Aquario Na Varanda!


Recommended Posts

boas pessoal! eu tenho u meu aqua na varanda, e estava a penssar ligar as luzes do aquario so de noite tipo apartir das 6 ate as 7 da manha! isto porque ja tenho o aquario xeio de algas! acham que vale a pena? ou nem por isso? :S estava mesmo a preçisar de ajuda..porque ja nem sei o que fazer dia pra dia fico com mais algas..

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

se tens o aquário na varanda tens luz suficiente para ele, portanto para quê ligares ainda durante a noite as luzes? pelo contrário, acho que tens as algas justamente por hora de luz a mais e não o contrário.

um abraço,

mário

 

boas pessoal! eu tenho u meu aqua na varanda, e estava a penssar ligar as luzes do aquario so de noite tipo apartir das 6 ate as 7 da manha! isto porque ja tenho o aquario xeio de algas! acham que vale a pena? ou nem por isso? :S estava mesmo a preçisar de ajuda..porque ja nem sei o que fazer dia pra dia fico com mais algas..
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ligar as luzes á noite?

24horas de luz? Sim porque ele vai apanhar a luz do dia na varanda e á noite volta a ter luz, não pode!

1ª coisa a fazer, e nem sei que espécies de plantas tens mas devias retirar o aquario da varanda, porque se o quizeres ter á varanda a apanhar a luz do dia, tens de fornecer nutrientes e condições ás tuas plantas para que elas possam consumir o suficiente e desenvolver em equilibrio com a luz do dia.

Para teres algas aposto kuase que algum nutriente está em falta ou então abusas do fertelizante, diz-nos os valores de:

NO3

PO4

CO2

Adicionas algum fertelizante se sim qual e em que quantidade?

 

Comprimentos

 

Luís Moniz

Editado por knocks
Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, mante-lo quente e facil tenho um termostato de 300w! mas o que eu tava a penssar era por um pano preto na frente do aqua durante o dia e por volta das 6 horas..7..tirava-o e as luzes acendiam-se :S

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colega

 

O meu também está na varanda fechada,mas tenho umas percianas verticais de correr,para evitar de entrar luz directa no aquário.

 

Tenho a luz ligada ao fim do dia, algas, muito pouco ou quase nada,pois tenho muitas plantas e uns caracois que são uns excelentes comedores de algas,uso esterlizador uma hora por dia.

 

Penso que os principais causadores disto, são os caracois,pois, são eles que mais trabalham.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...
sim, mante-lo quente e facil tenho um termostato de 300w! mas o que eu tava a penssar era por um pano preto na frente do aqua durante o dia e por volta das 6 horas..7..tirava-o e as luzes acendiam-se :S

caro Miguel,se pude me ajude,tenho dois aquarios na sala,um de 200l com acara disco selvagem e redmarlboro com neon neegro o outro de 100 somente japoneses red globe e veu de noiva com limpa vidro,nao uso planta verdadeira,porem tenho um 3 aquario completamente pronto com movel na varanda pois nao tenho onde colocar,me de sugestao de q peiixe pois a luz e ntensa de 7 as 10 hs e no rio de janeiro nao ha problemaa de ficar temperatura interna do aquaio menor q 25 c,abraços obrigado quando me responder

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.