Opinião! Escolha De Lâmpadas...


Recommended Posts

Boas,

 

Gostaria de ouvir a vossa opinião acerca do aspecto com que o nosso aquário fica com a escolha de determinadas temperaturas de cor aliadas à utilização de diferentes espectros luminosos com algumas das lâmpadas que existem no nosso mercado reproduzem...

Eu vou ser sincero em termos de experiência em lâmpadas não tenho nenhuma, as lâmpadas que eu conheço são as que estão no interior da minha calha neste momento. Eu tenho uma calha de iluminação com 3x15W em que utilizei 1xDaylight Sylvania + 1xGro-Lux Sylvania + 1xPowerGlo da Hagen, e para ser sincero o aspecto com que o aquário ficou não é bem do meu agrado...Ficou demasiado amarelado para meu gosto e eu gosto imenso de ver as cores dos peixes bem realçadas. Antes de colocar as 3 lâmpadas tinha somente colocada a Powerglo, e noto agora que as cores dos peixes estavam mais bonitas. Penso que com o conjunto destas 3 lâmpadas o aqua ficou muito amarelado.

Para as plantas é óptimo pois têm os espectros que necessitam, mas em contrapartida julgo que as cores dos peixes não ficaram tão realçadas, e eu queria juntar o útil ao agradável se fôr possivel, e para isso gostaria de ouvir a vossa opinião e experiência pessoal .... ::D:

 

PowerGlo -->18000K

PowerGloHagen.jpg

 

DaylightStar -->5500K

daylightSylvania.jpg

 

Gro-Lux

 

Gro-LuxSylvania.jpg

 

 

Um Abraço. :wink:

 

José Graça

Editado por indian_joe

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.