Ajuda Identificação De Espécie


Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem?

 

Preciso da vossa ajuda para tentar saber que espécie de ciclídeo realmente se trata (ou não!). Ele agora já é bem mais crescidinho e pelo menos parece-me mesmo um "ele" pois passa a vida atrás de uma fêmea que tenho no aqua sem par.

 

352999304_6021d47952.jpg

 

352999298_bc82c0ae0d.jpg

 

352999293_173cd7f424.jpg

 

352999283_fb9e0b553c.jpg

 

352999280_1f857b2eb5.jpg

 

352999277_e4a7f5b488.jpg

 

Peço desculpa por algumas fotos não estarem muito boas, mas como compreendem é complicado fazê-los parar :puppydogeyes:

 

Um abração,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Tem qualquer coisa a ver com Labeotropheus trewavasae mas acho-o muito encorpado e com muita risca para ser puro. Diria que é um cruzamento entre Labeotropheus trewavasae e um outro mbuna azul às riscas pretas. É macho, sim senhor.

 

Jacinto

Jacinto Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este é o meu Labeotropheus trewavasae "Thumbi West isl.". Claro que esse poderá ser de outra população mas eu não conheço nenhuma população com riscas. Há hipótese de teres o peixe stressado mas como dizes que ele anda atrás de uma fémea é porque está à vontade.

 

trewavasae1.jpg

 

Jacinto

Jacinto Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

De facto há a possibilidade de ser um Labeotropheus fuelleborni, tal como te disseram noutro forum. A aparência mais robusta que os trewavasae indica isso. Eu nunca tive fuelleborni e por isso não o posso confirmar.

 

Jacinto

Jacinto Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jacinto, tudo bem?

 

De facto um Labeotropheus Trewassae também não me convence muito devido à forma bem arredondada e robusta à frente. De qualquer forma os Fuelleborni parecem-me tao diferentes, pelo menos no que diz respeito às cores que já pesquisei, mas nunca se sabe... :)

Bom obrigado na mesma pela ajuda!

 

Um abração,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais