Ramos Com Microorganismos (com Fotos)


alruca

Recommended Posts

Oi, eu possuo no meu aquário, vários troncos de videira que eu próprio podei. Após ter fervido e colocado num balde com gelo , para a amplitude térmica, ainda assim, tenho bactéiras (ou fungos) nas pontas dos ramos e no sítio onde iriam nascer cachos de uvas, não me consigo livrar deles alguem sabe o que fazer? As fotos ficam em baixo.

 

cimg3238js3.jpg

 

cimg3237np6.jpg

Editado por alruca

abraço jcbbananarocktf6.gif

 

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo muito de botânica, mas já tenho alguma experiência com aquários. Não posso precisar com 100% de certeza, mas será que deixou secar bem os ramos antes de os introduzir no aquário? Antes de entrar para um aqua a madeira tem de estar bem seca, entenda-se, bem morta. Mesmo que já nao corra seiva nos seus ramos ainda existem alguns microorganismos que a habitam.

 

Na minha experiência na aquariofilia, o tronco que coloquei no aqua esteve ano e meio a secar num sítio seco e escuro. Depoiis de todo esse tempo fervi-o várias vezes até a agua sair limpa, aguardei mais uns dias e voltei a fervê-lo mais uma vez, colocando-o assim no meu aqua.

 

Não sei se os ramos de videira serão adequados a colocar no aqua, mas deve ter cuidado com esses tipos de fungo, pois poderão ser transmissíveis a outras plantas.

 

Felicidades na aquariofilia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pergunta se eles estavao secos é pertinente!

 

Eu acho q isso nao é propriamente um fungo, mas uma especie de seiva.

 

Nao sei se ja viste videiras recem podadas vivas, acontece um fenomeno semelhante a este em determinadas videiras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.