Grande Acidente


nunomart

Recommended Posts

peço ajuda atodos , tinha uma garrafa de co2 da ntrifin , sempre a funcionar bem, esta manha decidi fazer c02 caseiro conforme os topicos no foum, dai tudo bem começou a fazer bolhas normalmente , sai para trabalhar quando a mionha mulher telefonou a dizer que a agua parecia leite, mandei desliar a garrafa e fazer um tpa de 50 % , mudei logo os discus para uma agua a parte que tenho com ciclidios , esta papa e vennosa para ospeixes??????

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peço ajuda atodos , tinha uma garrafa de co2 da ntrifin , sempre a funcionar bem, esta manha decidi fazer c02 caseiro conforme os topicos no foum, dai tudo bem começou a fazer bolhas normalmente , sai para trabalhar quando a mionha mulher telefonou a dizer que a agua parecia leite, mandei desliar a garrafa e fazer um tpa de 50 % , mudei logo os discus para uma agua a parte que tenho com ciclidios , esta papa e vennosa para ospeixes??????

 

Boas Nuno,

 

Já me aconteceu o mesmo ,mas no meu caso foi por ignorância minha(virei o recipiente e o liquido entrou dentro do aquário).O que eu fiz na altura foi um TPA o que acontece com esse liquido é que mata as bactérias o que faz disparar os nitratos.

É necessário ter atenção ao peixes mais delicados ,como já fizeste o TPA agora é esperares para a agua do aqua fique normal.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi amigos

ja esta tudo normal meti os discus noutro aquario , fiz um tpa a 80%, aquatan para cima e liquido para activar as bacterias e ta tudo a bombar obrigado a todos

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ponho a garrafa a um nível inferior ao do aquário, assim o liquido nao têm grande hipotese de subir

 

 

 

Ora aí está!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

foi o que me aconteceu , 1 m abaixo do aqua , e subiu na mesma

 

Talvez por não teres deixado espaço vazio suficiente na garrafa para se dar a fermentação se ter de sair ;

 

Agora não faço desse CO2, mas eu deixava uns 15 cm (ou nem tanto, mas sei que deixava a água abaixo do nível que a garrafa na Nutrafin marcava) e nunca tive problemas, depois como colocava a garrafa também abaixo do nível do aquário não deixava faltar a valvula anti retorno, porque se a água desce, lá se vai o espaço da garrafa e tens na mesma sopa :)

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Tua Mulher faz TPA's por ti?????

 

Que sorte!

 

Se a mistura sobe 1metro contra a gravidade tens de rever essa receita de mistura. Cortar talvéz um pouco no Fermento porque com o tempo a quantidade de fermento ajusta-se a quantidade dos outros ingredientes. A Vâlvula anti-retorno é para em descompressão da garrafa a água do aquário não descer para a garrafa. Mas aconselha-se na mesma.

 

Boa Sorte!

Editado por Marc

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e verdade a minha mulher tem tambem o bichinho da aquarofilia, e por isso que mantenho 3 aquas em casa

e vou fazer o que voces me disseram.

obrigado

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desaconselho o garrafão de 5L, nunca experimentei mas conheço quem não se deu nada bem com a experiência e ainda hoje tem a parede da sala toda suja!

 

Eu utilizei a receita caseira durante muito tempo e verifiquei que uma quantidade muito pequena de fermento com uma boa quantidade de açúcar numa garrafa de 1,5 L dá para cerca de mês e meio à vontade. Tem outras vantagens, a fermentação é mais lenta, não deita tantas bolhas (CO2) o que não baixa tão depressa o ph e como a pressão não é tão alta, também correm menos o risco de vos aconteça a garrafa explodir ou a água passar paro aquário.

 

A quantidade muito pequena de fermento não era mais do que 3 ou 4 raspas do fermento, que estava previamente congelado.

 

Abraço,

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Miguel!

 

Qual é a relação da parede da sala com o garrafão de 5 litros? :) Acho que não tem a ver com a capacidade da garrafa, mas sim com o facto de, por alguma razão, o tubo ter ficado tapado...

 

É claro que nas misturas, quando se aumenta o tamanho da garrafa, aumenta-se a quantidade de água, açucar e bicarbonato, mas a quantidade de fermento deve permanecer a mesma, para que a intensidade da produção de CO2 seja também a mesma.

Editado por Tiago do Vale

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Naquele caso e pelo que me foi explicado pelo próprio: ele ficou na dúvida se terá sido a pedra difusora que já não era nova e poderia estar meio entupida ou se a própria válvula anti-retorno terá funcionado com tampão o que terá feito com que a tampa saltasse e como resultado mistela pela sala toda. Depois de seca numa parede branca, ficou uma mancha castanha com um aspecto interessante!

 

Isto tudo aconteceu claro, depois de ele ter tentado com uma garrafa de 1,5L que não lhe deu resultados satisfatórios das primeiras vezes, ou por deitar poucas ou nenhumas bolhas ou deixar de deitar em poucos dias (reacção acelerada). A reacção dele foi: vou usar um garrafão de 5L!! Naquele caso foi asneira, daí eu estar a aconselhar alguma calma. Se depois de se ter utilizado a garrafa de 1,5L várias vezes com o resultado esperado e de se ter algum conhecimento empírico da coisa, nada contra o garrafão, se bem que eu continuo a achar que não é uma mais-valia.

 

Abraço,

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem ja me aconteceu sujar a parede da sala... no meu caso foi o meu gato que resolveu deitar a garrafa ao chão. o tubo saiu e ficou algo do tipo esguichado na parede.. quem não gostou muito foi a minha mãe.. mas eu disse.. a culpa é do Divo..(o meu gato.) acidentes acontecem..

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais