Piranhas E Tartarugas


pirilim

Recommended Posts

Eu e a minha namorada somos novos ca. Vim Participar aqui neste forum nao só por ter peixinhos mas sim porque tambem tenho tartarugas e de momento estou com um grande problema. Eu tenho 5 tartarugas e tenho montanhas de peixes tropicais com elas, infelizmente elas nao lhes dao descanso e inclusive ja comeram alguns. O que queria perguntar era se me sabem aconselhar especies que coabitem com elas. Gostaria tambem de perguntar se ha hipotese de ter piranhas com elas das herbivoras sem que se comam todas as especies. De momento tenho um aquaterrario num aquario de 60X35X40 e tem cerca de 30 litros de agua. So emncionei piranhas pq é a unica especie a safar se naquele aqua e nao coma os outros peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu e a minha namorada somos novos ca. Vim Participar aqui neste forum nao só por ter peixinhos mas sim porque tambem tenho tartarugas e de momento estou com um grande problema. Eu tenho 5 tartarugas e tenho montanhas de peixes tropicais com elas, infelizmente elas nao lhes dao descanso e inclusive ja comeram alguns. O que queria perguntar era se me sabem aconselhar especies que coabitem com elas. Gostaria tambem de perguntar se ha hipotese de ter piranhas com elas das herbivoras sem que se comam todas as especies. De momento tenho um aquaterrario num aquario de 60X35X40 e tem cerca de 30 litros de agua. So emncionei piranhas pq é a unica especie a safar se naquele aqua e nao coma os outros peixes.

 

Boas pirilim,

 

Antes de mais bem vindos ao fórum!

Apesar de não conhecer essa espécie que falas,

Cuidado que as piranhas são peixes que crescem bastante... e esse aqua parece-me no mínimo reduzido para 1 piranha quanto mais para várias!

Estás ciente disto ou estás a pensar manter as pranhas nesse aquario?

 

Aconselho-te a pesquizares antes de introduzires novos peixes no aqua para mais tarde não vires a ter problemas (só um conselho de quem já teve esses mesmos problemas por no início comprar peixes sem conhecer patavina sobre eles)

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O espaço nao é problema pq este aqua é provisorio, pois com 5 tartarugas vou ter de arranjar um maior este ano e vou fazer um lago no jardim para elas. A questao é que elas vao atingir grandes dimensoes e os unicos peixes que nao sao comidos sao as carpas e peixes dourados adultos. No meu aqua tenho zebras, rasbora harlequin, neons, guppys, platys Barbos tigre e limpa vidros. Mas eu nao posso ter carpas por causa da temperatura da agua e das dimensoes, mas apareceram numa loja de animais piranhas red belly. Vou tentar descobrir os habitos alimentares e se representam perigo para as tartarugas ou peixinhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O espaço nao é problema pq este aqua é provisorio, pois com 5 tartarugas vou ter de arranjar um maior este ano e vou fazer um lago no jardim para elas. A questao é que elas vao atingir grandes dimensoes e os unicos peixes que nao sao comidos sao as carpas e peixes dourados adultos. No meu aqua tenho zebras, rasbora harlequin, neons, guppys, platys Barbos tigre e limpa vidros. Mas eu nao posso ter carpas por causa da temperatura da agua e das dimensoes, mas apareceram numa loja de animais piranhas red belly. Vou tentar descobrir os habitos alimentares e se representam perigo para as tartarugas ou peixinhos.

 

Mesmo pensando mudar de aquario, e caso pretendas ter piranhas, tens que pensar numa coisa em grande se lhes queres dar as condições mínimas, pois as piranhas são peixe de cardume e alcamçam fácilmente os 25cm ou mais...

 

Já para não falar nos parâmetros da agua, que convem reunir antes de acolher os habitantes!

 

Abraço e força nisso...

 

PS: para pesquiza aconselho um motor de busca tipo google... Boas leituras

 

aqui fica um link http://www.aquariumfish.net/catalog_pages/wild/piranhas.htm

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao me expliquei bem, eu nao quero um peixe em concreto eu quero apenas um que "se aguente à bronca" naquele aquario. Mas ja que as piranhas sao peixes de cardume e de grandes dimensoes ja pus de parte. Mas se alguem souber de um peixe de agua quente que nao corra o risco de ser comido por tartarugas nem as coma que me diga. Talvez assim consiga ter um aquaterrario giro sem temer pelos peixinhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não h´s-de ser facil, mas se arranjares ciclideos grandes, pode ser que se aguentem, mas vai dar sempre lutas estranhas...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa, ja ando à procura de camaroes para aquario desde que tenho tartarugas. Mas para servirem de alimento vivo caso elas os apanhem. Eu sei que é um pouco cruel mas convem dar um passatempo aos bichos e alimentos vivos. A cena é que nao estou para andar a comprar camaroes para serem comidos. Alguem sabe onde arranjo camaroes vivos baratos para por no aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

experiencia propria, camaroes sao logo comido pelas tartas, piranhas comem as tartas desde patas a cabeça em pouco tempo, as tartarugas de carapaça mole com as piranhas depois de serem vistas por estas sao anikiladas em segundos.

as tartas chateiam todos os peixes, poe oscares e tubaroes bala

Editado por Vidigalpedro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oscares e tubaroes bala? Mas os oscares tb nao ficam enormes? Os tubaroes bala acho que ate é uma hipotese gira, vou à loja de animais ver. Acho que vou apenas optar por peixes que atinjam uns 7 a 10 cm no maximo, assim nao sao atacados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as tartarugas crescem bastante tambem...5 tartarugas numakua de 30 litros????? se tiveres agua quente dentro de pouco tempo não vao caber.. num ano chegam aos 15 cm se tiverem em agua quente... elas inda sao pequenas ou nao??? se tiverem mais de 3 ou 4 meses.. experimenta a raçao para gato para as alimentares.. fica mais barato e para elas é aconselhado.. já tive uma.. quato aos peixes não sei.

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa, ja ando à procura de camaroes para aquario desde que tenho tartarugas. Mas para servirem de alimento vivo caso elas os apanhem. Eu sei que é um pouco cruel mas convem dar um passatempo aos bichos e alimentos vivos. A cena é que nao estou para andar a comprar camaroes para serem comidos. Alguem sabe onde arranjo camaroes vivos baratos para por no aqua?

 

 

arranjas um aquario ed criaçao de red cherry e das-lhes os que vao nascendo, acredita que fica barato :twisted:

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Silver fox tiveste uma boa ideia! Mas onde arranjo red cherrys em Portugal? Nao ha em nenhuma loja de Aveiro mas sabes onde os posso arranjar?

Eu tenho 5 tartarugas pequenas, e tinha referido acima as dimensoes do aqua e que era provisorio ate ao verao. Pois vou arranjar um maoir e tb vou fazer um lago no jardim e sitio para elas hibernarem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais