Disco Não Come Devido A Inchaço Dos Olhos


fjmr123

Recommended Posts

Depois de uma viagem prolongada este disco ficou com os olhos inchados, para não falar da barbatana direita, que está semi roida. Ele neste momento está melhor e parece não apresentar nenhuma doença, fiz tratamento com bactopur e algum tempo depois costapur para ver se os olhos melhoravam. Ele come bem se estiver num aquário sózinho sem nada, no comunitário vê mal e quando vai para comer o granulado, assim que estes caem no areão não consegue vê-los devido ao inchaço dos olhos que se nota bem mais no lado direito, chega a bater nos caules das plantas mais altas, vê que vai ali qualquer coisa mas não sabe bem o quê já o vi passar-lhe uma folha ao lado e ao pensar que era comer ir a trás e mordiscar, o bichinho anda cheio de fomeca. Se alguém me pudesse ajudar a recuperar este belo exemplar de uns 16cm ficaria de veras agradecido. Peço desculpa mas não consegui inserir as imagens encontram-se em http://www.aquariofiliadigital.com/viewtop...p?p=23124#23124

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenta fazer um tratamento com esha 2000

 

Eu neste momento separei o disco dos outros, coloquei num aquário sózinho pois no comunitário nunca o vi comer, está comendo muito bem, embora dê a ideia que não vê bem o alimento dá cada porrada no fundo para se alimentar, mas limpa a comida toda. Adiciono ainda vitaminas uma vez por dia, estou a fazer o tratamento com esha 2000 e baixei ligeiramente a temperatura para os 28º. Continua um pouco escuro e os olhos inchados, as fezes estão normais, parece ter mais um bocadinho de cor e o olho que tinha uma ligeira névoa branca, ainda continua com a mesma névoa, embora pareçam estar a ficar com um aspeto mais cristalino.

 

Mais uma vez as minhas desculpas ao pessoal do forum por não ter aqui as fotos, mas não consegui colocá-las.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reduzi a temperatura para 28,5º para ver se o inchasso diminui e estou dando vitaminas e granulado, ele está bem gordinho, alimenta-se bem, está ainda um bocado escuro e os olhos estão quase na mesma. Ainda não estou a ver resultados. Aí o pessoal dos Discos não tem nenhuma ideia milagrosa, Zé Carlos e resto de mestres ajudem-me. Já não sei o que ei-de fazer para ver este disco melhor. Ja corri os foruns todos e não vi nada semelhante. Desde já um muito obrigado pela ajuda mas nada tem resultado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Desculpa a falta de resposta mas o tempo tem sido pouco, as gajas não me largam! ;) .

Esse peixe "terá feito uma viagem GRANDE" pois apresenta sintomas de uma magreza tal.....

O olhos baços/grandes será o menor dos problemas......

Alimenta-o bem...muda àgua....e "reza"....mas não se avizinha tarefa fácil.

Enche-te de coragem e desparazita-o com flágil.

Se come, na comida durante uns 8 dias.

Boa sorte.

JPM

Editado por Joao Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já está à uns 3 dias com a temperatura de 28º, e fiz um segundo tratamento com esha 2000 depois de uma pausa de dois dias ainda não vejo resultado algum. Ele agora só come à noite de dia pouco come, isto desde que baixei a temperatura de 30 para 28, tenho limpo o fundo diáriamente e mudo água 20%. Achas então João que devo utilizar o Flagil. Agora vou deixá-lo descansar uns 4 dias é melhor né e depois começo o tratamento com o Flagil, 8 dias de manhã e à noite muda de água diária de 20% é isso né João Machado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, o importante é pores o bicho a comer, para ele ficar forte.

Alguma coisa correu aí muito mal, pois o bicho parece ter uma acidose tamanho XXL, e estar bem atacado...

Muita e boa agua, segue o tratamento que ja te recomendaram, e tenta que o gajo coma...

 

Já agora, alguma razão para teres baixado a temperatura da água? Nesta fase, parece-me a mim que deves fazer exactamente o contrario: Alguma bixeza não se manifesta com temperaturas mais altas, além de que aceleras o metabolismo do discu, o que pode ser benéfico para uma recuperação... think about it!!

 

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já foi feito o tratamento com flagyl e o bichinho continua particamente na mesma vou aguardar mais uns 3 dias, mas para já parece não ter resultado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Depois de uns dias fiz tratamento com Sal Marinho e Tenil vet, o bicho tem alguma cor, mas no meio do corpo ainda está escuro e olhos inchados, come que se farta, estou a pensar fazer tratamento com permanganato de potássio como alguém me aconselhou aqui no forum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cuidado :)

 

Se tens filtros de esponja o permanganato de potássio é bom mas reage negativamente com outros produtos. Esses produtos acumulam-se nas esponjas e não saem mesmo que as laves ex: Formol. ;)

 

Faz num tanque à parte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de uns dias fiz tratamento com Sal Marinho e Tenil vet, o bicho tem alguma cor, mas no meio do corpo ainda está escuro e olhos inchados, come que se farta, estou a pensar fazer tratamento com permanganato de potássio como alguém me aconselhou aqui no forum.

 

Queres que te diga a verdade desse Peixe?

 

Será que queres ouvir mesmo?

 

Apresenta claramente um defeito genético (não explico) e além do aspecto exterior,

afectou (quase de certeza) o seu organismo.

 

- São aqueles peixes que em âmbiente natural já tinha acontecido o que Darwing afirmou - Selecção natural spammer

 

Desculpa a franquesa

 

Força nisso e tenta como eu tento, que ele seja alguém como peixe, mas vai ser difícil bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais