Alguem Anda A Comer As Minhas Xenias


Luis Rodrigues

Recommended Posts

Boas!

 

Também já tive um problema desses, e chamava-se...carangueijo! O que eu fiz para o apanhar foi ir dando umas vistas de olhos quando a iluminação está totalmente desligada, até mesmo na assoalhada onde se encontra o aqua, depois com uma lanterna andei e achei-o! Demorei alguns dias para o apanhar, mas consegui! No teu caso....aqua grande! :crazyeyes: Julgo que algumas pessoas tiveram sucesso com armadilhas, elas que apareçam a comentar as tecnicas!

 

Abraços,

Pedro.

 

PS- Vai umas xénias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Engraçado eu acho que nada come as xénias.... elas é que procuram aquários com mais porcaria.... Eu dantes tinha sempre montes de diatomáceas e cianobactérias no aquário, andava sempre a remecher o areão e havia sempre muita porcaria a circular, as xénias cresciam que era uma coisa parva.... agora nem por isso... desde que o aquário anda mais limpo que elas crescem menos.... Penso que os vossos aquários são tão limpos que elas nem crescem e acabam por morrer!

 

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Engraçado eu acho que nada come as xénias.... elas é que procuram aquários com mais porcaria.... Eu dantes tinha sempre montes de diatomáceas e cianobactérias no aquário, andava sempre a remecher o areão e havia sempre muita porcaria a circular, as xénias cresciam que era uma coisa parva.... agora nem por isso... desde que o aquário anda mais limpo que elas crescem menos.... Penso que os vossos aquários são tão limpos que elas nem crescem e acabam por morrer!

Cumps

 

Olha lá Luis, mas que converssa é essa?:puppydogeyes:

Tás a chamar-me porcalhão? banana rock ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
bem

 

tenho uma armadilha á 2 dias e nada. Amanha alargo a entrada....pode ser que o comilão seja maior que o buraco...

 

Boas,

Luís, acho que desvendei o mistério. Tens que alargar bastante a entrada ou colocar a armadilha ao pé da tua cama. :microwave: Acho que deves ser sonâmbulo. Está identificado o predador das xénias. nyah

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu te lembrar que parte dessas xénias me foram oferecidas a mim, tenho a certeza que começam a desaparecer :agrue: enquanto pensares que são tuas vão ficar ai sem problema nenhum #food

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Se eu te lembrar que parte dessas xénias me foram oferecidas a mim, tenho a certeza que começam a desaparecer bang enquanto pensares que são tuas vão ficar ai sem problema nenhum :?

 

I rest my case...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas pessoal

 

ontem ao mexer no aquario, descubri 3 pezinhos de xenia branca. A esperança regressou...

 

Parece que estás pronto a receber algumas xénias sem que elas morram! :lol:

Já sabes que tens algumas aqui guardadas!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Boas

 

as xenias desapareceram todas. E foi num instante. Começo a suspeitar que é um dos peixes. Provavelmente o Hepatus.

 

Alguem sabe de algum Hepatus a comer xenias?

 

Bem, se conheço algum hepatus comedor de xénias? Só se for o teu! :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A minha experiencia de comedor de Xenias é um Diadema. Os Hepatus (comidos por anémona ao fim de 4 anos ...) nunca tocaram em Xénias. Pode ser que também não tivessem tempo e que o raio do ouriço fosse sempre mais rápido ou mais forte...

 

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais