Memória Dos Peixes


Vidigalpedro

Recommended Posts

Também ouvi isso mas se isso acontece porquê a agitação quando damos comida? se não se lembrassem vinham à superfície e mais quando tentamos apanhar um peixe e as vezes ele se esconde numa pedra e desistimos, mais tarde metendo a rede na água ele é o primeiro a fugir...

 

Gostava de ler uma opinião de quem souber com certeza...

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Sou estudante universitário e durante o curso tive uma disciplina de aquacultura e durante as aulas o professor tocou em alguns aspectos relacionados com a aquariofilia. Se a memória não me falha ele referiu que a memória dos peixes é mesmo muito curta, com a duração de pouquíssimos segundos. Ele até gozou com aqueles que dizem que têm um peixito em casa e que o peixe quando ele se aproxima do aquário o reconhece...

 

Agora que os peixes têm hábitos criados isso penso que sim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meus peixes assim ke vêm que a porta do aquario se abre vêm logo ao de simo para comer... ja sabem que se eu tou a abrir akilo é para os alimentar... isso rekere memoria nao é??

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em agosto na super interessante vinha um pequeno artigo sobre a memoria da carpa sol, segundo o mesmo artigo ela aprendia truques que recordava ate 20 dias depois de os fazer pela ultima vez.

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pequena pergunta, os red cherrys aguentam agua fria? É que a minha namorada tem um aqua com 3 peixes dourados e nao tem termoestato. Gostaria tb de saber se os peixes os comem ou aos filhotes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pequena pergunta, os red cherrys aguentam agua fria? É que a minha namorada tem um aqua com 3 peixes dourados e nao tem termoestato. Gostaria tb de saber se os peixes os comem ou aos filhotes.

 

 

Aguentam perfeitamente a agua fria mas vão ser caçados pelo outro. Pensa na diferença de tamanho... Já agora, a tua namorada tem 3 peixes dourados num aquario de uns 150 litros? É que eles ficam mesmo grandes...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem quanto a memoria dos peixes eu o que tenho a dizer e isto , se tem memoria de segundos ou minutos eu nao sei , nao sou biologo, mas uma coisa e certa a especies mais intilegentes que outras , tenho varios aquaerios desde discus , a escalares , a mbunas, mas tenho um peixe que ninguem gosta aqui no forum que me poe um pouco pensativo , e os bloodparrot, eles seguem os meus movimentos, vem comer a mao , e a minha mulher nao faz nada disso, por isso digo ele tem de me conhecer pois a comida e a mesma nao???? e por isso que defendo estes seres como os mais intelegentes num aqua .

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo pouco que percebo do assunto penso que para se criarem habitos que posteriormente originem reacções instintivas é necessário memorizar primeiro o estimulo.

 

Se a "memoria" dos peixes fosse de apenas segundos não conseguiam gerar reacções instintivas uma vez que não se "lembravam" que um determinado estimulo ou acto significa algo.

Aqui falo das reacções que se nota serem adquiridas com o tempo, como o vir à superficie quando se toca na tampa, o colocarem-se a milhas se vêm a redinha verde ao passo que se apenas colocarmos a mão não fazem mais que uma pequena fuga...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouvi já a muito tempo um comentario que os peixes tinham uma memoria de 8 segundos.

 

Sinceramente já nao me recordo da fonte :agrue: por isso tambem nao me vou alargar em mais comentarios...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem quanto a memoria dos peixes eu o que tenho a dizer e isto , se tem memoria de segundos ou minutos eu nao sei , nao sou biologo, mas uma coisa e certa a especies mais intilegentes que outras , tenho varios aquaerios desde discus , a escalares , a mbunas, mas tenho um peixe que ninguem gosta aqui no forum que me poe um pouco pensativo , e os bloodparrot, eles seguem os meus movimentos, vem comer a mao , e a minha mulher nao faz nada disso, por isso digo ele tem de me conhecer pois a comida e a mesma nao???? e por isso que defendo estes seres como os mais intelegentes num aqua .

 

 

 

esses peixes são muito interessantes.. vi-os á dias numa loja em viseu... eles parecem que tem uns labios tipo os humanos.. mas parecem parados.. pelo menos foi a sensação que me deram aqueles.. e tavam num aqua bem grande.

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Se não me engano, essa teoria de que os peixes apenas tinham alguns segundos de memória foi já provada como falsa. Quem já viu o Nemo concerteza se lembra da Dory (a "peixa" com amnésia), essa personagem é uma sátira a essa teoria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nestes artigos só encontramos em estudo peixes de água fria, que foram os primeiros a serem "domesticados" pelos humanos, talvez a afinidade com o Homem se reflicta na inteligência. (não vejo peixes tropicais nestas pesquisas)

 

De qualquer forma, só uma teoria.

abraço jcbbananarocktf6.gif

 

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais