Amphirion Ocellaris


amilkar

Recommended Posts

  • 1 mês depois...

e um bom animal para começar aceita varias condiçoes de agua, tenho um num nano reef com 40l e e um verdadeiro espetaculo , a nao persisa de anemonas para nada para ser feliz, mas tenta saber mais na net

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Há aqui nesta resposta uma afirmação que não consigo entender.

 

e um bom animal para começar aceita varias condiçoes de agua,....

 

"aceita varias condições de agua"....????

Concretamente de que condições se está a falar?

Tanto quanto eu sei, só há um tipo de agua nos aquarios marinhos e inevitavelmente terá que ser agua de boa qualidade e com todos os parametros equilibrados.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um excelente peixe para inicialização de um aquário marinho, pois é muito resistente e tolera os piores níveis da situação da água. Pode ser um pouco territorial com outros palhaços e peixes, só os afugentará de seu território mas não lhes causará muitos problemas se tiver uma anêmona do mar para abrigá-lo.

ja percebes assim

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao leves a mal a minha resposta jorge , eu tambem faço criaçao de discus e escalares ha 12 anos , tenho 15 anos de aquarofilia de agua doce, salgados e uma experiencia nova , como tal montei o meu nano e pus um ocealaris la dentro, e tem aguentado muito bem e por isso que eu disse o que disso , claro que deves saber mais desses seres do que eu , como eu devo saber mais de discus que tu acho eu , mas era so a minha opiniao , e fico satisfeito saber que pressisam de agua em boa qualidade , mostra que o meu aqua ja tem um bom equilibrio biologico.

um abraço e espero contar contigo no fururo para duvidas que tenha sobre oceallaris, e ainda por cima es do algarve .

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno

 

De maneira nenhuma levei a mal e podes sempre contar comigo para qualquer esclarecimento.

Em relação a criações, antes de vir para o Algarve tinha 30 aquarios somente dedicados à criação de Discus e paralelamente fazia umas criações de Corydoras, Loricarias e neons. Infelizmente por falta de espaço, aqui no Algarve, tive que abandonar e acabei por me dedicar só aos salgados e à criação dos ocellaris.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e estas a vontade comigo se pressisares de alguma coisa ja sabes , amanha vou ao picanço buscar o meu 2 oceallaris e espero que seja femea pois nao consigo fazer a distinçao de macho femea.

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e estas a vontade comigo se pressisares de alguma coisa ja sabes , amanha vou ao picanço buscar o meu 2 oceallaris e espero que seja femea pois nao consigo fazer a distinçao de macho femea.

um abraço

 

Boas

 

não precisas. Se tens 2 o maior é femea, ou irá ser. Eles são indistintos ate uma certa idade, depois o peixe dominante muda para femea o seguinte macho.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada ainda amigo Jorge os bicho no Picanço so para o mes que vem tenho de me arranjar para outro lado,so que para estas bandas e dificil.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e verdade Jorge estamos aquapicaço dependente , acho que consegui arranjar um ocealaris na lusoreef atravez de uma loja de Albufeira que sou cliente e pequena mas e de confiança, o 1 oceallaris veio de la.

jorge diz-me uma coisa o oceallaris preto pertence a mesma raça do normal ???

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno

 

O black ocellaris é a mesma especie com variante de cor e é produzido pela TMC (Tropical Marine Center).

Em relação à referida dependencia a determinada loja...nem pensar... fui la duas vezes.

Editado por Jorge Manuel

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge tu que estas dentro dessa especie aonde e que eu posso encontrar um bom exemplar ?

 

Pois ai está uma pergunta dificil para quem está no Algarve.

Podes tentar a Aquarea em Portimão. Posso ver se há lá algum e depois digo-te.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Estou a pensar montar um salgado, e gostaria de saber qual é a salinidade correcta para os Ocellaris!!

 

Obrigado

João Esteves

 

Olá João!

 

Entre 1.022 e 1.027 é possivel manter a maioria das especies ornamentais de água salgada, estamos a falar de extremos sendo realmente o valor ideal como diz o Luis Rosa 1.023 a 1.024.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Pois ai está uma pergunta dificil para quem está no Algarve.

Podes tentar a Aquarea em Portimão. Posso ver se há lá algum e depois digo-te.

 

 

oi amigo jorge ja sabes alguma coisa dos oceallaris , e ja agora aonde posso comprar um mandarin????

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais