Dia Negro Para Mim... Peixes Mortos.. Vejam E Ajudem Sff


tiagob

Recommended Posts

Bom dia...

Toda a fauna morreu no aquario... bem toda nao.. sobreviveu o "hyper" rijo limpa fundos (cory) e alguns camaroes... agora os multies foram todos... foi durante a noite...

Temo que tenha sido por falta de O2(nunca os vi na superficie em busca de o2...por isso temo q nao tenha sido.. nem sei...)... ou morreram envenenados... Boca aberta qdo os vi virados ao contrario... alguns camaroes tambem morreram.

 

O que tera sido?

 

Termoestato esta a funcionar...

Filtro esta a funcionar

Agua cheira bem... ou melhor nao cheira a nada...

Fiz um daqueles testes de fita... e ta tudo nos conformes (nao me apetece fazer os das gotas... tou um bocado chateado

 

Alguma ideia?

 

Bem agora q tenho que recomeçar... vale a pena guardar a agua? ou vai tudo para fora e volta agua nova?

 

Digam qq coisa..

 

 

Um abraço..

Editado por tiagob

Cumprimentos

 

Tiago Barreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando me acontece algo do género ( raramente, felizmente... ) compro um copo esterilizado na farmacia, encho-o de água do aquario e peço na loja que normalmente frequento para me fazerem um teste. Talvez a tua loja faça, ou mesmo a pagar...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola!

 

antes de tudo o mais, creio que deves pensar na saúde desses teus 'herois' sobreviventes e trata-los muito bem! espero que tenhas feito uma GRANDE TPA, logo para começar... é imperativo analisares os parametros da água, se queres saber qual foi a causa dessa mortandade súbita, para evitar que a coisa se repita.

nao desmotives e nao descures as tpas frequentes, com a monotorizaçao diaria da agua, ate estares seguro de que podes começar a introduzir novos habitantes.

 

boa sorte! banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º o aqua teve mais de 1 mes a ciclar... 2º o aqua tem 50 litros e eu meti 3 litros de agua pq faltava 3º os peixes ja ca tavam desde os fins do verao. 4º agora é limpar e começar tudo de novo... é triste mas tem que ser.

 

Agora pq sera que morreram todos de boca aberta...

Cumprimentos

 

Tiago Barreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

espero que o facto da etar aqui da minha zona estar "avariada" e ser um cheiro terrivel quando passamos na autoestrada e estradas perto (etar de loures) espero que a qualidade da agua nao tenha sido afectada...

Cumprimentos

 

Tiago Barreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na opiniao de muito boa gente, os tais testes de tirinhas não são lá muito fiáveis, por isso na minha opinião deverias fazer os testes (nomeadamente amonia e nitratos) como deve ser.

 

O mais provavel que aconteceu foi mesmo morte por envenenamento, mas so testando os valores atras...

 

Um abraço e cuida dos sobreviventes

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.