Manter A Temperatura


Recommended Posts

boas..

estou com um problema no meu aqua novo. que se passa é que não consigo aumentar a temperatura da água.. actualmente está nos 23º.. o "aquecedor" está no maximo o que ronda os 31º.. mas não consigo subir a temperatura. comprei o aqua e o "aquecedor" já e kit. e são ambos da Tetra.... penso que posso estár a perder muito calor pelos vidros.. aqui na zona faz bastante frio, e a noite a temperatura pode ir a negativos.. eu já media temperatura da minha sala. quando não tenho aquecimento ligado chega a rondar os 6 a 8º.. não sei que fazer..

 

alguma sugestão??? será que o "aquecedor" é fraco de mais???

 

 

 

obrigado a todos, e mais uma vez peço desculpas por o spam.

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Telmalf

 

Penso que o problema reside no termostato...mas vamos fazer uma triagem...diz-me uma coisa o teu aqua tem quantos litros?e o termostato é de quantos watts?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei ao certo.... mas posso dizer-te depois... acontece que no meu aqua mais pequeno tenho o mesmo problema no inverno...

 

 

o aqua é de cerca de 60L e a espessura do vidro é de 5mm.. tive a tentar ver no site da Tetra.. tá lá o kit.. mas não refere as caracteristicas do termostrato..

Editado por Telmalf

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei ao certo.... mas posso dizer-te depois... acontece que no meu aqua mais pequeno tenho o mesmo problema no inverno...

o aqua é de cerca de 60L e a espessura do vidro é de 5mm.. tive a tentar ver no site da Tetra.. tá lá o kit.. mas não refere as caracteristicas do termostrato..

 

Tenta saber se o termostato é de pelo menos 100 watts se for inferior e visto que vives numa zona muito fria...tens de ter um termostato mais potente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

segundo o site da Tetra o termostato que está incluido no kit é esta Tetratec® Heater HT 50.. mas não diz lá o potencia. tou a tentar encontrar noutro site mas nada..e agora não tou em casa.. mas obrigada na mesma..

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Telmaf

 

O Aquecedor pode ter o termostato em boas condições mas a resistência estar queimada e não funcionar.

 

Convém testares o Aquecedor fora de água para confirmar se o mesmo aquece ou não. Não convém deixar aquecer muito o vidro pois pode partir por choque térmico (isto no caso do mesmo estar a funcionar).

 

Cumprimentos

Martins de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Telmalf, eu tenho um aqua de 54 litros e 75 watts de termoestato, e também tinha esse problema, quando deixava a tampa do aqua aberta. Se o teu aqua não tem tampa, aconselho-te que compres uma placa com a medida da base do teu aqua (em acrilico) de maneira a não deixar sair o calor, e ainda funcionar como tábua de condensação, quando eu o fiz, parei de ter problemas com a temperatura, e o tempo que o termoestato está ligado baixou consideravelmente, por exemplo tenho um amigo com o mesmo aqua que eu e com um termoestato de 100W, e acontece-lhe o mesmo problema, o termoestato não consegue por a temperatura para o qual está programado, sendo um desperdicio de energia, pois passa o dia inteiro ligado.

abraço jcbbananarocktf6.gif

 

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive a pesquisar na internet e encontrei informação onde dizia que esse termostato era de 50W, o que não é suficiente para o teu aquário. eu comprei o meu o meu aquário, também vinha em kit da aquapor e trazia um termostato de 100W para 50l, o teu também deveria ser de 100W. Se ainda tiveres a garantia, penso que devias ir reclamar onde to venderam, o único problema é que no site onde diz a potencia do termostato também diz que é para aquários ate 60litros, por isso podem não te resolver o problema lá na loja, uma vez que segundo o fabricante o termostato é adequado (mas só se for no Brasil :lol: porque cá em portugal, com as nossas temperaturas de inverno não é suficiente)

Editado por marta_silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mesmo que adiante qualquer coisa duvido que suba dos 23º para os 27º... aliás dava-te jeito que isso desse para temperaturas a cima de 27º para o caso de doenças como fungos ou ictio por exemplo, poderes aumentar mais um pouco a temperatura para cerca de 29º...

Editado por marta_silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou tentar responder a todos:

 

o termostato e de 50w (também estou a pensar que é pouco)

o aqua tem tampa.. que já pertencia ao aqua.

vou tentar por mais fundo.. porque ele está na caixa do filtro.. pois tem lá um espaço que é destinado a isso.

o termostato está a aquecer porque se o tirar fora de agua ele "fumega" e se tocar ele tá quente...

 

tentar ir reclamar não vai adiantar nada visto que foi comprado o kit no continente de viseu e todos estes kits incluem este termostato de 50w.. já para não falar que lá ninguem deve perceber patavina de aqua.. acho que vou mesmo ter que investir num novo.. o problema é que eu gostava de o manter dentro da caixa do filtro. para isso tem que ter a mesma altura do meu actual.. será que encontro? depois posso dizer as medidas, para ver se alguem me sugere algum.. :wink:

 

é o que dá os kits..

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou tentar responder a todos:

 

o termostato e de 50w (também estou a pensar que é pouco)

o aqua tem tampa.. que já pertencia ao aqua.

vou tentar por mais fundo.. porque ele está na caixa do filtro.. pois tem lá um espaço que é destinado a isso.

o termostato está a aquecer porque se o tirar fora de agua ele "fumega" e se tocar ele tá quente...

 

tentar ir reclamar não vai adiantar nada visto que foi comprado o kit no continente de viseu e todos estes kits incluem este termostato de 50w.. já para não falar que lá ninguem deve perceber patavina de aqua.. acho que vou mesmo ter que investir num novo.. o problema é que eu gostava de o manter dentro da caixa do filtro. para isso tem que ter a mesma altura do meu actual.. será que encontro? depois posso dizer as medidas, para ver se alguem me sugere algum.. :x

 

é o que dá os kits..

 

Olá Telmalf

 

Pois realmente as vezes o barato sai muito caro...os kits são um engano e tu és a prova disso(isto claro é a minha opinião)

 

Em primeiro lugar falas de uma caixa que tens dentro do aqua que deve de ser um filtro de decantação certo?vou dar-te a minha opinião...que é retirares esse filtro e investires num externo visto que esse ocupa um espaço dentro do aquario que poderia ser melhor aproveitado.

 

Quanto ao termostato...o que podes fazer é comprar outro termostato igual de 50 watts e assim ficas com 100 watts de aquecimento no teu aqua e o que podes fazer é por cada um deles separadamente em cada ponta do aquario ;) e assim ficas com uma temperatura mais homogenea no teu aqua assim o mal fica remediado pela excelencia e ate ficas a ganhar :)

 

Quanto ao aquario ser tapado aconselho-te a destapares e deixares ele fazer as trocas gasosas, vai evaporar-te mais agua mas assim tens umas condições bastante melhores para os teus peixes...no meu tenho discus...ramirezis...apistogramas e tenho o aquario destapado...ate hoje não tive dissabor nenhum...

 

Bem telmalf fica aqui algumas sugestões fica bem e boa sorte com o aquario :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é tapado mas ha trocas na mesma. porque não é exactamente vedado.. não sei que fazer.. e realmente.. o problema dos kit e a pressa. porque eu nem vi esses cenas.. vo vi o tamanho do aqua praticamente..

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é tapado mas ha trocas na mesma. porque não é exactamente vedado.. não sei que fazer.. e realmente.. o problema dos kit e a pressa. porque eu nem vi esses cenas.. vo vi o tamanho do aqua praticamente..

 

 

 

Pois eu tive o mesmo problema com o meu aquecedor .

 

O que fiz foi comprar outro mais fraco , agora estao dois ligados um em cada ponta e esta a correr tudo bem .

 

Devias de comprar outro , e nao tens de comprar um muito bom . Assim podes ter os dois ligados ja que a tua casa fica tao fria .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!!

 

Eu tive exactamnete o mesmo problema, antes do Natal qd vieram uns dias de bastante frio, acordei um dia e tinha a temp a 18ºC entrei em panico, tive que pedir a um amigo que tem tartarugas para me emprestar o termostato dele ate para ver se resolvia temporariamente o assunto, e la aguentou ate comprar outro... dia depois. O meu termostato era de 75w da Aquael, consideros bem bons pro preco ( compreio Online noma loja dos patrocinios), o de emergendcia tb era de 75w, isso quer dizer 150w la deram pa aguentar, a tem nos 23º/24º ( conf para 24º por causa da plantas que tenho), o novo que comrpei foi de 250w pk estou a pensar em fazer um aqua de 200L, por isso fiz um investimento de futuro.. e tb os preço onde compro nao variam mt.

 

Por isso Telmalf nao te resta soluçao senao comprar mesmo um mais potente.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Telmalf, eu tenho um aqua de 54 litros e 75 watts de termoestato, e também tinha esse problema, quando deixava a tampa do aqua aberta. Se o teu aqua não tem tampa, aconselho-te que compres uma placa com a medida da base do teu aqua (em acrilico) de maneira a não deixar sair o calor, e ainda funcionar como tábua de condensação, quando eu o fiz, parei de ter problemas com a temperatura, e o tempo que o termoestato está ligado baixou consideravelmente, por exemplo tenho um amigo com o mesmo aqua que eu e com um termoestato de 100W, e acontece-lhe o mesmo problema, o termoestato não consegue por a temperatura para o qual está programado, sendo um desperdicio de energia, pois passa o dia inteiro ligado.

 

 

lol alruca se esse teu amigo so eu tu gostas de vir mentir po forum :P

 

 

1ºeu tenho tampa e o meu termostato cada vez ke ele vai la ver o meu aquario por acaso ta ligado e não fica ligado o dia todo

2º iniciaste te a uns meses na aquariofilia já pensas que es um crack e fala mal de todos como o quario dele fosse o melhor sem problemas so que tens troncos a deitar seiva e deichas os no aquario na mesma nem os deichaste secar nem ferveste nem nada

 

por isso n fales do aquario dos otros olha para o teu ok? :bad-words:

cumps :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite pessoal.

Normalmente os aquas vêm equipados com 1watt/litro.

Ora...como os vidros estão em contacto com o meio envolvente fácilmente se depreende que, se a temperatura da casa for muito mais baixa que a do aqua provávelmente o "aquecedor" não a consegue manter.

Na minha opinião deverias adicionar outro aquecedor e testares.

JPM

 

Ps-> Eu tenho 1 aqua de discus de 500 Lt que tem 2 aquecedores de 100W e tem a temperatura a 29º......a temperatura exterior está a 27º :P .

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em minha casa nunca está essa temperatura.. não tenho aquecimento geral... e o aquecimento que temos só está ligado quando alguem está em casa.. o que faz com que a noite fique uma media de 6 a 8º no local do aquario... vou mesmo ter que comprar algo mais forte..

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.