Substituto De Artemia?


ki_ko

Recommended Posts

Pois é tive duas posturas de escalares , a primeira nao estava bem informado e fiz asneira, mas depois de uma cafézada com o Valter Silva (ao qual aproveito para deixar o meu muito obrigado, por tudo , desde a simpatia até as preciosas indicações etc...), na segunda a coisa mudou e consegui tirar cerca de 90% dos ovos com sucesso.

o problema é que estudo longe de casa, e os meus cotas é que ficam com o serviço dos peixes, eu lá deixei a artemia a eclodir e expliquei-lhe a cena toda 2 vezes mas a cara deles .... eles so diziam sexta-feira chegas a casa e tens tudo morto. visto acharem o processo de alimentar os peixes muito confuso.

será que nao há nada que possa substituir a artemia?

ja ouvi falar de gema de ovo cozida mas que suja muito a agua, tambem ja li alguma coisa num sitio qualquer que deixando uma casca banana 24h de molho em agua e em seguida retirar a casca e alimentar os recem-nascidos com o liquido que fica no copo que tambem serve nos primeiros 5 dias depois de começarem a nadar, será isto verdade?? assim sempre facilitava a vida dos velhos.

alguem conhece algum substituto??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja ouvi falar de gema de ovo cozida mas que suja muito a agua, tambem ja li alguma coisa num sitio qualquer que deixando uma casca banana 24h de molho em agua e em seguida retirar a casca e alimentar os recem-nascidos com o liquido que fica no copo que tambem serve nos primeiros 5 dias depois de começarem a nadar, será isto verdade??

Viva bigsmile

 

Sim, é verdade para a primeira semana. São infusorios os bicharocos que se criam dessa maneira. Mas de inverno, não sei se conseguirás, uma vez que a 'mistela' com a banana deverá estar 24h ao sol.

Mesmo que consigas, as mudas de agua devem ser diaris, pois esse liquido, polui, que não é brincadeira...

 

alguem conhece algum substituto??

Microvermes, funciona muito bem até ao 1 ou 2 mes, depois podes começar a moer flocos...

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo ki ko.

 

Eu não estou dentro da alimentação de alevins de escalares mais pela experiência que eu tenho nos bettas penso que se não conseguires infusorios neste momento o melhor produto para alimenta-los será da JBL o “nobilfluid”, é um excelente substituto dos infusorios ate que consigam comer artemia ou micro vermes como o membro Luís Dias sublinhou.

 

E é um produto que suja a agua do aquário bastante mas não polui tanto porque é controlado e sem bactérias.

 

 

Martinho

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo ki ko.

 

Eu não estou dentro da alimentação de alevins de escalares mais pela experiência que eu tenho nos bettas penso que se não conseguires infusorios neste momento o melhor produto para alimenta-los será da JBL o “nobilfluid”, é um excelente substituto dos infusorios ate que consigam comer artemia ou micro vermes como o membro Luís Dias sublinhou.

 

E é um produto que suja a agua do aquário bastante mas não polui tanto porque é controlado e sem bactérias.

 

 

Martinho

 

ora aqui está uma coisa que nunca tinha ouvido falar...

sabes o preço disso?

 

ja encontrei o link:

 

http://www.jbl.de/factmanager/index.php?lang=en

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oisssss ki ko

 

se vires o meu poste de comida para discus, penso que resolva o teu problema.

 

 

 

 

abraços

"Do, or do not. There is no try."

Mestre Yoda

 

Joaquim Paulino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais