Malawi Resort


Marco Monteiro

Recommended Posts

  • Replies 77
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Pois é! Poderia ser assim se o meus "bichos" fossem mbunas, mas são do Tanganica e não são Tropheus (herbívoros) são "carnivoros".

Pois... com tanganikas não tens hipótese, ainda por cima sendo dos carnívoros. Podes sempre tentar uns caracois, mas não sei até que ponto algum dos teus meninos não lhes fará a folha.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

óptimo aspecto do teu aquario, olhei com particular atenção para os fetos de java, estão magnificos!! os meus não crescemn nem um terço!

 

Algum segredo?

 

As pedras do lado direito da foto dão mais um aspecto de casota que de toca, mas tá muito fix, no entanto parece estar pouco segura... colaste com silicone ou é de encaixe?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

óptimo aspecto do teu aquario, olhei com particular atenção para os fetos de java, estão magnificos!! os meus não crescemn nem um terço!

 

Algum segredo?

 

As pedras do lado direito da foto dão mais um aspecto de casota que de toca, mas tá muito fix, no entanto parece estar pouco segura... colaste com silicone ou é de encaixe?

 

abraço

 

Na realidade apenas adiciono fertilizante líquido quinzenalmente. Relativamente às pedras elas são na sua maioria Rocha Coral, daí encaixarem muito bem umas nas outras...

 

Obrigado pelos comentários pessoal.

 

Um abração,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na realidade apenas adiciono fertilizante líquido quinzenalmente. Relativamente às pedras elas são na sua maioria Rocha Coral, daí encaixarem muito bem umas nas outras...

 

Obrigado pelos comentários pessoal.

 

Um abração,

 

ai esta o man dos ciclidios , sempre em grande , um abraço amigao.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ai esta o man dos ciclidios , sempre em grande , um abraço amigao.

 

 

Ainda tenho esperança que te convertas em grande ao mundo africano! :)

 

Outro abração para ti também,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda tenho esperança que te convertas em grande ao mundo africano! ;)

 

Outro abração para ti também,

 

nunca se sabe marco , mas a minha prioridade de momento e os discus e os salgados(reef).

temos que falar no msn sobre umas duvidas dos ciclidios africanos que quero que me tires .

 

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Que tipo de iluminação usas?

 

Boas,

 

uso uma power-glo e uma marine-glo, ambas de 30W.

 

Abraço,

 

 

nunca se sabe marco , mas a minha prioridade de momento e os discus e os salgados(reef).

temos que falar no msn sobre umas duvidas dos ciclidios africanos que quero que me tires .

 

um abraço

 

Quando quiseres amigo Nuno.

 

Um abração,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande aquario Marco.

Fico contente por saber que os meus peixitos foram parar a uma casa dessas.

Espero que estejam todos bem.

Já saber que quando tu ou algum outro amigo precise de mais Malawi's eu ainda tenho alguns.

Cump.

 

 

Boas,

 

uso uma power-glo e uma marine-glo, ambas de 30W.

 

Abraço,

Quando quiseres amigo Nuno.

 

Um abração,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá tudo bem?adoro o teu aquário! está mesmo lindo!

já agora, onde é que eu posso encontrar umas pedras tão fixes como as tuas?é que os sitios onde tenho ido é tudo pedras que não me agradam com umas formas que não gosto muito....mas as tuas tão escelente... muito bem....

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá tudo bem?adoro o teu aquário! está mesmo lindo!

já agora, onde é que eu posso encontrar umas pedras tão fixes como as tuas?é que os sitios onde tenho ido é tudo pedras que não me agradam com umas formas que não gosto muito....mas as tuas tão escelente... muito bem....

abraços

 

 

Olá, tudo bem?

 

A maioria das pedras que tenho no aqua são rocha regional que encontras no MAXMAT a um preço excepcional (cerca de 0.45€/Kg), no entanto, as mais esburacadas e que dão maior impacto é Rocha Coral que encontras em algumas lojas da especialidade (eu comprei em Sesimbra). Apesar de tudo, estas últimas são bastante mais caritas que as primeiras que referi (rondam os 6.5€/Kg). Mas vale a pena! :blush:

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, tudo bem?

 

A maioria das pedras que tenho no aqua são rocha regional que encontras no MAXMAT a um preço excepcional (cerca de 0.45€/Kg), no entanto, as mais esburacadas e que dão maior impacto é Rocha Coral que encontras em algumas lojas da especialidade (eu comprei em Sesimbra). Apesar de tudo, estas últimas são bastante mais caritas que as primeiras que referi (rondam os 6.5€/Kg). Mas vale a pena! bigsmile

 

Um abraço,

 

 

 

Olá!

Muito obrigado pela dica.só mais uma coisa, eu tenho um aqua de 1300c x 400l x 500a ( 260lt ), em vidro de 10mm, achas ser possivel criar um biotopo Tanganika? e um móvel?há alguma maneira de improvisar alguma coisa ou algo assim?é que moveis desta dimensão são carissimos....

 

Obrigado pela disponibilidade

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Marco.

 

O aquário tá muito fixe. Essas rochas são de facto muito bonitas e esse feto de Java está definitivamente espectacular...está mesmo com um óptimo aspecto.

 

Agora estás é a falhar num pequena coisa...FOTOS!FOTOS!FOTOS! :bad-words:

 

O pessoal gosta é de fotos...só 3? :(

Colocas mais fotos dos bichos que eles merecem :lol:

 

Um abraço.

APC #164

Ricardo Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Olá pessoal,

 

 

depois de reproduzir praticamente todas as espécies do meu aqua e vezes sem conta, resolvi agora alterar não só layout mas também a fauna. Desta forma, ficarei apenas com:

 

Casal de Pseudt. Polit,

 

Casal de Cynotilapias Afra Cobue;

 

Casal de Pseudt. Acei "Msuli" (Chegam no sábado);

 

Casal de Pseudt. Elongatus "Chewere" (de momento só tenho macho e à espera de conseguir arranjar uma fêmea).

 

 

 

Já vendi praticamente todas as outras espécies, faltando apenas o casal de Melanochromis JoahnJohnsonae que também já está reservado para um amigo aqui do fórum.

 

Assim sendo, aqui fica uma panorâmica do aqua

 

 

1544328854_6cf9be67b7_o.jpg

 

 

O macho "Chewere" (Adoro este menino :-D )

1543481193_5ec5645ccc_o.jpg

 

 

A minha fêmea Afra Cobué

1543481945_9f98e68813_o.jpg

 

 

Quando tiver mais fotos, já com as restantes espécies que mencionei, actualizo.

 

 

Saudações ciclidófilas,

Editado por marcomonteiro

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Marco,

 

Ao contrário do Grande Pedro, eu gostava mais da versão antiga... Aliás, inspirei-me nele para montar o meu... Mas concordo que lhe faltam por ai umas alguitas.... Agora, na minha opinião, faltam-lhe umas plantitas... e uma praia no meio das pedras...

Editado por soaresv

Atenciosamente,

 

Vítor Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, o que são esses peixes mais pequenos que se veiem.

 

Olá Pedro,

 

São Kribensis que nasceram cá em casa e que coloquei neste aqua para crescerem mais rapidamente. No próximo sábado já vão sair...

 

 

Abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marco,

 

Para variar está 5 estrelas... sempre bons layout´s!!! Assim como o Vitor, também eu me inspirei no teu antigo layout... nada que já não saibas! lol :D

 

Mas concordo com o Vitor, faltam aí uma plantas nomeadamente umas Valisnerias nána.

 

Aproveito a oportunidade para te agradecer o apoio que me tens dado, paciencia que tens tido e todas as tuas criticas construtivas que hoje levam a olhar para o meu malawi e esboçar um smile de orelha a orelha!

 

Grande Abraço!

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Olha eu sou daqueles que aprecia mais este layout que o outro... com o envelhecer vou dando cada vez mais valor às coisas simples.

 

No entanto e apesar de gostar dessa rocha, não faltará aí umas tocas para eles reclamarem?

 

Força com esse projecto, e vai fazendo actualizações!

 

Cumps.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas concordo com o Vitor, faltam aí uma plantas nomeadamente umas Valisnerias nána.

 

Aproveito a oportunidade para te agradecer o apoio que me tens dado, paciencia que tens tido e todas as tuas criticas construtivas que hoje levam a olhar para o meu malawi e esboçar um smile de orelha a orelha!

 

Grande Abraço!

 

Boas,

 

é verdade sim, faltam aqui umas Anúbias Nana ::D: que colocarei mais tarde e que, aliás, já tinha no antigo layout.

Não tens de agradecer por nada, o fórum serve precisamente para nos ajudarmos e crescermos juntos neste mundo da aquariofilia :wink:

 

 

No entanto e apesar de gostar dessa rocha, não faltará aí umas tocas para eles reclamarem?

 

Força com esse projecto, e vai fazendo actualizações!

 

Cumps.

 

Olá,

 

obrigado pelo comentário. As Rochas têm algumas tocas nas traseiras ::D: e verdade seja dita que eles já as ocuparam quase todas bigsmile No entanto, mais tarde penso colocar ainda mais uma ou duas rochas, apenas tenho de fazer mais uma visita à Serra da Arrábida (que ninguém nos oiça :D ) porque desta vez só consegui trazer estes calhaus (este rochedo pesa que se farta chiçaaaaa :wacko: )

 

Abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

 

aqui ficam mais umas fotos dos meus "meninos" :)

 

Pseudotropheus Acei

1581119477_a81e1ecbc0.jpg

 

Cynotilapia Afra Cobué (Macho)

1581118279_9538a180de.jpg

 

Cynotilapia Afra Cobué (Macho) - Em frente de ataque :)

1582004938_01fc7de513.jpg

 

Pseudotropheus Polit (fêmea)

1581117323_d9fa58e5c0.jpg

 

Pseudotropheus Acei

1581114555_cdf46815ba.jpg

 

1581112999_8780f84acb.jpg

 

Pseudotropheus Elongatus "Chewere" (nas escavações)

1581104423_079c3fd7ae.jpg

 

Melanochromis JoahnJohnsonae (fêmea)

1581987370_feb5bc4670.jpg

 

Melanochromis JoahnJohnsonae (Macho)

1581091363_ea8d9c8612.jpg

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas.

Ta porreiro o teu aqua.

Gostava de saber que plantas são essas??

Penso que serao Valisnerias, mas não tenho a certeza. :Fade-color

Cumprimentos

 

Fábio Moreira

 

Boas Fábio

 

As plantas são Valisnérias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais