Posso Usar Areia De Filtro De Piscina ?


Recommended Posts

Ola, eu estou querendo montar meu primeiro aquário de 280 litros, para peixes lebiste e alguns pequenos camarões, e em vês de plantas vivas vou colocar artificiais mesmo, ate mesmo pela sua praticidade, usarei tronco de Aroeira, pedras madeira e coral e aqueles navios naufragados de enfeites.

No fundo do aquário, de baixo daquelas placas pretas que vai as pedras, pretendo usar um filtro tubular para retirada da água suja,. e mais um filtro externo com todas etapas de filtragem mecânica e biológica aquecedor e compressor de ar .

 

Agora que já esta explicado o tipo que vai ser meu aquário ai vai minha pergunta

 

 

É errado em vez de usar aquelas pedrinhas de fundo de rio no fundo do aquário.

E substituir pôr arei de filtro de piscina?

Seria necessário mesmo com essa areia ter que sinfonar o fundo do aquário?

 

Obrigado

Marcelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

desde que seja areia de silica podes á vontade

[/quote

 

 

 

Ola Zé Carlos, puts se mi pegou agora num sei se é essa areia ai nao, ela vem nums pacote de 25 kilos da marca jacuzzi, eu estou optando por isso porque tem ums 3 pacotes fechados aqui em casa sem utilidade e como tenho que cobrir o aquario surgio esta ideiam nao sei se é amesma arei que vc fala mas ela nao deve ser ruim porque trabalha no filtro sobalta presao de filtragem e tem a vida util dentro do filtro de 5 anos.

 

mas caso num seje a mesma areia essa que voce diz de silica havera nessecidade de sinfonala Zé Carlos ?

 

Obrigado

Marcelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Feliz ou infelizmente, trabalho há uns anos numa empresa de piscinas.

 

A primeira vez que montei o aquário caí na asneira de colocar areia de sílica, utilizando a mesma que se usa nos filtros das piscinas.

 

Asneira da grossa, porque o ph disparou para valores elevadíssimos, isto porque a tal areia contém muitos elementos calcários como p.e. pedaços de conchas.

 

É fácil verificar isto quando se procede á lavagem do filtro das piscinas, através da inversão do circuito da água. Nos casos em que a tampa desses filtros é transparente vêem-se os tais fragmentos de conchas.

 

Resumindo e por experiência própria não é de utilizar esse tipo de areia, a não ser que queiras um aqua de ciclideos, mas disso não pesco mesmo nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, Mmarquesani.

Eu tenho areia de filtro de piscina no meu aqua e ate agora nao tive qualquer problema.

O meu filtro de piscina leva areia fina e grossa, a que eu uso no aqua e da grossa, nao sei se e dessa que falas.

Se for grossa, so tens e que passa-la 2ou3 vezes por agua, so para tirar alguma sujidade visto ela ja vir pre-lavada e podes usar a vontade.

 

Espero ter ajudado

Carlos Santos

::Uma imagem vale mais que 1000 palavras::

::Estou a procura de uma...::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, Mmarquesani.

Eu tenho areia de filtro de piscina no meu aqua e ate agora nao tive qualquer problema.

O meu filtro de piscina leva areia fina e grossa, a que eu uso no aqua e da grossa, nao sei se e dessa que falas.

Se for grossa, so tens e que passa-la 2ou3 vezes por agua, so para tirar alguma sujidade visto ela ja vir pre-lavada e podes usar a vontade.

 

Espero ter ajudado

Carlos Santos

 

 

Ola Carlos, entao a areia que eu falo é dessa ai grossa da marca jacuzzi ela tem uma cor escura quando molhada, com certesa tem que lavala antes de espalha-la no aquario eu tiro base apos a montagem dela no filtro que quando se lava a primeira vez sai bem escura, bom como vc nao teve problemas com o teu ate hj creio que o ph tambem esteja aniveis certos, Carlos no fundo do meu aquario vai ter um filtro tubular para drenar aquela agua suja que acumula abaixo daquelas placas pretas parecendo uma peneira, sera que ahavera nescessidade de fazer a sinfonagem no meu aquario ?????

 

Obrigado

Marcelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Feliz ou infelizmente, trabalho há uns anos numa empresa de piscinas.

 

A primeira vez que montei o aquário caí na asneira de colocar areia de sílica, utilizando a mesma que se usa nos filtros das piscinas.

 

Asneira da grossa, porque o ph disparou para valores elevadíssimos, isto porque a tal areia contém muitos elementos calcários como p.e. pedaços de conchas.

 

É fácil verificar isto quando se procede á lavagem do filtro das piscinas, através da inversão do circuito da água. Nos casos em que a tampa desses filtros é transparente vêem-se os tais fragmentos de conchas.

 

Resumindo e por experiência própria não é de utilizar esse tipo de areia, a não ser que queiras um aqua de ciclideos, mas disso não pesco mesmo nada.

 

 

Ola Antonio eu mandei um E-Mail para Jacuzzi para desencargo da conciencia rsssss.....para mi dizer o composto da areia que eu tenho aqui, que é areia grossa da marca deles, bom de momento eu examinei bem a areia do pacote e nau achei composto de calcario ou fragmentos de conchas, pelo meu visto só areia mesmo ela tem uma coloraçao meia bege bem clarinha quando seca e após molhada fica com essa coloraçao escura, bom a jacuzzi mi respondeu que é 99,9 % areia de Quartzo granulometria de 0,8 mm, insenta de materiais organicos, carbonatos e cloretos e argila .

 

bom Antonio foi estas informaçoes que consegui da areia que tenho aqui .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho areia de filtro de piscina no meu aqua e ate agora nao tive qualquer problema.

O meu filtro de piscina leva areia fina e grossa, a que eu uso no aqua e da grossa, nao sei se e dessa que falas.

Se for grossa, so tens e que passa-la 2ou3 vezes por agua, so para tirar alguma sujidade visto ela ja vir pre-lavada e podes usar a vontade.

 

É como se costuma dizer "UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA".

 

Areia de sílex para piscina c/ granulação de 0,4 a 0,8 mm contem alguns elementos calcários e estão lá porque estou farto de os ver, ninguém me contou.

 

Areão p/ piscina c/ granulação de 1 a 2 mm ou de 3 a 5 mm não tem elementos calcários.

 

A questão aqui levantada foi em relação a areia e não ao areão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É como se costuma dizer "UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA".

 

Areia de sílex para piscina c/ granulação de 0,4 a 0,8 mm contem alguns elementos calcários e estão lá porque estou farto de os ver, ninguém me contou.

 

Areão p/ piscina c/ granulação de 1 a 2 mm ou de 3 a 5 mm não tem elementos calcários.

 

A questão aqui levantada foi em relação a areia e não ao areão.

 

Boas,

 

 

Eu tb uso essa mesma areia sem nenhum problema.

mas nada melhor do que aquilo que fizeste, questionar a marca, e tens a tua resposta....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu tb uso essa mesma areia sem nenhum problema.

mas nada melhor do que aquilo que fizeste, questionar a marca, e tens a tua resposta....

 

 

certo Pessoal agora que tenho resposta da jacuzzi sobre o que compoe a areia deles, e mais dois colegas que a usa sem problemas nenhum agora sei que nao terei problemas com areia no lugar das pedrinhas.

 

Mas restou mais uma duvida, no fundo do meu aquario vai ter um filtro tubular para drenar aquela agua suja que acumula abaixo daquelas placas pretas parecendo uma peneira, sera que havera nescessidade de fazer a sinfonagem no meu aquario ?????

voces que usam da mesma areia fazem???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

certo Pessoal agora que tenho resposta da jacuzzi sobre o que compoe a areia deles, e mais dois colegas que a usa sem problemas nenhum agora sei que nao terei problemas com areia no lugar das pedrinhas.

 

Mas restou mais uma duvida, no fundo do meu aquario vai ter um filtro tubular para drenar aquela agua suja que acumula abaixo daquelas placas pretas parecendo uma peneira, sera que havera nescessidade de fazer a sinfonagem no meu aquario ?????

voces que usam da mesma areia fazem a sinfonagem???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLA COLEGAS

 

 

lhes explicando melhor, não sei se é considerado bem um filtro biologico, eu já li á respeito aos fitros (FBF) que eles acumulam abaixo das placas com o tempo uma sujeira que é prejudicial aos peixes e agua, e que com o tempo tem que se desmontar tudo para limpesa, outro dia estava entrando em ums saites que mostrava um a montagem de um filtro tubular abaixo dessas placas pretas, e pelo que entendi esses tubos com uma boa bonba de agua faz a retiragem dessa agua suja que se acumula abaixo do aquario, então sua montagem e sua funçao mi chamou muito minha atensao, eu entrei em contato com pessoas que utilizam o sistema filtro tubular, com aquarios comunitarios e plantas, com periodo um pouco mais de dois anos e reportaram que nao foi preciso desmontar o aquario para limpesa e que a agua sempre se manteve dentro dos padroes certos, unica coisa que recomendaram uma boa bonba para fazer a drenagem do fundo do aquario e assim retirando o material acumulado, mas gostaria de saber de você daqui do forum de discusão que achou do sistema, quero ter certesa antes de montar tudo

este é o saite onde tem o esquema do filtro tubular http://www.drpez.com/drcol143.htm

e nesse mesmo saite peguei um esquema de filtro externo que é o que já pedi para o vidraceiro montar junto do aquario, esta semana já estara chegando o aquario eo filtro externo aqui vai o saite do filtro http://www.drpez.com/drcol75.htm

gostaria da suas opinios sobre o filtro se deve ser acresentado algo ou esta tudo certinho ...

 

E VOLTO A PERGUNTAR COM TUDO ISSO EU DEVO FAZER A SINFONAGEM NA AREIA DO AQUARIO ?????

 

Aguardo suas Resposta

 

Muito Obrigado

 

Marcelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

vais ter um aquario densamente plantado?

 

es experiente nisso?

 

se respondeste nao nao ponhas o filtro tubular, o que esse filtro faz e' acumular os detritos debaixo do areao para servirem de alimento a plantas e microrganismos, ate vejo que possa ter alguma utilizade visto poder controlar a concentraçao de certos nutrientes na coluna de agua, mas da'-me ideia que o queres apenas para evitar sifonar, e ter um aquario sem ter trabalho nunca vi

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mmarquesani,

 

Podes usar a areia de piscina que tens... lava 3 ou 4 vezes em agua limpa.....

 

Quanto a sinfonar o fundo, vais ter de o fazer de qualque maneira..... como vais colocar plantas artificiais, segundo o teu primeiro post, os detritos nao vao servir de alimento a nada..... mais tarde ou mais cedo vais ter o fundo, e especialmente a areia, todo negro...

 

Cump.

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.