão ha um dia(nem isso ainda) refugiam-se numa toca nas pedras, que até faz uma pequena clareira de areia lá atrás no aqua, quando alguem se aproxima dele...quando sozinhos até já saem um pouquinho mas sempre de olho nas pedras para se refugiarem.

 

Pic_11163_1.jpg

 

 

Pic_11163_2.jpg

 

 

Pic_11163_3.jpg

 

 

Pic_11163_4.jpg

 

 

Pic_11163_5.jpg

 

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!! Aqui vos deixo umas fotos actualizadas do meu aqua..que a nivel de layout praticamente nao sofreu alterações relativamente às primeiras fotos que postei...apenas uns fetos de java passaram da areia para o rochedo..e a alteração de usn calhaus.

 

A grande novidade são mesmo os 6 Transkryptus jovens que já lá moram (peixes do Aquaben).

 

Como só cá estão ha um dia(nem isso ainda) refugiam-se numa toca nas pedras, que até faz uma pequena clareira de areia lá atrás no aqua, quando alguem se aproxima dele...quando sozinhos até já saem um pouquinho mas sempre de olho nas pedras para se refugiarem.

 

Pic_11163_1.jpg

Pic_11163_2.jpg

Pic_11163_3.jpg

Pic_11163_4.jpg

Pic_11163_5.jpg

um abraço

 

 

Muito bem...

Desejo-te as maiores felicidades neste (e noutros também) projecto.

Vai dando noticias! :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas pessoal

 

Decidi postar aqui umas novas fotos actualizadas do aquário. Está um pouco defirente o Layout pois tive um probema com o termostato e derivado das oscilações de temperatura causaram-me algumas mortes...embora não tenha a certeza se foi ao certo disso...mas quase, visto os parametros da água estraem todos bons.

 

Pic_11163_6.jpg

 

Pic_11163_7.jpg

 

Pic_11163_8.jpg

 

 

e agora os novos inquilinos...mantive os Julis

 

Pic_11163_9.jpg

 

Pic_11163_10.jpg

 

Pic_11163_11.jpg

 

 

espero que gostem apesar de a qualidade destas ultimas fotos não estarem nada de especial

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não está mal, mas desculpa lá eu gostava mais do layout anterior

 

boas

 

mas tive mesmo de mudar porque como tive umas mortes por causa do termostato e eles fcavam entre as pedras e nao os via optei por mudar..para evitar que aquando alguam morte deteriore a água visto o aqua ser de pequenas dimensões.

 

foi mais um jogo de beleza-funcionalidade

:D

 

um abraço

Editado por Underground
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas pessoal!! aqui vos deixo umas fots do meu aqua que sofreu algumas mudanças relativamente ao layout anterior. Sei que com os julis não convem muito mecher no layout mas não gostava muito do anterior e por isso mudei (este para ficar). Tambem introduzi alguns fetos de java que me foram oferecidos.

 

Pic_11163_12.jpg

 

Pic_11163_13.jpg

 

Pic_11163_14.jpg

 

Pic_11163_15.jpg

 

Pic_11163_16.jpg

 

Pic_11163_17.jpg

 

Pic_11163_18.jpg

 

Pic_11163_19.jpg

 

 

Espero que gostem

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto deste layout, simples e muito bonito.

Um exemplo de como se pode fazer de um aquário de pequenas dimensões um aqua´rio bastante atractivo.

parabéns

Um abraço

Um abraço

 

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

 

Quanto ao aqua acho que tá muito bem!!!

 

Também estou prestes a iniciar um projecto parecido...

 

O que tenho a dizer é talvez em relação aos fetos. Os fetos e as anubias não devem ser enterradas no areão, pois assim as raizes apodrecem... tenta prendê-las a umas rochas...

 

De resto OK!!!

 

Abraço

 

 

jnarciso

 

 

 

 

Boas pessoal!! aqui vos deixo umas fots do meu aqua que sofreu algumas mudanças relativamente ao layout anterior. Sei que com os julis não convem muito mecher no layout mas não gostava muito do anterior e por isso mudei (este para ficar). Tambem introduzi alguns fetos de java que me foram oferecidos.

 

Pic_11163_12.jpg

 

Pic_11163_13.jpg

 

Pic_11163_14.jpg

 

Pic_11163_15.jpg

 

Pic_11163_16.jpg

 

Pic_11163_17.jpg

 

Pic_11163_18.jpg

 

Pic_11163_19.jpg

Espero que gostem

 

um abraço

Cumprimentos,

 

Fiquem bem...

 

 

Jose Narciso

 

 

 

__________________

´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸><((((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Quanto ao aqua acho que tá muito bem!!!

 

Também estou prestes a iniciar um projecto parecido...

 

O que tenho a dizer é talvez em relação aos fetos. Os fetos e as anubias não devem ser enterradas no areão, pois assim as raizes apodrecem... tenta prendê-las a umas rochas...

 

De resto OK!!!

 

Abraço

jnarciso

 

 

desde ja obrigado pelo elogio!! cabecadura

 

Quanto aquela anubia que ta enterrada no solo ja a tenho assim ha uns 2 meses e tem-se dado bem, pois tem o rizoma desenterrado que acho que o essencial..no entanto tal como os fetos sei que e aconselhavel estarem em rochas ou troncos...mas como ainda nem uma folha podre tirei da anubia presumo que ela esteja bem.

 

Quanto aos fetos...como referi foram.me oefrecidos e como nao tenho espaço nas pedras e eles são altos o que decidi fazer foi ata-los a umas lascas de xisto (estao debaixo da areia) para eles se agarrarem la. a ver se resulta e se nao apodrecem. contudo neste caso não sei se convem tambem o rizoma estar destapado.se alguem me pude esclarecer....

 

um abraço e obrigado pelo aviso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!! aqui deixo o resultado da minha brincadeira de final de tarde...

 

Pic_11163_20.jpg

 

Pic_11163_21.jpg

 

Pic_11163_22.jpg

 

Pic_11163_23.jpg

 

Pic_11163_24.jpg

 

Pic_11163_25.jpg

 

 

ha um dos peixinhos que a coloração azul não está todos os dias visivel. Não sei se já estarão a colocar o menino ou menina de parte ;) contudo nao me parece que os outros também andem com comprtamentos de formação de casal...mas como ainda sou maçarico nisto....

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais