Mantis Ou Pistol Shrimp


cmpp2

Recommended Posts

Olá,

 

De há uns dias a esta parte comecei a ouvir uns estalinhos dentro do aquário. São muito raros e só os ouvi 4 ou 5 vezes. Fiquei em panico bigsmile julgando ser um mantis. A verdade é que ainda não o consegui ver, também não noto nenhuma morte nos ermitas, nassários, etc...

Andei a pesquisar umas coisas e descobri que poderá ser um Pistol Shrimp.

Qual a melhor forma de identifica-lo? Já vi fotos de ambos, só que o "meu" não o consigo ver. :P

 

Obrigado!

 

Um abraço,

 

Carlos Prates

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

De há uns dias a esta parte comecei a ouvir uns estalinhos dentro do aquário. São muito raros e só os ouvi 4 ou 5 vezes. Fiquei em panico :P julgando ser um mantis. A verdade é que ainda não o consegui ver, também não noto nenhuma morte nos ermitas, nassários, etc...

Andei a pesquisar umas coisas e descobri que poderá ser um Pistol Shrimp.

Qual a melhor forma de identifica-lo? Já vi fotos de ambos, só que o "meu" não o consigo ver. ;)

 

Obrigado!

 

Um abraço,

 

Carlos Prates

 

Olá Carlos, viva.

 

Se não tens baixas nos peixes nem nos invertebrados o mais certo é ser mesmo um pistol shrip. Normalmente os pistols produzem os barulhos com as suas patas e são 1, 2 clicks espaçados , já os mantis fazem-no na rocha viva ou a partir cascas e às vezes podem parecer mesmo umas picaretas bigsmile Como é o barulho que ouves?

 

Se algum dia os vires são bem distintos, aqui ficam 2 exemplos.

 

Mantis

 

mantis.jpg

 

Pistol

 

011216a2.jpg

 

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eú também tive um problema desses, ouvi uns estalidos, mas passado um ou dois dias descobri o que era! Eram 2 hermitas à porrada por trás de uma rocha que batiam com as carapaças no vidro! Passa um tempo apareceram com carapaças trocadas e voltou tudo ao normal! :)

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais