Plantas Aquaticas


Carlos Leitão

Recommended Posts

Olá vizinho

 

 

se queres fazer o upload fácil, em freeware, das tuas fotos então saca este:

 

http://img175.imageshack.us

 

vê as últimas do meu aqua que coloquei lá com o teu co2 a bombar nas cabombas (com a tua anubia e as outras k me deste em destaque):

 

http://img145.imageshack.us/my.php?image=100207bwebse0.jpg

 

http://img145.imageshack.us/my.php?image=100207awebno1.jpg

 

http://img241.imageshack.us/my.php?image=100207cwebos4.jpg

 

http://img300.imageshack.us/my.php?image=100207dwebwn1.jpg

 

 

 

É 2ª COISA MAIS FÁCIL DO MUNDO... a 1ª é grelhar caracóis maçã. heheheh..

 

abraço do vizinho

 

PS- já tenho aquilo k te prometi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, eu tambem já comprei plantas no IKEA, e como não sabia que especie era cheguei aqui ao forum e pus a foto delas e qual não é o meu espanto quando o pessoal todo me diz que ela de aquatica não tem nada, é terrestre. Aqui vai a foto.

 

Pic_11239_5.jpg

 

retirei-a do aqua mas agora voces dizem-me que as voças teem-se aguentado bem, eu já não sei o que fazer. não queria tar a por uma planta nao aquatica no aqua obviamente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Guest Nuno_lvc

Qual dessas plantas é a que lá compras-te? É que são tantas...

 

Eu comprei lá uma espécie de anubia com folhas grandes, ainda não a consegui identificar devidamente, mas está viva. Por 2 euros eu recomendo! Porque numa loja por aquilo, não se dá menos do que 4 euros...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom aki podes ver as duas plantas que comprei no ikea uma bacopa ana e a outra ainda não sei o nome ao lado daquela avermelhada as plantas ja teem dois meses e já fiz várias podas

 

 

Pic_14225_28.jpg[/img]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Problema das plantas do ikea é que são plantas criadas emergidamente e só depois para venda é que são submergidas para os tais copos com o vaso em barro

 

As minhas plantas em questão são:

Bacopa ana

Ludwigia repens

 

Que penso serem plantas aquáticas, se estiver errado alguem me corrija, a meu ver o contra das plantas do ikea é a quantidade de pés que trás por exemplo a minha bacopa ana trazia 3 pés ,mas tambem só as comprei por curiosidade e de inicio foi para colocar num cubo 5l só para crescer e fazer novas podas até ter suficientes para planta-las no aquario de 200L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
bem, eu tambem já comprei plantas no IKEA, e como não sabia que especie era cheguei aqui ao forum e pus a foto delas e qual não é o meu espanto quando o pessoal todo me diz que ela de aquatica não tem nada, é terrestre. Aqui vai a foto.

 

Pic_11239_5.jpg

 

retirei-a do aqua mas agora voces dizem-me que as voças teem-se aguentado bem, eu já não sei o que fazer. não queria tar a por uma planta nao aquatica no aqua obviamente

 

 

Desculpem estar a desenterrar um topico antigo, mas andava a pesquisar sobre plantas e encontrei esta foto...:D

 

As "plantas" não são más....lolololol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja comprei planta no dessas no Ikea e ainda tenho algumas ano sei o nome porque os nomes nao vem descrito mas faço muitas podas nas mesmas e replanto, também já tive outras que não se deram morreram. É uma questão de sorte

 

Paulo cordeiro

Saudações

 

Paulo Cordeiro

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tenho 2 do ikea num aquário só com plantas, sem aquecedor, em que coloquei um substrato bastante ferroso e bastante iluminação. Em cerca de um mês triplicaram de tamanho e já podei duas vezes tendo colocado as podas num aquário de água quente, com peixes. Até agora estão a dar-se muito bem, embora neste último com um crescimento mais lento.

Uma delas é uma elodea, a outra ainda não consegui identificar. Parece uma cabomba mas bastante menos densa. No aquário com peixes tenho ainda uma outra planta do ikea há mais tempo que me parece ser uma cryptocoryne undulata, mas esta está estagnada. Nem cresce nem morre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Tenho 2 do ikea num aquário só com plantas, sem aquecedor, em que coloquei um substrato bastante ferroso e bastante iluminação. Em cerca de um mês triplicaram de tamanho e já podei duas vezes tendo colocado as podas num aquário de água quente, com peixes. Até agora estão a dar-se muito bem, embora neste último com um crescimento mais lento.

Uma delas é uma elodea, a outra ainda não consegui identificar. Parece uma cabomba mas bastante menos densa. No aquário com peixes tenho ainda uma outra planta do ikea há mais tempo que me parece ser uma cryptocoryne undulata, mas esta está estagnada. Nem cresce nem morre.

 

 

Ontem comprei umas quantas plantas dessas e hoje vou plantar a ver o que dá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Também passei no IKEA este Natal e trouxe um copo dessas com folha verde e roxa/rosa por baixo. Qual não é o meu espanto quando as tiro daquela esponja para plantar e estas não têm raízes!!! :eusathink:

Enterrei-as na mesma mas claro que saíram logo. Como é que, sem raízes, a planta vai crescer?! Agora estão de parte e vou dá-las a um amigo que se vai iniciar na aquariofilia. A menos que algum de vocês me diga que mesmo sem raiz a planta cresce... LOL

 

Cumps para todos!

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já comprei muitas no Ikea e proliferam bastante bem. Segue uma lista delas:

 

Hygrophila corymbosa,

Egeria densa,

Rotala sp green,

Ludwigia repens,

Bacopa australis,

Ceratopteris cornuta.

 

Estas foram as que comprei, no entanto há mais variedades.

Ricardo Domingues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

A verde com a parte debaixo rosa/roxa julgo ser uma Alternanthera Lilacina.

Perguntei na Aquaplante e foi o que me disseram. E pelas fotografias parece mesmo ser, embora o verde das folhas da que comprei esteja mais "gasto" e as folhas novas, para já, são só rosas.

 

As raízes cresceram entretanto e já as plantei. Agora que comecei fertilização com Excel e Trace vamos ver como evolui.

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais