Ph Ideal Para Lago De Koi's?


Recommended Posts

Boas

O meu lago de 22m3 em alvenaria é forrado com pedra calcária (Ançã) pelo que o pH tem tendência a subir

Pergunto qual é o pH ideal para lagos com carpas?´

E qual é o pH máximo tolerado.

Atentamente

Neptenor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Excelente projecto. Parabéns.

 

O PH para os Kois segundo os experts japoneses deve andar mais abaixo de 7.5 do que acima. Mas estes dão-se relativamente bem entre 7 e 8. Na dúvida eu prefiro os 7.5 quando consigo.

 

Já escolheu os peixes que lá vai colocar? Qual a profundidad do seu lago?

 

Cumprimentos

Zei Kohaku

Editado por Kohaku

Façam da natureza nossa aliada e ela nos recompensará.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Seu lago ficou muito bom.

Ressalvo porém que não entendí qual será a filtração biológica que ele terá.

A utilização de filtro UV deverá ser acompanhada, pois ele "pode" não ser tão bonzinho como parece.

Quanto ao pH, até 8,0 é perfeitamente viável para a criação de carpas e a profundidade do lago é que influirá quanto a variação "brusca" e as baixas temperaturas a que elas suportam.

 

Sucesso sempre em seu lago.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal. Tens razão Tio, não tenho nenhuma filtragem biológica, mas tenho um furo de captação de água e a mesma é potável, pelo que, não estou muito preocupado porque a água vai ser renovada muitas vezes. A água que vai ser substituida por água nova irá ser bombeada para outro lago de patos e outros animais, e que, por sua vez, irá ser bombeada para rega de canteiros e árvores, porque é uma água carregada de matéria organica, embora não seja isso que estava a falar.

 

Sem dúvida que para o sistema de filtragem ser mesmo bom, havia de ter aqueles reservatórios que se vê nos lagos PRO's para a filtragem biológica, mas na altura da elaboração do projecto não pensei nisso e também estava convicto que, com um filtro de areia e uma UV iria ficar bem servido.

 

Pode ser que me safe assim. Não deixar acumular lixo no chão, ter atenção ao filtro de areia e pré-filtro da bomba e adicionar frequentemente água nova julgo que será suficiente. Se não for, tenho que por mãos à obra e aumentar a casa das máquinas, mas só de pensar nisso fico com calor pelo que nem vou pensar nisso.

 

Tenho agora, na primavera que montar o Skimmer para apanhar as folhas e outros lixos que andem à superfície e disfarçar as entradas de água na cascata. Depois é só deixar crescer a flora à volta do lago e na cascata para aquilo ficar porreiro.

 

Quando houver novidades eu mostro ao pessoal.

 

Agora ando entusiasmado com outro projecto:

aquário/terrário de dupla face 300x90x60 (http://novoaquario_projecto.blogs.sapo.pt) pelo que não tenho pensado muito no lago. Na Primavera acabo-o e meto os peixes.

 

Abraço

 

Neptenor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais